Partilhar

Características ocultas e úteis do Facebook

Por Sara Viega. Atualizado: 26 janeiro 2017
Características ocultas e úteis do Facebook

O Facebook não só pode se gabar de ter conseguido mais de 800 milhões de usuários, senão que também pode se permitir vangloriar de ter tornado a rede social uma zona de construção assídua; de fato, com a quantidade de reformas que eles têm realizado no desenho do Facebook, é provável que muitos dos usuários que participam da rede social de maneira habitual sintam-se perdidos.Se quiser descobrir seis novas características ocultas e super úteis do Facebook, em umComo.com.br mostramos-lhe:

Também lhe pode interessar: Como ocultar amigos no Facebook

Inicie a sua sessão com seu nome de usuário

Esqueça o seu e-mail, digite seu nome de usuário quando quiser iniciar a sessão e digite sua senha. Você poderá entrar na rede social de uma maneira bem mais rápida e simples.Se você ainda não sabe o que é o nome de usuário, veja o nosso artigo sobre como mudar o nome de usuário no Facebook.

Elimine os eventos sem necessidade de recusá-los

Esta característica oculta da rede social é muito interessante: nos inícios mais viscerais do Facebook, a rede social oferecia a opção de eliminar todos aqueles eventos aos quais não queríamos assistir sem a necessidade de ficar mal clicando em 'Não comparecerei'. No entanto, de um dia para o outro a opção desapareceu e agora se encontra oculta.Para eliminar seu nome da lista de convidados, apenas precisa de ir ao evento e dentro do evento, selecionar seu nome e clicar no 'X'. O organizador não saberá que recusou o convite.

Utilize a lista de Favoritos

Você faz parte de um grupo privado no Facebook? Você criou sua própria fan page? Pode mover o ícone até aos Favoritos e receber todas as atualizações em 'Últimas Notícias'.Para isso, vá ao ícone da página a partir do 'Início' da rede social, clique no botão direito do mouse e selecione 'Favoritos'.

Reorganize os módulos em sua Linha do Tempo.

As quatro caixas que aparecem embaixo da sua foto de capa podem ser personalizadas à vontade. Para isso, expanda toda a seção clicando no ícone da seta que aparece na zona da direita e, a seguir, selecione o lápis e escolha suas favoritas.

Amplie as fotografias sem precisar de as abrir

Outro pequeno truque do Facebook! Se você estiver interessado em ampliar fotografias passando apenas o mouse por cima de qualquer publicação, bastará apenas instalar a extensão Thumbnail Zoom se estiver no Firefox ou a extensão Hover Zoom se estiver no Google Chrome.

Privatize suas marcações

Temos certeza de que as intenções de seus amigos são sempre boas; no entanto, às vezes eles cruzam a fina linha que separa as fotografias que deveriam sair à luz das que não. Por este motivo, o Facebook oferece a opção de aprovar todas aquelas publicações nas que vão lhe marcando antes de serem públicas em sua linha do tempo; para isso, vá até 'Conta', selecione Configuração de Privacidade' para, a seguir, clicar em 'Editar Configuração' bem ao lado de "Como funcionam as marcas?".Agora, cada vez que alguém marcar você em um status, foto ou lugar, você vai receber uma notificação e pedirão uma pequena aprovação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Características ocultas e úteis do Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Características ocultas e úteis do Facebook

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
NADYA NAYRA VIVEIROS
PRECISO DESCOBRIR A SENHA DO FACE BOOK DE UMA PESSOA, PODEM AJUDAR? URGENTE.
priscila
muito difícil, na real, ou vc paga algum hacker ou um programa na interne cheio de virus!

Características ocultas e úteis do Facebook
Características ocultas e úteis do Facebook

Voltar ao topo da página