Partilhar

As melhores alternativas ao Google Play

Por Diogo Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017
As melhores alternativas ao Google Play

O Google Play, anteriormente chamada de Android Market, é uma loja online que permite aos usuários de celulares com o sistema operacional Android obter aplicativos, jogos, filmes, livros e música. O Google Play é a maior loja existente para o Android, e esta vem incluída em todos os celulares que têm este sistema operacional. Para quem gosta de mudar e variar, hoje vamos apresentar aqui algumas alternativas ao Google Play. Para que fique a conhecer as melhores alternativas ao Google Play, continue lendo este artigo em umComo.

Também lhe pode interessar: Como funciona o Google Allo
Passos a seguir:
1

Aptoide

Este aplicativo é uma das melhores lojas existentes, é das que mais conteúdo fornece e permite a quem quiser criar a sua própria loja. Também fornece um aplicativo próprio que tem um visual semelhante ao do Google Play para quem já estiver habituado.

Como desvantagem tem o problema que contém aplicativos externos do Google Play e que podem conter vírus. A própria Aptoide tem proteção contra este problema, mas é sempre bom ter cuidado quando se realizam downloads de aplicativos de que se desconfia.

As melhores alternativas ao Google Play - Passo 1
2

Amazon AppStore

A Amazon AppStore é uma boa escolha para quem procura uma alternativa onde procura várias funções num só aplicativo, além de baixar aplicativos nesta loja também podem ser encontrados todos os artigos físicos da loja, filmes, livros, música e muito mais. Ainda outra vantagem é que podem ser encontrados descontos em aplicativos pagos e aplicativos próprios apenas disponíveis nesta loja.

3

Mobogenie

Este é mais um aplicativo que a nível de quantidade de aplicativos e interface se mantém muito leal ao próprio Google Play. Nesta alternativa temos ainda um aplicativo de PC que também conta um design muito bonito e moderno e permite instalar os aplicativos através do PC.

4

APKMirror

Com esta alternativa poderá obter as versões mais antigas de uma aplicação caso a mais moderna estiver com problemas de instalação ou estabilidade. Como desvantagem tem o número de aplicativos que é bem limitado e não tem aplicativo para o celular, o que não tem grande incômodo visto que basta colocar o aplicativo no SD e instalar no celular.

5

SlideMe

Mais uma opção que nos permite deixar o Google Play é o SlideMe, esta alternativa tem como destaque o fato de haver uma grande comunidade que nos pode ajudar quando chega a altura de escolher o aplicativo que deseja. Neste app temos tantos aplicativos gratuitos como pagos à nossa disposição.

Como pontos contra temos o design que não é muito moderno, não conta com o português como língua e não existe aplicativo oficial.

6

Para instalar os aplicativos destas lojas no seu celular é necessário baixar os mesmo nos seus sites e, depois instalar manualmente através do celular. Caso não saiba como os instalar depois fica aqui um tutorial sobre como instalar apps fora do Google Play.

Agora já tem aqui algumas escolhas interessantes que podem ser muito úteis no seu dia a dia para quem quer evitar o Google Play.

Caso utilize alguma alternativa que não se encontre acima e que também ache que é uma boa alternativa ao Google Play não hesite e deixe o seu comentário.

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores alternativas ao Google Play, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre As melhores alternativas ao Google Play

As melhores alternativas ao Google Play
1 de 6
As melhores alternativas ao Google Play

Voltar ao topo da página