Partilhar

Como agendar o envio de e-mails no Gmail

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017

O Gmail é uma das ferramentas de correio eletrônico mais comuns por funcionar bem e por todas as coisas que permite fazer. No entanto, há algo muito prático que, o serviço de e-mail do Google não oferece: a opção de agendar emails para serem enviados mais tarde em uma determinada hora. Felizmente, muitos desenvolvedores perceberam este problema e há bastantes formas de resolvê-lo. Em umComo.com.br vamos explicar para você como agendar o envio de e-mails no Gmail.

Também lhe pode interessar: Como cancelar o envio de um e-mail no Gmail
Passos a seguir:
1

Para agendar o envio de e-mails no Gmail e fazer com que estes sejam enviados na hora que você deseja, você terá que instalar uma extensão em seu serviço de e-mail. Uma das mais usadas e práticas é o Boomerang que, além do mais, é gratuita. Para poder instalá-la, vá ao site oficial http://www.boomeranggmail.com/.

Como agendar o envio de e-mails no Gmail - Passo 1
2

Clique no botão grande que diz "Add this to your Gmail!". Será aberto um pequeno quadro de diálogo onde se explicará que permissões terá a extensão se você a adicionar. Neste caso, você pode ler e modificar os seus dados, além de administrar suas extensões, aplicativos e temas. Tudo isto é normal, portanto clique em "Adicionar extensão" para confirmar.

3

Depois de aceitar a instalação, você verá primeiro uma notificação que indicará que a extensão foi adicionada. Em seguida, o Gmail será carregado no seu navegador e no centro você verá uma janela grande com o passo a passo do funcionamento do Boomerang. Clique no botão "start" para ver o pequeno tutorial (ou em Skip se achar que com a nossa explicação será suficiente).

4

Após a instalação da extensão no Gmail, escreva o e-mail cujo envio você deseja agendar. Você verá que na parte de baixo da janela de redigir mensagens aparece uma nova barra de ferramentas, é a do Boomerang. Clique no botão vermelho que diz "Send later" para agendar o e-mail.

5

Ao clicar no botão "Send Later", será aberto um menu suspenso onde você verá muitas opções de envio: enviá-lo em 1, 2 ou 4 horas, amanhã pela manhã ou pela tarde, em vários dias, semanas ou um mês ou, por último, dizer exatamente quando quer que seja enviado. Selecione a opção que lhe interessar.

6

Será aberta uma janela pop-up (terá de a desbloquear) na qual o Google lhe pedirá que você permita que o Boomerang faça duas coisas: veja e gerencie seu e-mail, e saiba quem você é no Google. Clique em "Aceitar" para continuar o processo de programação do e-mail.

7

E a mensagem já terá sido agendada. Para ver todos os e-mails agendados com esta ferramenta, clique no ícone de um bumerangue que aparece na parte superior direita da tela (entre seu nome e os quadrados de configuração). No menu suspenso, selecione "Manage scheduled messages". Será aberta uma nova janela com toda a informação.

8

Agora que já sabe agendar o envio de e-mail no Gmail, aproveite e confira também estas dicas que lhe poderão ser úteis:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como agendar o envio de e-mails no Gmail, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como agendar o envio de e-mails no Gmail

1 de 8

Voltar ao topo da página