Bluetooth

Como saber se meu computador tem Bluetooth

Como saber se meu computador tem Bluetooth

O Bluetooth é essa tecnologia de transmissão de dados sem fio que estivemos muito tempo sem saber o que era. Já faz alguns anos que sabemos que é muito prática: para transmitir dados a partir do nosso smartphone para o computador, para ligar caixas de som externas sem necessidade de cabos ou um mouse sem fio, para acessar outro computador próximo, etc. Apesar de agora todos os computadores terem o Bluetooth integrado, pode ser que você ainda tenha dúvidas. Em umComo.com.br te contamos como saber se seu computador tem Bluetooth.

Também lhe pode interessar: Como configurar o Bluetooth no iPhone
Passos a seguir:
1

Se você for usuário do Windows, vá a Administrador de Dispositivos. Dependendo da sua versão do sistema operacional você chegará aí de forma diferente. Clicando no botão de Windows X no Windows 8 e selecionando Administrador de Dispositivos; no Windows 7 e Vista, escrevendo "administrador dispositivos" no buscador do botão Iniciar; e no XP clicando no botão Iniciar>clique com o botão direito em "Meu computador">Propriedades>Aba de Hardware. Aí está o botão "Administrador de dispositivos".

2

Uma vez aí, procure "Bluetooth" na lista do hardware instalado. Se estiver, é sinal de que seu computador tem Bluetooth. Se não o encontrar, procure "Adaptadores de rede" e expanda a categoria, já que poderia estar aí. Se não o encontrar em nenhum destes lugares, possivelmente seu computador não tenha Bluetooth.

Como saber se meu computador tem Bluetooth - Passo 2
3

Em equipamentos Mac VOS X: se seu computador tiver Bluetooth, você verá seu ícone na barra superior (onde aparece a hora).

Como saber se meu computador tem Bluetooth - Passo 3
4

Se não estiver aí, certifique-se de que efetivamente seu Mac não tem Bluetooth indo em Sobre este Mac. Clique sobre a maçã (acima à esquerda)>Sobre este Mac.

Como saber se meu computador tem Bluetooth - Passo 4
5

Na janela que abrir, clique no botão "Mais informação".

Como saber se meu computador tem Bluetooth - Passo 5
6

Na nova janela, certifique-se de que a categoria Hardware está expandida e procure "Bluetooth". Aparece? Então seu portátil tem Bluetooth.

Como saber se meu computador tem Bluetooth - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se meu computador tem Bluetooth, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Jonatas
esse método não é 100% eficaz, pois o modulo pode estar instalado no sistema e não ser reconhecido se os drivers do bluetooth não estiverem devidamente configurados.
Valdo Hungria
como saber se meu computador tem bluetooth?
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Valdo! Experimentou as dicas do texto?
A sua avaliação:
Joao Romero
Excelente explicação. Muito obrigado.
Editor umComo.com.br
Oi João! Que bom que gostou das dicas :) Continue acompanhando nossos artigos!
A sua avaliação:
carlito mavungo
quero saber se meu computador tem bluetooth
A sua avaliação:
Ribamar Silva
quero saber se o meu computador tem bluetooth aquardo resposta
maria aparecida ferreira
eu nao sei se tenho o blootootpreciso de ajuda
1 de 6
Como saber se meu computador tem Bluetooth