Twitter

Como saber se uma conta do Twitter é falsa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 24 janeiro 2019
Como saber se uma conta do Twitter é falsa

É viciado no Twitter? Os 140 caracteres revolucionaram as nossas vidas, são um bom meio para informar ao vivo sobre o que acontece no mundo ou para saber algo mais sobre nossos amigos e família, mas sempre que falamos de internet é muito importante ter cuidado. Os rumores sem fundamentos e as farsas também correm soltos pelo Twitter, muitas vezes vindos de contas falsas. Se não sabe como identificar isso, em umComo explicamos para você como saber se uma conta do Twitter é falsa para que utilize esta rede social de forma mais segura.

Também lhe pode interessar: Como saber se uma conta do Instagram é falsa
Passos a seguir:
1

Sem dúvida alguma que, a melhor forma de saber se uma conta do Twitter é verdadeira ou falsa é conferir se tem o certificado de verificação do Twitter. Este certificado é essa pequena marca azul com um check branco no centro que aparece em algumas contas de personagens relevantes, grandes empresas e meios de comunicação, etc., que nos assegura que estamos perante uma conta original, a que procuramos, a oficial, e não alguém que fez uma conta falsa para roubar sua identidade, imitadores, fakes, etc.

Como saber se uma conta do Twitter é falsa - Passo 1
2

Mas o Twitter limita bastante o uso desse check, por isso temos outras ferramentas para identificar as contas falsas do Twitter. Por exemplo, existem alguns aplicativos que o podem ajudar como é o caso do SocialBro e Untweeps; são dois aplicativos que nos ajudam a identificar os usuários que estão inativos há mais de três meses, um dos segredos para identificar se uma conta é falsa.

3

O site Fake Follower Check classifica as contas do Twitter segundo uma porcentagem de verificação e divide os resultados entre falsos, inativos ou bons. Socialbanjers, Followerwonk e Twitter Audit são três ferramentas similares, sendo que a última permite eliminar diretamente as contas falsas.

4

No início do Twitter, identificar uma conta falsa era bem mais fácil do que agora, porque não costumava incluir imagens de perfil nem biografia e tinha muito poucos seguidores. Agora, imagens de perfil falsas têm substituído as verdadeiras, encontramos biografias muito completas e chamativas e vemos que as contas falsas também têm um grande número de seguidores. Isso dificulta a sua identificação, mas podemos nos guiar por uma série de parâmetros segundo a sua atividade.

Como saber se uma conta do Twitter é falsa - Passo 4
5

Falamos antes da atividade, já que uma conta pouco ativa com milhares e milhares de seguidores tem todas as chances de ser falsa. Talvez tenha atividade mas limita-se a falar de um assunto apenas, como política, esporte ou religião; às vezes inclusive estão programadas para realizar ações mais completas, como procurar por determinados termos e responder a tweets no seu idioma.

6

Outra coisa que poderá avaliar em relação à atividade de uma conta no Twitter é que, algumas contas estão programadas para publicar vários tweets sucessivos, que muitas vezes são promocionais e repetitivos, por isso são muito fáceis de identificar. É provável que tenham um grande número de retweets mas se prestarmos bem atenção veremos que eles vêm de usuários muito parecidos. Claro que, estas contas também são falsas.

7

Por fim, temos a foto e a biografia. Fotos muito espetaculares, com homens ou mulheres atraentes, são perfeitas para chamar a atenção; se prestarmos atenção na biografia, pode ser que o texto não esteja bem escrito, as frases mal construídas ou inclusive em outro idioma. Estes são claros indícios de que a conta do Twitter é falsa.

Como saber se uma conta do Twitter é falsa - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se uma conta do Twitter é falsa, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como saber se uma conta do Twitter é falsa