Como acessar um Android pelo PC

Como acessar um Android pelo PC
Imagem: androidnobrasil.com.br

Por vários motivos você necessita de conectar o seu celular ao computador, no entanto senão estiver a conseguir fazer a conexão física porque perdeu o cabo USB ou simplesmente porque o celular não corresponde, existem outro métodos para fazer a ligação sem ter que utilizar um cabo. Neste artigo, o umComo explica como acessar um Android pelo PC, fique lendo este artigo para saber um pouco mais.

Passos a seguir:
1

Existem vários aplicativos que permitem fazer a conexão remota do smartphone ao PC, no entanto, apenas indicamos o método com um deles que achamos ser o melhor e mais versátil. Hoje vamos aprender a usar o AirDroid para o celular.

Em primeiro lugar você precisa de ter o aplicativo disponível no celular. Pode descarregar o app pode fazer diretamente da Google Play Store. O processo de instalação é bastante simples, é similar às aplicações que descarrega normalmente.

No fim de completadas as instalações, abra o programa nos dois dispositivos e aguarde.

2

Ao acessar ao app no celular, ele emitirá um código que vai funcionar como endereço. No computador, abra o seu navegador e digite esse mesmo código e prima Enter.

Depois de digitado o código, terá que aceitar a conexão remota partindo do smartphone. Para isso basta tocar novamente na opção Aceitar que lhe aparece na tela e aguardar até que seja feita a ligação.

Nota: antes de avançar para fazer a conexão, tenha em mente que na versão lite (gratuita) apenas é possível fazer a conexão dos dois aparelhos se ambos estiverem conectados à mesma rede Wi-Fi

3

Ao aceitar o acesso remoto, na página do navegador aberta irá aparecer a mesma tela do seu celular. Aí você escolher várias opções, como enviar mensagens, ver os contatos, arquivos, imagens e até vídeos.

A grande vantagem deste aplicativo é que pode transferir ficheiros do PC para o celular partindo do acesso remoto. Na opção Toolbox, que é a caixa que aparece do lado direito da tela do PC, tem várias opções como Arquivo, URL, Área de trabalho, etc, e basta arrastar um ficheiro do computador para essa área e aguardar pelo carregamento. Esta ferramenta é facilita bastante a transferência de músicas para o dispositivo e o carregamento acaba por ser mais rápido do que o método normal.

Nota: por vezes o AirDroid não reconhece o seu cartão SD, caso isso aconteça tente verificar as atualizações disponíveis para o aplicativo

Imagem: adrenaline.uol.com.br
4

Se gostou deste artigo, o umComo recomenda a leitura dos seguintes:

  • Como controlar o PC pelo celular
  • Como usar uma VPN no Android

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acessar um Android pelo PC, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.