Eliminar arquivos

Que tipo de arquivos posso apagar do meu computador

Que tipo de arquivos posso apagar do meu computador

Quando chega a hora de formatar o computador é sempre delicado e distinguir quais os arquivos que são valiosos e os que não são é difícil. Apesar de você poder eliminar todos os arquivos sem riscos, aqueles que trabalham numa empresa devem consultar primeiro o administrador de redes (sobretudo antes de apagar os arquivos: .LOG, .BAK e .OLD).

Também lhe pode interessar: Como abrir arquivo SWF

Índice

  1. Arquivos TMP
  2. Arquivos LOG
  3. Arquivos 000
  4. Arquivos BAK
  5. Arquivos TXT
  6. Arquivos OLD

Arquivos TMP

Estes são arquivos temporários. Apague tranquilamente os que se encontram no diretório c:windowstemp, mas podem existir outros em outros locais. Não há razão nenhuma para ter medo de apagar estes arquivos.

Arquivos LOG

Estes arquivos são úteis apenas se pretende saber que comandos se usaram ao realizar automaticamente determinadas operações no seu computador. Para a maioria dos usuários estes arquivos não são úteis e podem ser eliminados.

Arquivos 000

Faça procuras periódicas de arquivos com a extensão 000, tal como os terminados em 001. São cópias de segurança de arquivos que foram atualizados.

Arquivos BAK

Estes são cópia de segurança que o Windows faz de um arquivo quando se instala outro arquivo do mesmo nome. Se o seu PC está funcionando bem, não há razão para não os eliminar.

Arquivos TXT

Não lhe estamos a pedir que apague os arquivos que guardou em alguma pasta com o formato de texto, mas existem muitos arquivos que explicam o uso de um programa ou de um hardware e que depois de instalar o programa sem problemas, podem ser apagados com tranquilidade. (Apagar com atenção)

Arquivos OLD

Os arquivos com a extensão OLD são parecidos aos arquivos BAK. Se tudo está bem no seu PC, pode eliminá-los sem problemas.

Veja também: Como abrir arquivos SWF

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que tipo de arquivos posso apagar do meu computador, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Conselhos
  • Os arquivos de imagens e fotografias também ocupam muito espaço. Procure no disco rígido os arquivos com as terminações .bmp, .jpg, .gif, .tif e .pcx
  • Não elimine arquivos com as terminações .exe, .com ou .bat. Estes arquivos são de programas, e podem ser essenciais para o funcionamento do sistema.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
antonio
Boas a todos, Artigo explicativo sem rodeio e muito bem detalhado, parabéns
Nelson Ferreira (Editor/a de umCOMO)
Olá Antonio, muito obrigada pelo seu comentário valeu :) Continue a acompanhar-nos em umcomo.com.br :)
Que tipo de arquivos posso apagar do meu computador