Como acelerar e otimizar a minha conexão de internet

Como acelerar e otimizar a minha conexão de internet

Se a sua conexão de Internet é lenta, provavelmente não aproveita tanto como deveria a sua estadia na internet. De fato, a rapidez com que visualizamos o conteúdo na Internet determina, de maneira fundamental, o nosso tempo de navegação e socialização na mesma. Neste artigo sugerimos-lhe um conjunto de truques e dicas para acelerar e otimizar a sua conexão de Internet. Apesar de alguns deles serem fáceis e poderem ser feitos em menos de um minuto, outros podem levar mais algum tempo.

Vai precisar de:
  • Internet.
Passos a seguir:
1

Configure o seu navegador para que não carregue gráficos, animações, sons, vídeos ou qualquer outro conteúdo multimídia que seja crítico no tempo de carregamento de qualquer página web.

2

Ligue-se à Internet quando o trafego na rede for baixo, ou seja, quando houver menos gente conectada. Normalmente, isto acontece durante a noite e nos fins de semana.

3

Utilize o seu cache de forma eficaz. Quando falamos de cache referimo-nos ao espaço de armazenamento que guarda os websites que visitou recentemente. Pode ser que tenha que modificar a assinatura do seu tamanho ou eliminar a acumulação periodicamente. No menu do seu navegador encontrará? Ficheiros temporários de Internet" ou "Histórico".

4

Atualizar o seu modem, atualmente, os que oferecem uma navegação de 56,6 kb/s são os mais rápidos.

5

Contate o seu fornecedor de serviços de Internet para se assegurar que o seu modem está configurado corretamente.

6

Existem vários programas gratuitos que podem ajudar a acelerar e a melhorar a sua conexão de Internet, um deles é o Naviscope, que funciona com pré-carregamento, cache, cache DNS, etc.

7

Depois de por em prática todos os nossos conselhos, reinicie o Windows e verifique se a sua navegação está mais rápida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acelerar e otimizar a minha conexão de internet, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos
  • Configure o seu navegador para que não mostre conteúdo multimídia e assim possa acelerar a sua navegação, no entanto isso fará com que perca toda a informação que se apresente em formato de vídeo, som ou imagens.