4 dicas para melhorar o seu Netflix

4 dicas para melhorar o seu Netflix

O Netflix é um serviço bastante famoso de streaming que permite aos utilizadores visualizarem filmes, séries e até documentários nos seus dispositivos. No entanto, muitas são as vezes em que a sua ligação à internet é fraca ou o desempenho do seu computador não é o melhor e acaba por interromper o seu episódio. Neste artigo de umComo vamos dar a conhecer 4 dicas para melhorar o seu Netflix, continue lendo.

Bit Rate

O Bit Rate é uma definição que diz respeito à quantidade de bits transmitidos na imagem por segundo. Quanto maior for esta quantidade melhor fica a imagem que roda na sua tela. O ideal para você era ter o máximo de bits possíveis para melhorar a sua experiência de Netflix, no entanto, se o seu computador estiver a soluçar aconselhamos que altere a configuração dos seus bits.

Para o fazer, dentro do navegador e com o vídeo aberto, aperte as teclas Ctrl+Alt+Shift+S para abrir a opção do bit rate. No fim de aberto, escolha as várias opções da coluna Video Bitrate e veja qual é a mais adequada para a sua ligação de internet.

Nota: estas definições apenas podem ser feitas quando esta acedendo através de um PC, se estiver num tablet ou em um celular não vai conseguir aceder a este menu

Mude as legendas

Em muitos vídeos que vemos no Netflix conseguimos notar que as legendas, ainda que a tradução esteja bem feita, não têm tão boa qualidade para que sejam totalmente legíveis. Existe uma maneira de mudar as definições das legendas, basta aceder a Sua Conta > Exibição das Legendas e nessa janela você pode alterar a fonte, o tamanho das letras, a cor do texto bem como a cor de fundo e outras opções de estilo.

Depois de alterar estas definições clique em Salvar para que o seu perfil seja alterado. Contudo, se desejar voltar à definição original basta escolher a opção Redefinir Como Padrão e clicar em Salvar novamente.

Utilize os atalhos

Para facilitar a sua experiência ao visualizar os vídeos e não ter que utilizar o cursor do rato pode substituí-lo por alguns atalhos que estão emergidos em algumas teclas.

Aqui fica a lista das teclas de atalho que o Netflix oferece:

  • Espaço/Enter - tocar/pausar a reprodução
  • F - trocar para o modo tela cheia
  • Esc - sair do modo de tela cheia
  • Shift + seta para a esquerda – voltar para reprodução
  • Shift + seta para a direita – avançar para reprodução
  • Setas para cima e para baixo – ajustar volume
  • M – colocar a reprodução em modo mudo

Faça uma lista

Se andou a pesquisar na biblioteca do Netflix por filmes ou séries que gostava de ver mais tarde, não deixe passar em branco para quando for a altura andar à procura do nome porque se esqueceu. Faça o seguinte, quando vir algo interessante que gostaria de ver mais tarde, adicione clicando em + Minha Lista.

Desta maneira, a sua lista será exibida na tela inicial para poder ver as suas preferências. Para retirar algum vídeo da lista basta passar o rato por cima dele e escolher a opção Remover da Lista.

Recomendações

Se gostou deste artigo, o umComo sugere a leitura dos seguintes:

  • Como assistir Netflix de graça
  • Como criar conta Netflix grátis

Se pretende ler mais artigos parecidos a 4 dicas para melhorar o seu Netflix, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.