Partilhar

5 aplicativos eficazes para criar mapas mentais

Por Redação umCOMO. Atualizado: 22 março 2019

Sabe o que é um mapa mental? Se você já descobriu, no umComo.com.br queremos recomendar a você os 5 melhores aplicativos para que possa melhorar sua produtividade e organizar suas ideias ali onde estiver, sem necessidade de ter uma caneta ou bloco de notas à mão. Continue lendo!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Os melhores aplicativos para retocar fotos

MindMeister

MindMeister facilita a criação e edição de diagramas, além de contar com um design elegante e de ter a possibilidade de compartilhar nosso mapa mental. Como se fosse pouco ainda pode exportá-los, possui uma grande segurança e pode ser usado off-line.

É completamente gratuito, mas você também pode obter mais funções com uma versão Premium.

MindNode

Se o MindNode pode ser destacado por alguma coisa, é por sua simplicidade: não precisa ser um gênio usando aplicativos, pois através da intuição poderá criar "limpos" mapas mentais; é uma ferramenta flexível, perfeita para gerar ideias e organizá-las.

Seu preço é de 9,99 USD.

Connected Mind

No Connected Mind é você mesmo que desenha o diagrama deslizando o dedo sobre a tela; possui várias cores e 27 formas diferentes de criar mapas mentais. Evidentemente, algo tão bonito não podia ser grátis; está disponível também para Android se estiver interessado em pagar 2,29EUR.

Mindomo

Para Android e para Apple, com versão para o computador, com sincronização entre os mapas criados entre o PC e o celular, Mindomo é apresentado como uma das melhores alternativas para criar diagramas de ideias: porém, recomenda-se o seu download se tiver tablet, pois com as telas dos smartphones não é tão simples como deveria ser.

iMindMap

Disponível também para Android, iPhone e iPad, mas desta vez, este aplicativo para criar mapas mentais se diferencia do resto porque aposta pelo design: os gráficos e as cores apresentam uma plataforma atrativa capaz de organizar as ideias de uma forma espetacular.

O único ponto negativo do iMindMap que encontramos é que a versão gratuita não deixa você fazer muito, e se quiser tirar partido dele deverá passar à versão paga.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 5 aplicativos eficazes para criar mapas mentais, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre 5 aplicativos eficazes para criar mapas mentais

Voltar ao topo da página