Recuperar arquivos excluídos

Como recuperar arquivos excluídos permanentemente

Como recuperar arquivos excluídos permanentemente

Quando trabalhamos com nosso computador, sabemos que os sistemas operacionais incorporam possibilidades de recuperar arquivos apagados por erro, é o que chamaríamos de lixeira de reciclagem no Windows. Um lugar onde vão parar os arquivos que apagamos até que não decidimos eliminá-los definitivamente. Este sistema permite que se tivermos apagado um determinado arquivo que não queríamos apagar, possamos recuperá-lo de forma simples e rápida através da lixeira, dando-nos uma segunda oportunidade. O problema acontece quando eliminamos os arquivos da lixeira e queremos recuperá-los, neste caso trata-se de recuperar arquivos excluídos permanentemente, e para isso em umComo.com.br vamos ajudá-lo.

Também lhe pode interessar: Como instalar o JQuery
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar devemos ser rápidos, nossa oportunidade de recuperar arquivos excluídos permanentemente passa por não sobrescrever o setor do disco rígido onde se encontram. De modo que devemos começar a recuperação assim que detectarmos a perda.

2

Em segundo lugar, para recuperar arquivos excluídos permanentemente devemos evitar realizar mudanças no sistema, por mais inofensivas que nos pareçam, até que não tenhamos efetuado o processo de recuperação. Estas mudanças incluem instalações, desinstalações e atualizações de programas.

3

A seguir, devemos utilizar um dos programas ou utilidades que existem para recuperar arquivos excluídos permanentemente. Undelete Plus, Pandora Recovery, TestDisk, FineRecovery são alguns dos programas que você pode utilizar. Instalamos o programa (melhor se for possível usar uma versão portátil) e efetuamos uma análise do sistema para recuperar os arquivos.

4

Por último, quando acabar a análise, devemos procurar entre os resultados e ter em conta que, às vezes, estes programas recuperam o arquivo e guardam-no com outro nome, por isso devemos verificar que a recuperação é correta, para posteriormente pôr o nome que desejamos no arquivo e voltar a colocá-lo na pasta correta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar arquivos excluídos permanentemente, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Vera Regina da
recuperar arquivos da GRRF CEF, não fiz backup
Como recuperar arquivos excluídos permanentemente