Configurar o iPhone

Como usar meu Iphone como Webcam

Como usar meu Iphone como Webcam
Imagem: inhabitat.com

Você sabia que existem métodos de utilizar o seu Iphone como webcam? Pois é, certas vezes, quando queremos fazer uma conferência, tirar uma foto, ou até fazer uma twitcam, a falta de uma webcam pode ser solucionada com existência de um Iphone. Para isso você terá de fazer alguns processos, mas nada que seja muito difícil. Vamos descrevê-los nesse artigo. Para saber como utilizar seu iphone como webcam com eficácia, continue lendo esse texto desenvolvido por umComo.

Também lhe pode interessar: Como encontrar o meu iPhone
Passos a seguir:
1

Vamos lá, para fazer esse processo você precisa ter um computador com conectividade à internet e um celular iPhone com conexão também. Ambos os dispositivos devem estar conectados na mesma rede de Wi-fi e todos os aparelhos devem estar com funcionamento perfeito.

2

Vamos começar? Ante de tudo, vá a App Store e baixe o aplicativo iWebCamera. Esse aplicativo será o grande executor do grande processo. Dentro do aplicativo, haverá um link para você baixar o programa no seu computador.

Como usar meu Iphone como Webcam - Passo 2
Imagem: made-apps.com
3

Selecione o link que está de acordo com o seu sistema operacional. Baixe o programa e execute o arquivo no seu computador. Aí sim o programa será instalado, finalmente. O programa irá simular um webcam virtual, que é a rede com o seu iPhone. Por essa simulação ser bastante complicada e oriunda de diversas conexões e dispositivos, a rapidez e qualidade da imagem da sua Webcam/iPhone pode ser prejudicada. No entanto, se todos os aparelhos e a rapidez da internet estiverem no seu mais alto potencial, tudo ocorrerá perfeitamente, apenas com um pequeno delay de segundos, mas nada que configure algum tipo de problema em si.

4

Pois bem, agora vamos fazer um teste. Abra algum programa ou algum site que faz o uso de Webcam. Você pode usar, por exemplo, o Webcamtoy. Requisite o uso da webcam e selecione nas configurações de webcam aquela cujo nome é drahtwerk. A drahtwerk é a webcam virtual que estará conectado com o seu iPhone, lembra? Então, agora você pode pegar o seu iPhone e abrir o iWebCamera. Você está conectado a internet, certo? Então, agora abra o aplicativo e selecione se você quer câmera frontal ou dianteira. Está vendo a sua imagem no computador, como uma webcam qualquer.

5

Caso algo tenha dado errado verifique algumas coisas, como se você possui uma placa de vídeo que suporte o aplicativo, ou se você tem a versão mais atualizada do iOS. Caso tudo dê errada, veja em qual passo que as coisas deram errado. Se foi apenas no último, busque um app similar para conseguir consertar o problema.

6

Você também pode utilizar o iPhone como webcam caso o site dê suporte para isso em sua versão mobile.

 

7

Se você conseguiu fazer o uso do seu iPhone como Webcam, parabéns, e curta muito os benefícios que o iWebCamera pode te dar. Faça transmissões do que você precisar sem a necessidade de um aparelho específico e com a praticidade de ser seu smartphone Apple Iphone. A conectividade cada vez une mais nós e a tecnologia permite, de fato, com que estejamos mais próximos.

Como usar meu Iphone como Webcam - Passo 7
Imagem: ingeniumproductions.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar meu Iphone como Webcam, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Anderson
Muito bom simples e super fácil a utilização recomendo !!!!!!!
Imagem: inhabitat.com
Imagem: made-apps.com
Imagem: ingeniumproductions.com
1 de 3
Como usar meu Iphone como Webcam