Como agir se estão roubando minha Internet Wi-Fi

Como agir se estão roubando minha Internet Wi-Fi

Há algum tempo, era complicado averiguar se alguém estava roubando o seu sinal de Internet; no entanto, agora o programa gratuito Wireless Network Watcher não só permite dissipar dúvidas, como também informa o endereço IP da pessoa que está usando sua conexão, seu endereço MAC do adaptador WiFi, a empresa que fabricou seu cartão de rede e o nome do seu equipamento... O caçador caçado? Verifique se estão roubando sua Internet clicando aqui.Se a resposta for afirmativa, a umComo.com.br ensinará, passo a passo, como agir se estão roubando sua Internet . Atenção!

Vai precisar de:
  • Um computador com acesso a Internet.
Passos a seguir:
1

Para afastar os intrusos que estão roubando a Internet, o primeiro passo a seguir é mudar a senha do router. Para fazê-lo, abra o navegador que preferir e escreva na barra de endereço: 192.168.1.1 e, depois, aperte 'Enter'.

2

Deve aparecer uma nova janela emergente solicitando seu nome de usuário e senha. Por defeito, as duas respostas são "admin" em minúsculas se isso não foi modificado anteriormente. Se seu provedor é Telefónica, provavelmente ambas respostas serão "1234".Não são essas as suas senhas? Você mudou e agora não recorda a chave de segurança que escolheu?

3

Já dentro do painel de administração, o primeiro a fazer é mudar a senha de router. Dependendo de provedor, realizar este processo pode ser mais ou menos fácil. Em Telefónica, por exemplo, você só precisa clicar em 'Password'.Na versão mais complicada, você deve clicar 'Wireless' e, automaticamente, se abrirá o submenu basic.

4

Vá ao submenu 'Security' e, no campo Network Authentication, selecione a opção 'WPA-PSK'; desta maneira, podemos mudar a senha de nossa rede Wi-Fi no campo 'WPA Pré-Shared Key'.Depois, clique em 'Save/Apply'.

5

Se não conseguiu mudar a senha do modem ou surgiu algum problema, a solução mais rápida é ligar para o fornecedor de Internet; ele pode mudar sua chave de acesso sem problemas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como agir se estão roubando minha Internet Wi-Fi, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.