Como apagar a galeria de mídia do WhatsApp

Como apagar a galeria de mídia do WhatsApp
Imagem: 7segundos.com.br

O WhatsApp é um aplicativo para o celular que além de lhe permitir conversar com seus amigos e familiares, ainda lhe oferece a possibilidade de enviar fotografias e vídeos de forma fácil e gratuita. Mas a galeria de mídia do WhatsApp pode se tornar em um incômodo por ocupar uma grande parte da memória do seu smartphone e por ser difícil encontrar outras fotos na galeria. Para solucionar este problema, em umComo vamos lhe explicar como apagar a galeria de mídia do WhatsApp. Tome nota!

Passos a seguir:
1

Inicie o aplicativo WhatsApp e abra uma conversa individual ou em grupo, a que pretender eliminar a galeria de mídia.

Imagem: websta.me
2

Agora para acessar à galeria de mídia dessa conversa em dispositivos Android, clique na tecla das configurações e vá a "Mídia do Grupo", caso seja uma conversa de grupo ou a "Ficheiros", se for uma conversa individual.

Imagem: x7tecnologia.com
3

Em iPhones, clique em "info" que se encontra na parte superior da tela e vá até à pasta "Mídia". Nesta galeria encontrará as fotos recebidas nessa conversa separadas por meses.

4

Agora é só selecionar as fotos e vídeos que deseja eliminar e clicar no ícone da lixeira, no canto superior direito. Confirme a operação e a galeria de mídia dessa conversa do WhatsApp será eliminada.

5

Outra forma de apagar a galeria de mídia do WhatsApp é indo diretamente à galeria do seu celular. O WhatsApp cria automaticamente na galeria do seu smartphone uma pasta com o nome de "WhastApp Images". Procure por essa pasta na sua galeria de imagens e selecione as fotos que deseja apagar.

6

Para além disso, ainda é possível eliminar a galeria de mídia limpando a conversa. Para isso, entre em uma conversa e nas definições clique em "Mais" e selecione a opção "Limpar conversa".

Sugestão: Como ativar o corretor ortográfico no WhatsApp - em qualquer celular!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como apagar a galeria de mídia do WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.