Configurar Gmail

Como recuperar uma conta de e-mail do Gmail

Como recuperar uma conta de e-mail do Gmail

Você esqueceu sua senha de Gmail? Seu nome de usuário? Não consegue acessar sua conta de e-mail? Esse tipo de situação pode ser bastante inconveniente principalmente se tínhamos em nosso e-mail informações importantes e que precisamos com urgência. Se você estiver passando por isso, pode se acalmar pois perder senhas, nomes e usuário etc. é algo que acontece com frequência e, justamente por ser algo comum, na maioria dos casos tem solução pois as plataformas de e-mail criam mecanismos de recuperação prevendo a possibilidade. De forma geral, os mecanismos envolvem que forneçamos outras informações relacionadas para que possamos comprovar quem somos nós e conseguirmos recuperar nosso e-mail.

Quer saber mais? Se você está se perguntando como recuperar uma conta de e-mail do Gmail, continue lendo esse artigo do umCOMO para saber quais são os passos que você deverá seguir.

Também lhe pode interessar: Como recuperar meu e-mail

Como recuperar conta Gmail esquecida

O correio eletrônico, também chamando de e-mail, é um uma forma de envio e recebimento de mensagens que, apesar de já um pouco antigo, ainda é bastante utilizado principalmente para assuntos mais formais como compras online, trabalho e estudo. Ao mesmo tempo que é essencial, existem outras plataforma que também utilizamos na internet e que exigem nome de usuário e senha, como é o caso de redes sociais, o que faz com que por vezes não consigamos nos lembrar de todos e ficamos sem poder acessar informações importantes.

Já que é comum esquecermos senhas e que todo mundo acaba passando por isso uma hora ou outra, existem mecanismos se recuperação que servem justamente para conseguirmos acessar nosso e-mail em caso de esquecimento. Mas e para recuperar meu e-mail Gmail, o que fazer? Se você esqueceu sua senha ou endereço de e-mail, veja abaixo como recuperar e-mail do Gmail:

  1. Vá até ao portal de acesso do Gmail clicando no link e clique na opção "Precisa de ajuda?" que servirá justamente para oferecer suporte na recuperação;
  2. Escolha uma das três opções em função da ocorrência de não poder acessar sua conta de e-mail; Os motivos oferecidos serão: esquecer a senha de acesso, esquecer o nome de usuário e outro; se o seu problema for outro, deverá optar pela terceira opção;
  3. Caso tenha esquecido sua senha de Gmail, você deverá inserir no quadro de texto o endereço de correio que usa para iniciar a sessão no Google, aquele que termina com "@gmail.com". Em seguida, você deverá pressionar o botão "Continuar" e seguir as instruções. Se o que impede você de iniciar a sessão em sua conta de e-mail do Gmail é que você não lembra seu nome de usuário, deverá escrever o e-mail alternativo colocado ao se registrar ou o número de celular. Deste modo, você receberá um e-mail ou SMS com seu endereço de acesso. Nos casos em que o problema para acessar o e-mail for outro, você terá de marcar a terceira opção e inserir seu endereço de e-mail do Gmail para que a equipe técnica possa ver o que está acontecendo;
  4. Ao receber terminar de recuperar meu email Gmail seguindo as instruções do site, você deverá selecionar uma nova senha que deverá ser diferente das já utilizadas previamente. Tente se lembrar da nova senha para evitar passar pelo problema novamente.

Como vimos, tem como recuperar uma conta do Gmail. Se você costuma esquecer esse tipo de informação e está sempre tendo que recuperar contas assim, veja abaixo algumas dicas para evitar que a situação venha a se repetir.

Sugestão: Como recuperar meu e-mail

Como recuperar uma conta de e-mail do Gmail - Como recuperar conta Gmail esquecida
Como recuperar uma conta de e-mail do Gmail -
Como recuperar uma conta de e-mail do Gmail -
Como recuperar uma conta de e-mail do Gmail -
Como recuperar uma conta de e-mail do Gmail -

Dicas para evitar esquecimento de senhas e e-mails

Para evitar esquecimentos de senha e e-mails, podemos simplesmente utilizar o mesmo padrão para todas as nossas plataformas, entretanto, a opção é pouco segura pois fará com que corramos risco em caso de hackeamento ou de alguém descobrir uma de nossas senhas, afinal, todas serão iguais e permitirão que acessem todas as nossas contas de uma vez. Por outro lado, colocar senhas distintas em redes online pode ser bastante trabalhoso e complicará a lembrança. Se você costuma passar por esse tipo de problema, não se preocupe pois ninguém precisa desenvolver uma super memória, bastará que utilizemos alguns truques que garantirão que lembraremos nossa senha. Veja abaixo alguns desses truques:

  • Evite senhas muito aleatórias: usar datas como data de nascimento de pais ou outros números bastante importantes e nossas vidas não é a melhor ideia pois fará com que seja fácil de, eventualmente, alguém descobrir nossa senha; por outro lado, fazer o exato oposto e utilizar uma sequência de caracteres aleatórios pode nos atrapalhar e fazer com que não sejamos capazes de lembrar nossa senha. Se você desconfia que sua senha atual é pouco segura ou difícil de ser lembrada, veja como trocar a senha do Gmail.
  • Faça uma lista: anotar informações é sempre a melhor forma de garantirmos que não nos esqueceremos de nada importante. Você poderá anotar cada um dos seus e-mails com a senha correspondente e deixar em um local de fácil acesso mas ao qual só você possa acessar, sendo, para isso, válido optar tanto pela escrita em papel quanto pela digital, salvando as informações no bloco de notas do celular ou do computador.
  • Deixe seu e-mail sempre conectado: caso você tiver um computador pessoal que só você acessa, o ideal é deixar seus e-mails sempre conectados ao aparelho. As vantagens de manter a conexão constante é que, além de não corrermos o risco de não conseguirmos acessar nossos e-mails em razão de esquecimento, também pouparemos tempo já que não precisaremos mais fazer login toda vez que quisermos checar nossa caixa de entrada ou enviar mensagens.

Se você tinha certeza de sua senha e, ainda assim, estiver com problemas para acessar sua conta, é possível que alguém tenha te hackeado e alterado os dados de login. Para ter certeza do que aconteceu, veja também como saber se alguém entrou no meu e-mail do Gmail e tire suas dúvidas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar uma conta de e-mail do Gmail, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
338 comentários
A sua avaliação:
ocatriasouza@gmail.com
Orkut entrar sozinho não funciona mais porque a senha sumiu gravado
A sua avaliação:
Walmer Renato de Queiroz
Curti muito a pagina e ajuda detalhada mostrada, obrigado, estou com vocês, precisar de mim estou aqui sempre pra ajudar e vencer nessa luta.
A sua avaliação:
Ludmila Albuquerque
Queria recuperar o meu orkut
A sua avaliação:
antonio nunes filho
meu e-mail sumiu
A sua avaliação:
Josiene
Queria as foto que tá no Orkut
A sua avaliação:
Michelle jessica da silva melo
QUERO RCUPERAR FOTOS ANTIGAS DO ORKUT
A sua avaliação:
Marcos
Marquinhos
A sua avaliação:
Daiane
Como recuperar meu email antigo e senha
A sua avaliação:
Laura Cristina
Recuperar fotos Orkut
A sua avaliação:
Valéria
Quero recuperar o Orkut antigo
A sua avaliação:
Creuza alves santana
Recupera fotos do orkut
A sua avaliação:
Renata_Erick2011@hotmail.com
Não lembro da senha
A sua avaliação:
Marcos
Recuperação okut
A sua avaliação:
ISMAEL FERREIRA DA SILVA
DESEJO RECUPERAR ESTE GMAIL POIS ELE ESTAEM OUTRO CELULAR QUE PERDI
A sua avaliação:
Zeude Basilio Patelli
quero recuperar minha conta de mail
A sua avaliação:
Alan farias dos santos
Resgatar
A sua avaliação:
uilzasales@gmail.com
Recuperação de fotos
A sua avaliação:
Cláudia
Recuperar fotos otku
A sua avaliação:
Graciano_r_s@hotmail.com
Recuperaras fotos antigas
A sua avaliação:
Conceicao Tinoco
Boa tarde o mail de recuperação de um gmail foi descontinuado (acabou), portanto não tenho acesso a vê-lo para ir buscar o código que o gmail envia para lá. Não sei a Password do meu email. como faço?
Só consigo ver o mail em causa no telemovel...mas preciso formatar telemóvel. ...ajudem-me
1 de 6
Como recuperar uma conta de e-mail do Gmail