Partilhar

Como adicionar um moderador de comentários no Facebook

Por Juliana Arreguy. Atualizado: 17 outubro 2019
Imagem: techiezap.com

Quem administra uma – ou mais de uma – página no Facebook sabe o drama que é lidar com alguns comentários. Por vezes, muitos fogem do assunto central ou mesmo propagam materiais considerados ofensivos por outros usuários. Para evitar maiores constrangimentos, a própria rede social permite que você selecione o que ficara à mostra em sua página. Se você precisa de ajuda neste quesito, o umCOMO pesquisou como adicionar um moderador de comentários no Facebook e divulgou o passo a passo neste artigo.

Também lhe pode interessar: Como moderar comentários no Instagram
Passos a seguir:
1

É importante ressaltar que, para adicionar um moderador de comentários no Facebook, é necessário que você seja administrador de ao menos uma página na rede social. Os comentários da sua linha do tempo já são passíveis de remoção tanto pelo usuário como pelo autor. Confira essas dicas e descubra como eliminar todas as minhas publicações e comentários do Facebook.

Como adicionar um moderador de comentários no Facebook - Passo 1
2

Para adicionar um moderador de comentários no Facebook, faça login na rede social e em sua página inicial procure no canto superior da tela o ícone de seta para baixo, localizado ao lado do botão de notificações. Quando clicar na seta, uma lista com as páginas e grupos que você administra aparecerá. Escolha, entre as opções, a página na qual quer moderar os comentários e clique nela.

Imagem: youtube.com
3

Uma nova tela se abrirá com as configurações da página. Ela é de acesso exclusivo aos moderadores da página e conterá detalhes de acesso, curtidas e compartilhamentos. Logo abaixo da barra de menu do Facebook, em uma linha branca, você deve acessar o botão de Configurações e, assim que abrir o menu lateral na tela, entre em Funções Administrativas.

Imagem: jamarspeaks.files.wordpress.com
4

Outra tela de informações administrativas da página será aberta. Ela contém a lista de administradores da página.

Procure pela opção escrita Editor e clique nela. Uma lista com opções como Administrador, Anunciante e Analista aparecerá logo abaixo. Clique na função Moderador. Insira, no campo vazio acima da função, o email de quem você deseja que seja o moderador de comentários da página. Se a página já tiver mais de um administrador, basta clicar ao lado do nome da pessoa e incluir a função de moderador. Neste caso específico não será necessário incluir um email. Para acrescentar mais moderadores basta clicar em adicionar outra pessoa, logo abaixo.

Assim que terminar, clique em Salvar, no canto direito inferior da tela.

Imagem: thenextweb.com
5

Por questões de segurança, a fim de evitar que páginas de muito sucesso sejam invadidas, o Facebook pedirá sua senha para confirmar a operação. Digite corretamente para comprovar que é você mesmo quem está realizando o pedido e, novamente, aperte o botão de enviar. Em caso de dúvida, confira se sua situação na rede social está segura antes de realizar alguma mudança.

Imagem: bufferblog-wpengine.netdna-ssl.com
6

Quando terminar o passo a passo, basta acessar a página do Facebook logado como moderador e fazer um teste com os comentários. O normal é que a rede social faça as atualizações imediatamente, tornando a moderação de comentários possível logo em seguida. Se tiver dúvida sobre as alterações, repita o passo a passo para se certificar de que tudo foi modificado corretamente – às vezes algum problema na conexão pode ter causado um equívoco no processo.

Veja também: Como ver os comentários e curtidas de uma pessoa

Imagem: tomsguide.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como adicionar um moderador de comentários no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como adicionar um moderador de comentários no Facebook

1 comentário
Teresa
Quem visitou o meu perfil

Imagem: techiezap.com
Imagem: youtube.com
Imagem: jamarspeaks.files.wordpress.com
Imagem: thenextweb.com
Imagem: tomsguide.com
1 de 7

Voltar ao topo da página