Como abrir linha de comandos no Windows 8

Como abrir linha de comandos no Windows 8

Precisa de abrir uma linha de comandos no seu computador com o Windows 8 mas não a encontra? A verdade é que neste sistema operacional o método é um pouco diferente ao habitual nos Windows anteriores. É por isso que em umComo queremos ajudar você e facilitar a sua vida, por isso não perca o nosso artigo sobre como abrir linha de comandos no Windows 8.

Passos a seguir:
1

Uma das formas mais simples de abrir uma linha de comandos no Windows 8 é ir até ao menu Iniciar do seu PC e escrever na ferramenta de procura ou diretamente na tela: cmd.exe

A seguir, aparecerá debaixo do ícone de comandos e só terá que pressionar a tecla Enter ou clicar em cima para abrir a janela.

2

Outra forma muito fácil de acessar à linha de comandos é entrar através da lista de aplicativos do seu Windows 8. Para isso, quando estiver no menu Iniciar, pressione a seta para baixo que aparece ao colocar o cursor no canto inferior esquerdo e, depois, aparecerão todos os programas e aplicativos disponíveis.

Deste modo, deverá procurar pela seção de "Sistema do Windows" e aí encontrará "Prompt de comando" que é outro nome dado à linha de comandos. Clique sobre o ícone e ele abrirá automaticamente.

3

Além disso, também pode abrir a linha de comandos clicando com o botão direito do mouse sobre o botão Iniciar do seu PC e selecionando "Executar". Quando abrir uma janela, escreva no quadro de texto: cmd.exe e pressione a tecla enter do seu teclado ou clique no botão Ok.

4

Seja qual for a opção que escolher para abrir a linha de comandos no seu Windows 8, o resultado será o mesmo e aparecerá esta janela de fundo preto, onde poderá começar a executar as ações necessárias.

Simples, verdade?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abrir linha de comandos no Windows 8, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.