Com usar o Pidgin

Com usar o Pidgin
Imagem: tecnoxplora.com

Se alguma vez se questionaram se havia algum programa que permitisse o acesso a várias plataformas de chat ao mesmo tempo e não sabiam a resposta, agora já sabe. Existe e tem o nome de Pidgin atualmente. É uma plataforma multifuncional e o umComo passa a explicar como usar o Pidgin, continue lendo este artigo.

Passos a seguir:
1

O Pidgin, de nome inicial Gaim que foi substituído pelo atual devido a políticas legais, é uma plataforma que funciona como sendo um gerador de servidores de mensagens instantâneas. Partindo dele conseguímos aceder a chats como Facebook Messenger, Whatsapp, Google Talk, ICQ ou até Yahoo! Messenger apenas adicionando algumas definições de conta.

 

2

Para fazer o download deste software pode aceder ao site e descarregar diretamente de lá. O processo de instalação é normal, basta abrir o ficheiro .exe e clicar em seguinte até a instalação estiver concluída.

No final, aceda ao Pidgin como administrador, ou seja, clique com a tecla direita no ícon do desktop e escolha a opção Executar como Administrador.

3

Para adicionar uma conta no Pidgin basta aceder à barra de ferramentas que se encontra no cimo da janela e clique em Contas > Gerenciar Contas ou então aperte as teclas Ctrl + A.

De seguida clique no botão Adicionar para gerenciar uma conta de chat à sua escolha. Ao aceder a essa opção irá abrir outra aba onde terá que preencher os campos mediante o protocolo que escolher. Ou seja, se escolher o protocolo do chat do Facebook terá que preencher os campos seguintes com alguns dados da sua conta, mas se escolher o protocolo do Whatsapp terá que digitar o seu número do celular e respetiva palavra chave.

Para manter a segurança na utilização do chat do Whatsapp via Pidgin, é pedido um código que é enviado para o seu celular a fim de preencher o campo que lhe permite clicar na opção Request Code.

4

O passo seguinte será clicar na aba Avançadas para gerenciar as definições da conexão e na caixa de texto que diz Porta de conexão preencha com 5222 para que a Firewall do Windows permita este acesso.

Depois de preenchidos os campos necessários ao login feche as janelas e aceda ao chat partindo do Pidgin. Esta plataforma permite que a sua conexão seja feita de forma encriptada, o que lhe permite estar online no chat sem informar os outros contatos, ou seja, é feita uma conexão fantasma.

Nota: tenha sempre em atenção se a suaversão do Pidgin está atualizada para ter os protocolos mais recentes disponíveis

5

Se este artigo lhe foi útil, o umComo sugere que leia os seguintes:

  • Como configurar Pidgin para Facebook
  • Como instalar o Tor Browser

Se pretende ler mais artigos parecidos a Com usar o Pidgin, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.