Outros de iPhones

Como abrir o iPhone 6

João Santos
Por João Santos. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como abrir o iPhone 6
Imagem: tecnoblog.net

O iPhone 6 dispõe de uma tecnologia de topo, as suas funcionalidades parece que nunca acabam e a nível de design não há palavras, contudo o grande ponto fraco deste celular é a sua bateria. Se deseja trocar a sua bateria e não faz ideia de como abrir o iPhone 6 o umComo explica em poucos passos o que deve fazer para não danificar o hardware.

Vai precisar de:
  • Kit Ferramentar de iPhones
  • Secador
  • Pano e líquido de limpeza de telas
  • Bateria de 1810 Mah
Também lhe pode interessar: Quais os melhores cabos para iPhone
Passos a seguir:
1

Para não danificar nenhum dos componentes e abrir o dispositivo de forma segura para que o consiga montar de novo recomendamos seriamente a investir primeiro num kit de ferramentas próprio para abrir iPhones. Poderá encomendar em qualquer loja de e-commerce e consegue obter pelo preço de R$20,00. Os kits vêm com chave pentalobe, philips e flat, com safe pry e ainda com suction cup para remover o screen.

Como abrir o iPhone 6 - Passo 1
Imagem: ebay.com
2

Desligue o aparelho por completo pressionando o botão "Power" até que apareça a opção "Desligar" e deslize por cima para desligar o aparelho. Abrir o iPhone sem estar deligado poderá danificar o aparelho. Para evitar que estrague o cartão SIM pode removê-lo também.

3

Encontre, junto do orifício onde introduz o cabo da bateria, dois parafusos. Com a chave de cinco pontas (chave de estrela) que vem no kit de ferramentas retire os dois parafusos e guarde-os dentro de um objeto seguro para não os perder.

Como abrir o iPhone 6 - Passo 3
Imagem: toutiao.com
4

Agarre no pegador e coloque na parte inferior da tela, junto do botão Home. De seguida puxe devagar pela ventosa para não danificar as ligações e deixe o screen num ângulo de sensivelmente 90º. Se for preciso um auxilio pode pegar na safe pry (patilha) para fazer um pouco de pressão.

Como abrir o iPhone 6 - Passo 4
Imagem: hackcrow.com
5

Se o seu objetivo for remover a bateria utilize a mesma patilha que utilizou para remover a tela e remova o conector de bateria com muito cuidado para não danificar nenhum componente. Vire o celular com cuidado e pegue num secador e dê um pouco de calor junto do aparelho para que a cola que está a segurar a bateria dilate um bocado. Retire a bateria e coloque a nova ainda com a cola derretida para que quando secar esta ficar bem segura. Volte a colocar o conector de bateria no lugar novamente com cuidado.

Como abrir o iPhone 6 - Passo 5
Imagem: wayerless.com
6

Por fim volte verifique se o hardware está como quando abriu a tela e feche-a. Coloque os parafusos nos orifícios e aperte-os. Limpe o screen com um pano e ligue-o pressionando o botão "Power".

Não repita este processo mais do que uma ou duas vezes pois a abertura excessiva do dispositivo fará com fique com folgas. Se não se sentir capaz de fazer este processo o melhor será contactar alguém com experiência para o fazer de modo a não danificar o celular.

Como abrir o iPhone 6 - Passo 6
Imagem: clasf.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abrir o iPhone 6, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: tecnoblog.net
Imagem: ebay.com
Imagem: toutiao.com
Imagem: hackcrow.com
Imagem: wayerless.com
Imagem: clasf.com.br
1 de 6
Como abrir o iPhone 6