Aplicativos para o iPhone

Como acrescentar espaços entre ícones no iPhone

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 27 janeiro 2021
Como acrescentar espaços entre ícones no iPhone

Gostaria de poder organizar os ícones do seu iPhone ou iPad livremente? Isto é, com espaços entre eles para poder colocar alguns de um lado e outros de outro, ou em forma de pirâmide, por exemplo. Agora isso é possível se você dispuser de um terminal com iOS 6 ou superior e, o melhor de tudo, sem necessidade de fazer Jailbreak. Se você quer saber como acrescentar espaços entre ícones no iPhone ou em qualquer outro dispositivo da Apple, continue lendo este artigo de umComo.com.br e teste estes passos.

 

Também lhe pode interessar: Como mudar os ícones no iPhone

Passos a seguir:

1

Para poder criar espaços entre ícones, você deverá ter a última fila da tela do seu iPhone, onde quer criar os espaços, organizada da seguinte maneira: Aplicativo-Pasta com dois aplicativos-Aplicativo-Aplicativo. Não precisa ser feito necessariamente na tela principal, serve para qualquer das que você tiver criado.

Como acrescentar espaços entre ícones no iPhone - Passo 1
2

Agora, abra a pasta e selecione um dos dois aplicativos, como se quisesse eliminá-lo. Sem deixar de pressionar sobre ele, arraste-o para o último aplicativo da fila para criar outra pasta. Mas não o solte! Simplesmente crie a pasta, deixe-o uns segundos dentro sem deixar de pressionar e volte a deixá-lo na pasta onde se encontrava.

Como acrescentar espaços entre ícones no iPhone - Passo 2
3

Agora, pegue o aplicativo da pasta que acaba de criar e arraste-o para o lugar onde quer criar o espaço em branco. Você verá que ao soltá-lo, ele desaparece deixando um espaço entre ícones. Não se preocupe porque ele não foi eliminado, estará na tela seguinte.

Como acrescentar espaços entre ícones no iPhone - Passo 3
4

Cada vez que quiser criar um espaço deverá repetir este processo. Pode parecer um tanto pesado e demorado, se você quiser construir uma organização muito elaborada, mas o resultado vale a pena. Experimente este truque simples e acrescente espaços entre ícones no seu iPhone ou iPad. E se quiser eliminar os espaços e voltar a ter a organização básica, você deve simplesmente reiniciar o celular. Se você gosta da ideia de personalizar os ícones, não pode perder o artigo sobre como mudar os ícones no iPhone.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acrescentar espaços entre ícones no iPhone, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como acrescentar espaços entre ícones no iPhone