Partilhar

Características ocultas e úteis do Facebook

Por Sara Viega. Atualizado: 26 janeiro 2017

O Facebook não só pode se gabar de ter conseguido mais de 800 milhões de usuários, senão que também pode se permitir vangloriar de ter tornado a rede social uma zona de construção assídua; de fato, com a quantidade de reformas que eles têm realizado no desenho do Facebook, é provável que muitos dos usuários que participam da rede social de maneira habitual sintam-se perdidos.Se quiser descobrir seis novas características ocultas e super úteis do Facebook, em umComo.com.br mostramos-lhe:

Também lhe pode interessar: Como ocultar amigos no Facebook

Inicie a sua sessão com seu nome de usuário

Esqueça o seu e-mail, digite seu nome de usuário quando quiser iniciar a sessão e digite sua senha. Você poderá entrar na rede social de uma maneira bem mais rápida e simples.Se você ainda não sabe o que é o nome de usuário, veja o nosso artigo sobre como mudar o nome de usuário no Facebook.

Elimine os eventos sem necessidade de recusá-los

Esta característica oculta da rede social é muito interessante: nos inícios mais viscerais do Facebook, a rede social oferecia a opção de eliminar todos aqueles eventos aos quais não queríamos assistir sem a necessidade de ficar mal clicando em 'Não comparecerei'. No entanto, de um dia para o outro a opção desapareceu e agora se encontra oculta.Para eliminar seu nome da lista de convidados, apenas precisa de ir ao evento e dentro do evento, selecionar seu nome e clicar no 'X'. O organizador não saberá que recusou o convite.

Utilize a lista de Favoritos

Você faz parte de um grupo privado no Facebook? Você criou sua própria fan page? Pode mover o ícone até aos Favoritos e receber todas as atualizações em 'Últimas Notícias'.Para isso, vá ao ícone da página a partir do 'Início' da rede social, clique no botão direito do mouse e selecione 'Favoritos'.

Reorganize os módulos em sua Linha do Tempo.

As quatro caixas que aparecem embaixo da sua foto de capa podem ser personalizadas à vontade. Para isso, expanda toda a seção clicando no ícone da seta que aparece na zona da direita e, a seguir, selecione o lápis e escolha suas favoritas.

Amplie as fotografias sem precisar de as abrir

Outro pequeno truque do Facebook! Se você estiver interessado em ampliar fotografias passando apenas o mouse por cima de qualquer publicação, bastará apenas instalar a extensão Thumbnail Zoom se estiver no Firefox ou a extensão Hover Zoom se estiver no Google Chrome.

Privatize suas marcações

Temos certeza de que as intenções de seus amigos são sempre boas; no entanto, às vezes eles cruzam a fina linha que separa as fotografias que deveriam sair à luz das que não. Por este motivo, o Facebook oferece a opção de aprovar todas aquelas publicações nas que vão lhe marcando antes de serem públicas em sua linha do tempo; para isso, vá até 'Conta', selecione Configuração de Privacidade' para, a seguir, clicar em 'Editar Configuração' bem ao lado de "Como funcionam as marcas?".Agora, cada vez que alguém marcar você em um status, foto ou lugar, você vai receber uma notificação e pedirão uma pequena aprovação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Características ocultas e úteis do Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Características ocultas e úteis do Facebook

1 comentário
NADYA NAYRA VIVEIROS
PRECISO DESCOBRIR A SENHA DO FACE BOOK DE UMA PESSOA, PODEM AJUDAR? URGENTE.
priscila
muito difícil, na real, ou vc paga algum hacker ou um programa na interne cheio de virus!

Voltar ao topo da página