PARTILHAR

Como usar iPhone como controle remoto

Elisabeth Mamede
Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar iPhone como controle remoto
Imagem: macmagazine.com.br

O iPhone é um dos smartphones mais utilizados em todo o mundo, ele possui uma série de funções e aplicativos que possuem a função de viabilizar a melhoria para seus usuários a cada dia. Apesar de possuir tecnologia Bluetooth e Wi-Fi o iPhone não possui infravermelho, por isso várias empresas criam adaptadores para que o iPhone passe a ter também a função de controle remoto. Se você deseja aprender Como usar iPhone como controle remoto veja o tutorial que o umComo.com.br preparou para você.

Também lhe pode interessar: Como alterar o nome do iPhone
Passos a seguir:
1

Para usar seu iPhone como controle remoto você precisará de um adaptador IR e um aplicativo para realizar as funções. Vamos então ver como você pode usar o iPhone como controle remoto por meio de 3 aplicativos diferentes.

2

L5 Remot: A primeira forma de transformar seu iPhone em um controle remoto é com o uso do aplicativo L5 Remot, para iniciar baixe o aplicativo na iTunes App Store e instale no seu iPhone, o L5 Remot pode ser personalizado para permitir que você mesmo crie os seus controles no iPhone.

Pelo aplicativo é possível combinar algumas funções para que fique da maneira que melhor lhe atenda, tornando assim o seu controle mais original.

Para que a função de controle remoto funcione é necessário que você adquira o adaptador de infravermelho também do L5 Remote e então o conecte na parte inferior do seu iPhone.

Com o adaptador e o aplicativo você já pode usar seu iPhone como controle remoto.

Como usar iPhone como controle remoto - Passo 2
Imagem: coolhunting.com
3

Bobby Universal Remote: Outra forma de usar o iPhone como controle é com o aplicativo Bobby Universal Remote. O Bobby Universal possui a funcionalidade de se conectar a controladores de automação residencial Global Cache.

Atualmente muitos estão usando a automação pois desejam tornar algumas ações em suas casas mais automatizadas. Com o Bobby Universal Remote a conexão acontece via Wi-Fi e códigos de controle infravermelho, habilitando assim a funcionalidade do controle remoto. O aplicativo possui uma interface rica em detalhes, com opção de download para alguns tipos de dispositivos específicos, além de ter a possibilidade de ser personalizado. Com o Bobby Universal Remote você pode utilizar seu iPhone como controle remoto em automação residencial e ainda controle de dispositivos IR.

4

A Apple possui um aplicativo oficial para que seja possível usar o iPhone como controle remoto da Apple TV, baixe na App Store o Remote gratuitamente e instale no seu iPhone.

O aplicativo não usa um adaptador de infravermelho, então basta ter o app instalado. Por meio de uma conexão Wi-Fi você pode usar o iPhone para controlar a Apple TV, sendo possível acessar:

  • Vídeos;
  • Fotos;
  • Músicas;
  • Conexão ao iTunes.

Para quem usa a Apple TV esse aplicativo é super válido, pois você passa a usar o iPhone como controle de uma maneira prática e simples.

Como usar iPhone como controle remoto - Passo 4
Imagem: ithinkdiff.com
5

Se você possui um iPhone vale procurar uma destas maneiras para ativar a função de controle remoto do seu smartphone, pois ela pode ser bem útil para o seu dia a dia.

Usufrua de todas as possibilidades do seu aparelho, pois muitas vezes acabamos sem nem mesmo obter conhecimento do que é possível realizar com ele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar iPhone como controle remoto, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como usar iPhone como controle remoto
Imagem: macmagazine.com.br
Imagem: coolhunting.com
Imagem: ithinkdiff.com
1 de 3
Como usar iPhone como controle remoto

Voltar ao topo da página ↑