Partilhar

5 apps que todo estudante universitário deve ter

Por João Santos. Atualizado: 2 julho 2018
Imagem: wikijr.com

Com o início de mais um período escolar a ansiedade e o stress preenchem a cabeça de muitos alunos, no entanto existem formas de contornar esses entraves ao relaxamento. De modo a obter melhores resultados e a organizar de forma metódica, sem que se esqueça de nada na sua agenda, o umComo dá a conhecer 5 apps que todo o estudante universitário deve ter.

Evernote

O Evernote é um app que serve como bloco de notas, rascunhos e até referências da web. Tem a possibilidade de guardar essas notas num banco de dados virtual diferente para cada utilizador. Com ele você pode marcar eventos, reuniões ou datas de testes.

Utilizando o Chrome poderá guardar notas nas páginas que pesquisa e elas ficam guardadas para mais tarde, quando for pesquisar o mesmo assunto, ter os memorandos para o poder auxiliar.

Outra funcionalidade que este aplicativo dispões que em muito ajuda os estudantes é a possibilidade de poder tirar uma foto e escrever notas mesmo na imagem. Através do Workchat você pode discutir assuntos com o seu círculo, trabalhar em conjunto no mesmo documento e até partilhar as suas notas para que as outras pessoas percebam o seu raciocínio.

Este aplicativo está presente na Google Play Store e também na App Store e é gratuito nas duas plataformas.

5 apps que todo estudante universitário deve ter - Evernote
Imagem: techtimes.com

Dropbox

Para evitar você levar dispositivos externos que muitas vezes os perde ou até apanha malwares nos computadores da faculdade, indicamos a Dropbox que é um app bastante versátil. Este aplicativo serve como uma PEN Drive virtual na qual você pode expandir o seu armazenamento mediante os amigos que tem indexados.

Pode colocar a maior parte dos ficheiros nela, desde documentos do Office a músicas ou programas. A grande vantagem deste app é poder partilhar os ficheiros que quiser com os seus amigos apenas enviando um link. Através dele também pode visualizar os seus documentos quando está em aula evitando que tenha de imprimir esses ficheiros.

Pode aceder a esta plataforma tanto no computador como no seu celular ou tablet e está disponível gratuitamente nas Google Play Store e App Store.

5 apps que todo estudante universitário deve ter - Dropbox
Imagem: online.ch

Studyblue

Studyblue é um app muito direcionado para estudantes universitários. A partir deste aplicativo o estudante consegue criar memorandos, notas, fazer alguns quizzes e ainda fazer o upload de alguns documentos de estudo.

Tem uma ferramenta que lhe auxilia na criação do seu plano de estudo podendo discriminar as tarefas que terá que cumprir e as datas para o fazer. Também é capaz de sincronizar as suas notas da iCloud e de traduzir pequenos textos.

Quando você arruma os seus cadernos tem sempre o cuidado de deixar a página onde ficou marcada para quando retornar ao estudo saiba onde ficou, com este aplicativo é igual, pode marcar o sítio em que ficou e quando abrir novamente verá que permaneceu no mesmo local.

Este aplicativo está disponível para todos os estudantes nas lojas da Google Play Store e na App Store.

5 apps que todo estudante universitário deve ter - Studyblue
Imagem: wordpress.com

myHomework

O myHomework, ao contrário dos outros aplicativos que dão para guardar documentos, apenas serve como um gênero de agenda. No entanto é bastante útil principalmente no tempo em que o estudante está carregado de provas.

Com este aplicativo pode marcar a data dos exames, a data de entrega de trabalhos de grupo, as suas sessões de explicação, os TPC e até programar o app para que dê um aviso quando algum destes acontecimentos estiver perto de acontecer.

Poderá aceder nele apenas em dispositivos como nos celulares e tablets e pode fazer o descarregamento na Google Play Store ou na App Store.

5 apps que todo estudante universitário deve ter - myHomework
Imagem: kesekolah.com

WolframAlpha

O WolframAlpha foi criado para conseguir responder a todos os tipos de perguntas. Através dele o estudante pode converter várias unidades de moedas, consultar gráficos, traduzir textos e até consultar a meteorologia.

Para ter uma noção, este app tem assuntos que vão das áreas de matemática e física até astronomia e tempo. Como vê é um aplicativo bastante completo que lhe pode ser bastante útil em alguns trabalhos. Poderá adquiri-lo na Google Play Store ou na App Store pelo preço de $R12.00.

5 apps que todo estudante universitário deve ter - WolframAlpha
Imagem: unecon.ru

Se pretende ler mais artigos parecidos a 5 apps que todo estudante universitário deve ter, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre 5 apps que todo estudante universitário deve ter

Imagem: wikijr.com
Imagem: techtimes.com
Imagem: online.ch
Imagem: wordpress.com
Imagem: kesekolah.com
Imagem: unecon.ru
1 de 6

Voltar ao topo da página