3 alternativas gratuitas ou baratas ao Microsoft Office

3 alternativas gratuitas ou baratas ao Microsoft Office

No ano passado, uma empresa de tecnologia chamada Forrester Research declarou, através de um estudo realizado entre mais de 150 responsáveis, que o Microsoft Office é o editor de textos mais utilizado até agora; e de fato, só 8% dos entrevistados utilizavam outras alternativas. No entanto, se você não sabe como baixar de maneira gratuita, o preço do Pacote Office pode não ser apto para todos os bolsos.

Por este motivo, em umComo.com.br queremos mostrar três das melhores opções alternativas. Conhece OpenOffice? Continue lendo!

Vai precisar de:
  • Um computador com acesso à Internet.

OpenOffice

O OpenOffice é, sem dúvida, uma das melhores alternativas ao Microsoft Office. Capaz de proporcionar características similares, ambas as versões podem ser instaladas em Windows X, Mac OS e inclusive várias distribuições de Linux.

As características básicas deste editor de texto incluem um processador de textos, uma planilha, um programa de apresentações similar ao PowerPoint, uma ferramenta de desenho, um editor de equações e um gestor de banco de dados como o Microsoft Access.

Clique aqui para fazer o download.

SoftMaker

O processador de textos SoftMaker Office inclui também uma planilha e um programa de apresentações em sua edição standard (80 dólares). A profissional, de 100 dólares, inclui também um programa de e-mails com funções similares às do Microsoft Outlook.

Em umComo recomendamos que você experimente primeiro, o OpenOffice.

Google Docs e Zoho Docs

Não deseja instalar nenhum software em seu computador? Na Internet encontram-se disponíveis também aplicativos de Office, os quais podem ser utilizados de maneira completamente livre e gratuita. Google Docs e Zoho Docs proporcionam as mesmas funções que as alternativas mencionadas anteriormente como, por exemplo, processadores de texto, planilhas e ferramentas de apresentação.

Como único inconveniente apresentado em ambos, para poder ser utilizados requerem conexão à Internet.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 3 alternativas gratuitas ou baratas ao Microsoft Office, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.