Como apagar conversas no Instagram Direct

Como apagar conversas no Instagram Direct

As redes sociais, hoje em dia, estão substituindo as conversas ao vivo, devido à sua facilidade e dinamismo. Além disso, elas contam com diversos recursos, sendo que em algumas é possível apagar conteúdos que já foram postados. É o caso do Instagram, que oferece um jeito simples e rápido de excluir mensagens diretas. Se você quer aprender a como apagar conversas no Instagram Direct não perca mais tempo e veja as informações que o umComo.com.br tem para dar a respeito do tema.

Passos a seguir:
1

O Instagram conta com a ferramenta Instagram Direct, na qual é possível conversar de forma privada com os outros usuários da rede social e mesmo em pequenos grupos, de 15 internautas no máximo. Com esse recurso, é possível ainda que os usuários compartilhem vídeos e fotos, com a diferença que se pode deletar qualquer um desses conteúdo, caso haja um arrependimento. No caso das mídias, é possível apagá-las até mesmo dos aparelhos de quem as recebeu. Já para quem deseja apagar conversas no Instagram Direct, o procedimento é extremamente fácil.

2

O primeiro passo consiste em entrar no aplicativo e acessar a timeline do seu perfil na rede social. Quando estiver na página inicial do Instagram, o passo seguinte consiste em clicar no ícone da caixa de entrada, que fica situado no canto superior, à direita do Feed. Em seguida, é preciso selecionar a mensagem que você quer apagar e com o dedo arrastá-la para a esquerda. Nesse momento, surge na tela a opção de Silenciar e Excluir a mensagem. Para deletar definitivamente, é preciso optar por Excluir.

Leia também: Como apagar sugestões do Instagram

3

Caso o usuário toque na opção Silenciar a conversa, o conteúdo não será apagado, o que vai acontecer é que o internauta não vai mais receber as notificações de envio referentes a ela. No entanto, é importante dizer que mesmo selecionando a opção Excluir, a conversa vai desaparecer para sempre somente da caixa de mensagens de quem a deletou. Ou seja, o mesmo não vai ocorrer na caixa de mensagens dos demais usuários da rede social que estão incluídos no bate papo.

Aproveite e confira também o nosso artigo que ensina a moderar comentários no Instagram.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como apagar conversas no Instagram Direct, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.