Partilhar

Como administrar as abas de uma página no Facebook

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017

Saber como administrar as abas de uma página no Facebook permitirá ter o controle para destacar o que é mais importante para você em cada momento, em função de ter alguma oferta para promover ou qualquer comunicação para oferecer aos seus clientes e potenciais consumidores. Com a última mudança de design, as abas têm perdido alguma visibilidade e são gerenciadas de uma forma diferente. Em umComo.com.br explicamos passo a passo como administrar as abas de uma página no Facebook.

Passos a seguir:
1

Como poderá comprovar, com o novo design, as abas da página já não aparecem com sua correspondente imagem embaixo da foto de entrada, mas são mostradas apenas com um texto. Aparecem com imagem em outra zona da fanpage, na coluna da esquerda, mas é necessário rolar a página para acessá-las.

Neste primeiro passo vamos explicar como mudar a ordem das abas embaixo da foto de entrada. A de "Cronologia" e "Sobre" não podem ser movidas, de modo que teremos de trabalhar com o resto. Em nosso exemplo temos Cronologia, Sobre, Fotos e Gostos e, se clicarmos em "Mais", teremos acesso às restantes abas, "Twitter", "Vídeos", etc; e ao botão de "Gerir separadores", que é onde devemos clicar.

Como administrar as abas de uma página no Facebook - Passo 1
2

Primeiro, reordene as abas da fanpage. É uma operação muito simples. Simplesmente, deve situar o cursor sobre a aba que deseja mudar, clicar e mover para cima ou para baixo.

3

Nós movemos a aba de "Vídeos" para cima, de maneira que fique em primeiro plano. Depois de colocá-la no lugar desejado, clique em "Guardar".

4

Aqui vemos o resultado, com a aba de "Vídeos" mais visível na página de Facebook, de maneira que seus clientes possam acessar facilmente aos seus vídeos postados.

5

Agora, vamos acessar outras opções para administrar as abas de uma página de Facebook. Para isso, voltamos a clicar em "Mais" e em "Gerir separadores".

6

A seguir, clique em "Adicionar ou eliminar separadores" uma opção que encontrará abaixo de tudo.

7

Você terá então uma listagem de todos os aplicativos que permitem criar suas abas da página de empresa de Facebook. Vamos trabalhar com a primeira. Clique em "Editar configuração".

8

Então, teremos acesso a eliminar o aplicativo da página de Facebook e a mudar a imagem ou o nome. Neste ponto, esteja ciente de que se colocar nomes curtos, caberão mais aplicativos visíveis embaixo da foto de entrada, os quais poderá acessar diretamente sem clicar em "Mais". Caso queira mudar a imagem de sua aba da página de Facebook, terá de fazer o upload de uma foto de 111 x 74 pixels.

9

Como dissemos anteriormente, as abas da página de Facebook também aparecem na coluna da direita. No entanto, não estão tão visíveis como no design anterior do Facebook, já que é necessário rolar a página para vê-las. Ao clicar no botão que marcamos, você terá acesso a uma listagem de todas as suas abas.

10

Ao clicar em uma delas, o que poderá fazer é gerir o seu conteúdo, isto é, o html, caso o tenha, ou mudar o link do indicado, etc. Em função de cada aplicativo, o acesso a esta configuração será diferente. Em nosso caso fazemos no botão que diz "Edit tab".

11

Se administrar as abas de sua página Facebook de forma adequada, colocará à disposição de seus consumidores ou potenciais clientes a informação que mais lhe interesse, obtendo resultados positivos para seu negócio.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como administrar as abas de uma página no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como administrar as abas de uma página no Facebook

1 de 7

Voltar ao topo da página