Instagram

Como postar fotos e vídeos do Instagram Stories

Como postar fotos e vídeos do Instagram Stories

O Instagram está ficando cada vez mais semelhante ao Snapchat pelo menos em algumas funcionalidades como o recente Instagram Stories. Agora também podemos criar uma história de fotos e vídeos do nosso dia sem ter de publicar no nosso perfil e o melhor de tudo é que podemos controlar quem consegue visualizar a nossa história, principalmente aquela que é resultado de uma sexta-feira à noite. Mas como postar fotos e vídeos do Instagram Stories? Nesse artigo do umComo explicamos de forma simples como o fazer.

Também lhe pode interessar: Como moderar comentários no Instagram

Índice

  1. Postando fotos e vídeos
  2. O que posso fazer?
  3. Vendo as Histórias (Stories)
  4. Bloqueando as nossas Stories
  5. Postando as fotos e vídeos do Stories

Postando fotos e vídeos

O Instagram Stories é muito fácil de usar. Para adicionar alguma foto basta abrir o Instagram no seu feed e no canto superior esquerdo estará um sinal "+". Clicando nele abrimos o menu do Stories. No fundo da tela terá um círculo para tirar uma foto do momento, seja com câmera interior ou exterior. Depois de tirar a fotos pode editar elas colocando uns efeitos, adicionando texto, ou mesmo usando as suas qualidades de desenho. Quando estiver pronto é só clicar no sinal "visto" e sua foto vai ser adicionada à sua história.

Mas também pode adicionar fotos da sua galeria, do seu rolo da câmera. Para isso basta deslizar para baixo em vez de clicar no círculo para tirar a foto, isso dentro do menu Stories. Deslizando para baixo o Stories vai buscar as suas fotos ao rolo de câmera mas apenas as que foram tiradas nas últimas 24 horas. Selecione e clique no botão "visto". Elas agora irão pertencer à sua história durante 24 horas.

Se por acaso se enganou e subiu uma foto ou um vídeo que não queria, não tem problema, o Instagram Stories deixa apagar a sua história. Basta clicar no botão de reticências no canto inferior direito e fazer "delete" do que queremos apagar.

Como postar fotos e vídeos do Instagram Stories - Postando fotos e vídeos

O que posso fazer?

No Instagram Stories quase tudo dá para fazer igual ao Snapchat. Pode subir fotos, vídeos do Boomerang e Hyperlapse também, contando que tenham sido feitos nas últimas 24 horas.

Pode até colocar filtros, basta tirar a foto e deslizar a tela em busca do filtro que pretende. Tem até uma ferramenta de desenho que permite desenhar, colocar pontos, listas, escolher a cor delas, aumentar o seu tamanho. Para isso basta clicar na ferramenta de Desenho, escolher o marcador e a cor.

Como postar fotos e vídeos do Instagram Stories - O que posso fazer?

Vendo as Histórias (Stories)

Para ver as histórias de outras pessoas que seguimos é muito simples. No nosso feed, no topo da tela vão surgir as histórias, basta ir deslizando em busca da história que pretendemos ver. E se quisermos saltar uma foto ou vídeo quando estivermos vendo basta tocar na tela.

Não é possível comentar as fotos e os vídeos no Instagram Stories, mas pode deixar uma mensagem à pessoa. No canto inferior esquerdo vai ver "Send Message", envie mensagem, clicando nele, surgirá um teclado na tela para podermos escrever a mensagem, depois é só apertar "Send".

Se quiser saber quem está vendo a sua Story basta abrir a sua história, deslizar para cima e no fundo da tela vão aparecer as pessoas que já visualizaram a sua história. Se não quer que uma pessoa a veja, basta selecionar os três pontos junto do nome dessa pessoa e escolher Hide Story From.

Dica: Acesse esse artigo para saber como fazer repost do stories do instagram!

Como postar fotos e vídeos do Instagram Stories - Vendo as Histórias (Stories)

Bloqueando as nossas Stories

Pode acontecer que numa sexta-feira à noite você tenha uma foto que não quer que seu pai ou sua mãe vejam. No Instagram Stories é possível impedi-los de ver. Para isso basta ir no seu perfil, e clicar no símbolo do sol (iOS), ou no símbolo de reticências (Android), e escolher a opção "Hide my Story from" (esconder a minha história de). Selecione a pessoa que quer impedir de ver e clique "Done". Essa pessoa vai continuar a ver as fotos e o seu perfil mas não aquela história.

Nesse mesmo menu de Story Settings é possível impedir determinadas pessoas de comentarem/enviarem mensagens relativas à sua Story. Para isso basta selecionar uma das três opções:

  • Everyone (toda a gente pode enviar mensagens);
  • People you Follow (pessoas que eu sigo);
  • Off (desligado, ninguém pode).

Sugestão: Como salvar stories do Instagram de outra pessoa

Postando as fotos e vídeos do Stories

É possível salvar a sua Story do Instagram Stories e postar ela mais tarde. Para isso precisa baixar a sua história para o seu rolo da câmera. Abra a sua Story, e clique nos três pontos (reticências) no canto inferior direito da foto ou do vídeo. Depois é só apertar Save Photo. Ela ficará guardada no seu celular, na pasta da Galeria de fotos ou Rolo de Câmera. Para postar no seu perfil do Instagram basta fazer o normal, acesse o aplicativo, clique para colocar nova foto e selecione a partir do rolo. Assim bem simples.

Veja também: Perguntas para enquetes no Instagram Stories - 100 melhores ideias

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como postar fotos e vídeos do Instagram Stories, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Patrickpaim
O meu sonho é trabalha no Instagram, sendo influenciador e criando conteúdos, como eu consigo alcançar esse objetivo?
A sua avaliação:
Hiroto Yukihara
Muitas bom, simples e didatico
1 de 4
Como postar fotos e vídeos do Instagram Stories