Partilhar

Como adicionar música a um vídeo em iMovie

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Imagem: Apple

Todos sabemos da importância que têm as bandas sonoras nos filmes, adicionando ambiente, emoção e muitas vezes ajudando-nos a sentir o que o diretor quer que sintamos. Em nossos vídeos caseiros, esses que fazemos com a câmera de fotos ou o smartphone, é possível fazer o mesmo. Está editando um vídeo no seu Macde suas férias e acha que o que falta é precisamente uma banda sonora? Em umComo.com.br contamos para você como adicionar música a um vídeo em iMovie.

Também lhe pode interessar: Como adicionar legendas a um vídeo no Mac
Passos a seguir:
1

Abra o projeto de iMovie no qual está trabalhando e ao qual quer acrescentar música. Na parte direita da barra cinza central você verá vários botões com diferentes ícones (uma nota musical, uma câmera, um T, etc.). Clique na nota musical.

Como adicionar música a um vídeo em iMovie - Passo 1
2

Uma lista de "Música e efeitos de som" irá abrir-se na parte de baixo à direita do iMovie. Você pode ver toda a música armazenada em seu disco rígido.

3

Escolha a música que quer utilizar como música de fundo para seu vídeo e arraste até à janela onde estão todos os clipes de seu projeto (acima à esquerda).

4

O fundo dos clipes ficará verde nas partes em que essa canção é a música de fundo. Se o vídeo dura mais que o tema, o sombreamento verde não cobrirá todos os clipes. Se, pelo contrário, a canção dura mais que o vídeo, aparecerá uma nota musical no final do sombreamento, indicando que a música continua.

5

Pronto! Já colocou música em seu vídeo!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como adicionar música a um vídeo em iMovie, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário sobre Como adicionar música a um vídeo em iMovie

Imagem: Apple
1 de 5

Voltar ao topo da página