Partilhar

Como apagar histórico de navegação no Android

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: digitaltrends.com

Se você navega pela internet no seu dispositivo móvel, deve saber que todos os dados acessados na internet são armazenados e, obviamente que estes não só ocupam espaço na memória mas também ficam registrados e podem supor uma vulnerabilidade em sua privacidade. Assim, apagar o histórico de navegação é uma das formas de você manter uma certa discrição enquanto navega pela internet no seu celular. Se ainda não sabe fazer isso, em umComo.com.br explicamos passo a passo como apagar histórico de navegação no Android.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Para apagar o histórico de navegação no Android, comece por acessar o Google Chrome do seu celular. Depois clique sobre o ícone dos três pontos no canto superior direito e escolha a opção "Histórico" do menu.

Como apagar histórico de navegação no Android - Passo 1
2

Uma nova aba será aberta com uma lista dos sites que foram acessados até então. Esta lista está organizada por datas, ou seja, aparecerá o histórico de cada dia separado. Para apagar o histórico de navegação no Android você pode optar por clicar na "X" que aparece do lado direito do site e apagar um a um. Esta opção é útil quando você só deseja eliminar do histórico apenas alguns sites e não todos.

3

Mas, se o que pretende é mesmo eliminar todo o histórico de navegação desde sempre, então deverá clicar em "Limpar dados de navegação" em baixo. Depois selecione que tipo de dados de navegação deseja limpar, eu recomendo-lhe que limpe o histórico de navegação e cache, para que estes dados ocupem menos espaço no seu smartphone. Para além destes dados, também poderá limpar cookies e dados do site, assim como senhas e dados de preenchimento automático. Após fazer a seleção pretendida, clique em "Limpar".

4

Aguarde uns minutos e o seu histórico de navegação no Android ficará limpo. Sempre que desejar navegar pelo Google Chrome sem que os dados sejam salvos no histórico, poderá navegar no Google Chrome anônimo, assim não ficará com o registro dos sites que visitou.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como apagar histórico de navegação no Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

Imagem: digitaltrends.com
1 de 4

Voltar ao topo da página