Instagram

Como publicar foto inteira no Instagram

Como publicar foto inteira no Instagram

O Instagram é um ótimo aplicativo para inserir filtros nas suas fotos, deixando-as mais bonitas, e também para publicá-las e compartilhá-las com seus amigos e conhecidos. Porém, você já reparou que não é possível postar uma foto inteira no Instagram? Isso porque sua tela possui um formato quadrado e, se você tirou uma foto sem usar o aplicativo usando a câmera padrão do seu celular, a imagem nunca irá aparecer inteira. Os cantos serão cortados para que ela fique com um formato quadrado do Instagram.

Exemplificando em medidas, perceba que suas fotos podem ser publicadas no Instagram sem serem cortadas somente se forem quadradas. Porém, se você tiver uma foto panorâmica ou retangular, sua imagem vai ser cortada, perdendo um pouco daquilo que você gostaria de passar e alguns detalhes importantes.

Para ajudar você a não ter suas imagens cortadas, o umCOMO separou dicas de como publicar foto inteira no Instagram. Você poderá seguir esse tutorial tanto se tiver um aparelho com sistema iOS, Windows Phone ou Android.

Também lhe pode interessar: Como adicionar música às fotos no Instagram

Índice

  1. Tem como postar foto de corpo inteiro no Instagram?
  2. Como colocar foto inteira no Instagram
  3. Como postar foto inteira no Instagram usando app
  4. Como postar foto inteira no Instagram em mosaico

Tem como postar foto de corpo inteiro no Instagram?

Muitas pessoas se perguntam como postar foto inteira no feed do Instagram já que o aplicativo da rede social automaticamente corta nossas fotos, mas será que tem como reverter esse corte na imagem? Para já adiantarmos essa resposta, saiba que sim, é possível postar fotos em outros formados além do quadrado no Instagram sendo, para tal, possível usar o próprio aplicativo da rede ou então outros apps nos permitem fazer postagens na rede.

Apesar de ser possível alterar o formato das fotos publicadas, existem limites para as proporções, de forma que não é possível publicar uma imagem por inteiro se sua altura vs. largura (ou o contrário) for maior do que 4:5. Outro fato interessante de se saber é que, se você pensou que talvez não fosse possível postar fotos em formatos diferentes, é muito possível que seja devido a uma alteração relativamente recente pela qual a rede social passou, já que antigamente de fato apenas podíamos fazer postagens quadradas.

Outro tipo de postagem que o Instagram permite e que foi adicionada à rede com o passar do tempo é são os stories, publicações que duram 24 horas e que podem ser feitas de forma mais despretensiosa e leve, já que sumirão do nosso perfil em pouco tempo. Essa função da rede é bastante legal para compartilhar imagens do seu dia a dia com seus seguidores, além de ser uma forma de interagir com quem visualizar as postagens, já que é possível respondê-las por via das direct messages. Se você já ouviu falar ou se interessa em fazer esse tipo de post mas ainda não sabe como, veja como usar o Instagram Stories.

Qualidade da imagem

Além do recorte nas imagens, outra alteração que o Instagram pode fazer com suas fotos é em relação à resolução, fazendo com que suas fotos sejam postadas com qualidade inferior na rede social, o que as deixa "menos bonitas" do que a original. A resolução utilizada pela plataforma é de 1080 pixels de largura, de forma que a altura da imagem irá variar proporcionalmente, ou seja, em uma imagem quadrada, a altura também será de 1080 pixels. O lado positivo disso é que, caso você poste uma foto com tamanho inferior, a plataforma irá também ajustá-la de forma que você conseguirá postar uma imagem pequena e, ainda assim, visível de forma razoável a seus seguidores.

Como colocar foto inteira no Instagram

O Instagram, por padrão, tem o formato quadrado para postagem de fotos, mas, às vezes, tiramos fotos na vertical ou em outros formatos e aí fica a pergunta: eu preciso cortar a minha foto para postar no Instagram? Não. Você pode colocar a foto inteira no Instagram. Veja adiante como.

Ajustar foto inteira direto no Instagram

Ao acessar o aplicativo e postar uma foto que não tem formato quadrado a imagem ficará cortada, mas, se você fizer movimentos de pinça com os dedos sobre a tela, será capaz de ajustar o formato da sua imagem ao quadro e, assim, postar imagens de outros formatos no aplicativo sem a necessidade de usar nenhum aplicativo externo.

Também segurando a imagem com os dedos fazendo movimentos de pinça, é possível ajustar a região da foto que você deseja publicar, o que pode ser útil caso você ainda não tiver editado a foto e tiver algum detalhe que deseja remover.

A única coisa que você deve levar em consideração ao usar esse método é que no feed a imagem sairá completa, mas, no seu perfil ela aparecerá com as bordas cortadas, porque por padrão estético o Instagram sempre exibe as fotos nos perfis em formato quadrado. Se você não se importar com esse detalhe, esta é uma maneira simples de postar foto inteira no feed do Instagram sem precisar recorrer a métodos externos.

Outra possibilidade que a rede social permite é a de publicarmos mais de 1 foto em um único post. Se você tem um sequência para postar e deseja fazer isso de forma única, como uma compilação, veja como publicar até 10 fotos no mesmo post no Instagram. Para, além disso, saber como postar várias fotos no Instagram no tamanho original, siga lendo esse artigo e siga o passo e passo ensinado em todos as imagens selecionadas.

Como postar foto inteira no Instagram usando app

Outra maneira de postar foto inteira no feed do Instagram é por meio do aplicativo Instasize, que está disponível para a maioria dos sistemas de celular, seja iOS, Windows Phone e Android e possui uma interface simples e fácil de usar. Aqui no umCOMO vamos te ensinar como usá-lo, bastando seguir o seguinte passo a passo a seguir:

  1. Baixe o aplicativo InstaSize na sua loja de aplicativos;
  2. Abra o app InstaSize. Perceba que seu visual é clean e agradável. Com poucos botões, todas as funções são acessíveis com apenas um clique;
  3. Para carregar uma foto no aplicativo e poder deixar a imagem no tamanho da tela do Instagram, mas preservando seu tamanho sem cortá-la, clique no ícone de "+" bem no centro da barra de ferramentas na área inferior do app;
  4. Selecione a imagem que você quer postar no seu rolo de câmera;
  5. Selecione o formato "ajustar", que é o formato adequado para o feed do Instagram;
  6. Com movimento de pinça com os dedos ajuste sua foto a este formato, tendo consciência que a sua foto ficará com uma borda para se encaixar no formato quadrado;
  7. Depois basta fazer o download e a nova versão será salva no seu rolo de câmera e você poderá postá-la sem deixar nenhum detalhe de fora.

Além da opção de publicar foto inteira no Instagram, o InstaSize te dá a opção de edição das imagens. O botão “Colagem” permite que você use modelos prontos para fazer uma colagem com mais fotos que preferir e o “Camadas” permite que você adicione mais de uma camada em sua imagem, mudando opções como transparência, filtros e textos, para que ambas as imagens que você subiu fiquem aparentes e ainda ganhem legendas e ornamentos criativos. O limite é sua criatividade, comece a brincar com todas essas opções e aproveite agora que você já sabe como postar uma foto inteira no Instagram.

Como publicar foto inteira no Instagram - Como postar foto inteira no Instagram usando app

Como postar foto inteira no Instagram em mosaico

Outra maneira de postar foto inteira no Instagram e ao mesmo tempo dar destaque à imagem é usando aplicativos de grid, isto é, aplicativos que cortam a foto em vários pedaços, podem ser 3, 6, 12 e assim por diante, para que no seu perfil, a imagem saia completa em um formato estilo quebra-cabeça ou mosaico.

Essa alternativa, ao contrário da primeira, é pra quem quer chamar mais atenção no perfil do que no feed em si, porque no feed aparecerão vários pedaços de imagem que, para os usuários, à primeira vista, pode não fazer sentido, mas ao acessar o seu perfil, as pessoas poderão ver a imagem com bastante destaque.

Essa também é uma boa alternativa se você se pergunta como postar foto de corpo inteiro no Instagram, uma vez que você poderá dividi-la em várias partes para que ela saia inteira no seu perfil. Também é um bom recurso para contas de lojas e demais contas comerciais porque dão muito destaque ao conteúdo da imagem.

Postar foto no Instagram em formato mosaico

O aplicativo Grid post é uma opção para quem quer saber como postar a foto inteira no Instagram e o umCOMO te ensina como usá-lo:

  1. Baixe o aplicativo Grid post na sua loja de apps;
  2. Selecione "grade de fotos" e o app abrirá o seu rolo de câmera;
  3. Selecione a foto da qual você quer criar o mosaico;
  4. Selecione em quantas partes você quer que a foto seja dividida;
  5. Aperte em próximo;
  6. Aplique algum filtro, se quiser, e clique em "ok";
  7. Sua imagem aparecerá cortada e numerada para que você possa postar direto no Instagram, clique em cada número e o app te dirigirá ao Instagram para finalizar a postagem.

Essa é mais uma maneira de como postar foto inteira no Instagram, só que desta vez, em formato de mosaico, que dá grande destaque ao seu perfil.

Agora que você já sabe como postar foto mosaico no Instagram, eleja a maneira que mais se adequa ao tipo de post que você quer fazer e capriche na escolha dos cliques que você tem no seu rolo de câmera!

Se estiver faltando criatividade na hora de postar, não deixe de conferir nosso outro artigo sobre o que postar no Instagram.

Como publicar foto inteira no Instagram - Como postar foto inteira no Instagram em mosaico

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como publicar foto inteira no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Gláucia
Infelizmente essas dicas não se aplicam ao meu Samsung - J7 Prime :( :( :(
1 de 3
Como publicar foto inteira no Instagram