WhatsApp

Como remover o preview de links no WhatsApp

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como remover o preview de links no WhatsApp

O WhatsApp recebeu uma atualização recente que veio com o recurso de exibir uma prévia do link compartilhado no app. Este novo recurso está disponível tanto para usuários de Android como para iPhone. Mas para que seja possível a visualização de uma miniatura do site compartilhado, é necessário que ambos usuários tenham feito a atualização do WhatsApp. Mas se você já experimentou esta novidade e não gostou, saiba que existe uma forma bem simples de desativar o recurso no aplicativo. De seguida, em umComo.com.br vamos explicar para você Como remover o preview de links no WhatsApp.

Também lhe pode interessar: Como criar link de grupo no WhatsApp

Passos a seguir:

1

Uma vez que o preview do link funciona de forma automática, ou seja, assim que você cola o link o WhatsApp mostra a miniatura do site, isso pode incomodar alguns usuários. Se é esse o seu caso, vamos explicar como poderá desativar este recurso no Android.

2

Para remover o preview de links no WhatsApp para Android, comece por abrir o aplicativo e colar o link que você deseja enviar no campo de texto.

Assim que você fizer isso, o preview do site aparecerá automaticamente e, tudo o que você tem de fazer para desativar essa função é clicar no "X" que aparece à direita do preview antes de enviar a mensagem, para que este não seja enviado à outra pessoa.

Como remover o preview de links no WhatsApp - Passo 2
3

E agora é só enviar a mensagem no WhatsApp normalmente. Como poderá ver, o link será enviado sozinho.

4

Para usuários de iPhone, o procedimento para remover o preview de links no WhatsApp funciona de forma idêntica. Abra o app e cole o link que pretende enviar no campo de texto.

Como remover o preview de links no WhatsApp - Passo 4
5

Assim que colar o link no campo de texto do mensageiro, a miniatura do site aparecerá automaticamente e, para que a preview não seja enviada deverá clicar sobre a "X" que aparece à direita da mesma.

Como remover o preview de links no WhatsApp - Passo 5
6

Após isso a preview desaparecerá e depois é só enviar a mensagem normalmente. Verá como só aparecerá o link e não a miniatura do site. Como vê, é bem simples remover a preview de links no WhatsApp.

Como remover o preview de links no WhatsApp - Passo 6
7

Se o check azul no WhatsApp é algo que também gostava que desaparecesse para evitar conflitos, aprenda neste artigo Como burlar o check azul do WhatsApp. Aproveite e aprenda também a adicionar emoticons no WhatsApp.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover o preview de links no WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como remover o preview de links no WhatsApp