Partilhar

Como acessar a internet pela televisão

Como acessar a internet pela televisão
Imagem: elreferente.es

Diga a verdade: Há quanto tempo você não liga a TV? Agora que existe internet e que muitos dos conteúdos de entretenimento são consumimos através da rede, a televisão parece ter deixado de ser o centro da casa para se tornar uma relíquia que ninguém usa. A tela, não obstante, continua sendo melhor do que a do computador e o sofá bem mais cômodo do que a cadeira de seu escritório. E se você pudesse acessar a internet na tela de sua TV? Em umComo.com.br, contamos como acessar a internet pela televisão.

Também lhe pode interessar: O que é hardware

Acessar a Internet na televisão com um cabo HDMI

A opção mais clássica: compre um cabo HDMI e ligue seu computador portátil ao televisor. O resultado é simples: a tela do computador será exibida na da TV e, se o equipamento estiver conectado à internet, também poderá acessá-la na televisão. Você pode inclusive tentar usar o celular ou o tablet, uma vez que muitos dos de alta gama incluem também uma porta HDMI. Se seu portátil é da Apple, será necessário comprar um cabo adaptador de Mini DisplayPort a HDMI.

Smart TV

Caso pretenda comprar um televisor, tenha em conta esta opção: muitas das televisões atuais já são inteligentes, isto é, são conectadas à Internet e permitem a navegação. Certamente o investimento será mais alto. Entretanto, também é verdade que este tipo de TV está pouco a pouco baixando de preço.

Acessar a Internet na televisão com HTPC

HTPC são as siglas de Home Theater Pessoal Computer, computadores pensados para o entretenimento na sala de casa, isto é, ligados a um televisor. São bem menores do que um computador normal, e bem mais limitados. É preciso comprar a memória e o disco rígido separado, além do software.

Opções como Apple TV ou Google TV

Ainda não são muito populares, mas são outra forma de acessar a Internet na televisão, ainda que de forma bastante limitada. O que fazem, basicamente, é converter qualquer televisor em uma smart TV. Não obstante, todas estas opções ainda estão sem um desenvolvimento adequado, de forma que talvez não compense investir nelas até que o mercado esteja mais maduro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acessar a internet pela televisão, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário sobre Como acessar a internet pela televisão

1 comentário
Alcimar martins
Poderiam me dizer como desbloquear um Android,tenho um aparelho o qual vem de fábrica um programa chamado. Djavur,a tempos não a atualização para o mesmo e não consigo colocar atualização de outro aparelho nele pois o mesmo não aceita,por acaso sabem como escolher isso ou como desbloquea lo. Desde já agradeço.

Como acessar a internet pela televisão
Imagem: elreferente.es
Como acessar a internet pela televisão

Voltar ao topo da página