Instagram

Truques para melhorar as fotos do Instagram

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 fevereiro 2020
Truques para melhorar as fotos do Instagram
Imagem: prologocreativo.com

Certamente você segue muitos usuários no Instagram que publicam sempre fotos perfeitas: há algo nessas imagens que chama sua atenção e, por mais que você tente, não consegue que suas fotos do Instagram fiquem tão bem. Há algum método ou truque para mudar isto? Alguma forma de conseguir imagens perfeitas no Instagram? Embora não haja nenhuma receita mágica, você pode sempre seguir algumas guias. Em umComo.com.br contamos como melhorar as fotos de Instagram.

Também lhe pode interessar: Como salvar as fotos do Instagram

Índice

  1. Vá aos detalhes
  2. A luz
  3. Jogue com o enquadramento
  4. O filtro adequado... ou sem filtro
  5. Colagens
  6. Profundidade
  7. Aplicativos complementares

Vá aos detalhes

Um conselho de qualquer fotógrafo: fixe-se nos detalhes. É bem mais fácil que a foto saia bem focalizada e será bem mais original que outra paisagem ou um plano geral quando você sabe exatamente o que quer. E evite usar o zoom do telefone, que é quase sempre digital e portanto pouco útil: aproxime-se do objeto que vai fotografar.

A luz

Procure os contrastes entre zonas claras e escuras, e evite tirar fotos quando não há muita luz: ainda que as câmeras dos smartphones sejam cada vez melhores, ainda costumam ter problemas para tirar boas fotos com pouca luz. Se consegue capturar o que quer de início, perfeito. Se não, lembre-se de que tem sempre os filtros para ajudar a mudar a luz da foto.

Jogue com o enquadramento

As fotos do Instagram devem ser enquadradas, mas isso não significa que devam ter um enquadramento aborrecido, sempre igual. Experimente com diferentes perspectivas, mudando de posição e também, mudando os objetos principais de lugar. Uma regra que sempre funciona: procure a assimetria. É bem mais interessante uma foto em que o objeto principal está de um lado do que uma foto com o objeto no centro.

O filtro adequado... ou sem filtro

O que você quer transmitir com sua foto? Que filtro consegue que a imagem aproxime mais do que procura? Experimente-os todos e fique com o que você mais gostar. E lembre-se que não é necessário acrescentar nada: muitas vezes a melhor imagem é a original, de modo que tenha isso em conta. Também é conveniente considerar as novas ferramentas de Instagram que permitem personalizar ainda mais suas fotos.

Colagens

Uma foto só não consegue captar tudo isso que quer transmitir? Use as colagens com várias imagens! Há muitos aplicativos que permitem criar este tipo de fotomontagens, é muito fácil fazê-los.

Profundidade

A ferramenta tilt-shift do Instagram é perfeita para destacar elementos de nossa foto, fazendo com que a atenção focalize somente no focado. Experimente-a também sobre fotos de paisagens ou cidades: verá que é criado um efeito muito bonito que faz com que tudo pareça um modelo.

Aplicativos complementares

Se tudo isto não é suficiente, não se preocupe. Há muitíssimos aplicativos em que possa preparar suas fotos para publicá-las depois no Instagram. VSCO Cam é uma das mais populares, com muitos mais filtros mais delicados, Afterlight permite editar as imagens quase como se estivesse em Photoshop, algo que também conseguirá com Snapseed. Pesquise em sua loja de aplicativos: certamente há muitos aplicativos para retocar imagens que ajudarão você a melhorar suas fotos do Instagram.

Sugestão: Como organizar o feed do Instagram pelo PC

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para melhorar as fotos do Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: prologocreativo.com
Truques para melhorar as fotos do Instagram