PARTILHAR

Como tirar o #N/D do PROCV

 
Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar o #N/D do PROCV

O software Excel possui muitos recursos, inclusive, para cálculos, mas eles são apenas uma parte de tudo o que o programa oferece aos usuários que utilizam as suas ferramentas avançadas. Uma bastante comum é a PROCV, sendo que quando há um erro no seu uso aparece o código #N/D. Por isso, se você quer saber como tirar o #N/D do PROCV confira as dicas que o umComo.com.br tem para dar sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Como substituir #N/D por 0 no Excel
Passos a seguir:
1

Quem usa a função PROCV pode se deparar em algum momento com o erro #N/D, sendo que ele aparece na tabela do Excel quando o programa não consegue encontrar o que foi solicitado pelo usuário. No entanto, é possível saber tirar o #N/D do PROCV, o que é o melhor a ser feito, caso contrário, vai faltar uma informação na sua tabela. Se ela fizer parte de um relatório para o seu chefe, por exemplo, vai demonstrar que o mesmo possui um erro e que não está de acordo com o que foi solicitado.

Como tirar o #N/D do PROCV - Passo 1
2

Mais especificamente, a fórmula PROCV permite que o usuário localize, através de uma busca vertical – ao longo de uma coluna, dados nas linhas de uma tabela ou de um intervalo. Esse recurso é bastante usado em bancos de dados feitos no Excel ou que estejam associados ao programa. Desse modo, quando a informação não é localizada surge o código #N/D na tabela e uma forma de substituí-lo por uma informação mais profissional é usando a fórmula SEERRO.

3

Para funcionar, é preciso escrever a função PROCV dentro da fórmula SEERRO, sendo que ao seu final é acrescentado entre aspas o texto que o usuário deseja que apareça no lugar de #N/D. As palavras “não encontrado” são bastante explicativas e frequentemente usadas. Além disso, em tabelas com números, se o resultado do uso da função PROCV for um cálculo, como um somatório, ao aparecer #N/D o cálculo não será realizado.

4

Para resolver esse impasse, o texto “não encontrado” também não vai servir. É melhor, portanto, substituir por “0”. Desse modo, o número zero não vai atrapalhar o cálculo que deve ser feito. Com essas maneiras de evitar o aparecimento do código #N/D em suas tabelas, as mesmas se tornam mais profissionais e inteligíveis mesmo a pessoas que não conhecem os códigos do Excel.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o #N/D do PROCV, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como tirar o #N/D do PROCV
1 de 2
Como tirar o #N/D do PROCV

Voltar ao topo da página ↑