WhatsApp

Como mudar a fonte da letra no WhatsApp

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 29 maio 2018
Como mudar a fonte da letra no WhatsApp

A fonte das mensagens do WhatsApp não se podia mudar até agora! Este popular app de mensagens instantâneas lançou uma nova funcionalidade que permite ao usuários alterar a fonte das mensagens, algo totalmente novo e inovador. Até agora, se você quisesse mudar a letra tinha que ir às definições do celular para modificar a fonte que era vista na tela, mas claro que, isso não afetava apenas o WhatsApp, todos os outros apps que tinha instalado eram afetados. Mas agora já é possível alterar a fonte das mensagens e neste artigo de umComo vamos explicar-lhe como mudar a fonte da letra no WhatsApp, com um truque que lhe ajudará a conseguir esta alteração.

Passos a seguir:

1

Esta funcionalidade do WhatsApp é nova e, de momento, permite apenas que a fonte padrão se possa alterar para outro tipo de letra, que tem o nome de "FixedSys". Esta é a única fonte alternativa que o WhatsApp tem à disposição dos seus usuários mas, a longo prazo, deverão existir muitas mais variedades que lhe permitirão personalizar ao máximo o seu aplicativo.

2

Para conseguir mudar o tipo de letra no WhatsApp deverá apenas abrir o aplicativo e entrar em qualquer uma das mensagens que já tiver abertas. Entre em uma delas e, quando for escrever a mensagem digite três acentos graves (`) no início do texto e feche-o com outros três acentos graves no final (`).

Por exemplo:

```Estou testando o novo tipo de letra do WhatsApp```

Quando enviar a mensagem, verá que na conversa aparece uma nova fonte de letra e esta é a nova que poderá usar.

Como mudar a fonte da letra no WhatsApp - Passo 2
3

É importante referir que para que esta atualização funcione no seu dispositivo terá que ter instalada a última versão do WhatsApp, caso contrário, o sistema que tinha instalado não iria reconhecer este código.

Desta forma, se quer alterar a fonte do WhatsApp dirija-se à Google Play ou App Store para baixar a última versão do aplicativo e, assim já poderá experimentar esta nova funcionalidade.

4

Atualmente no WhatsApp já é possível mudar os formatos da letra, colocando por exemplo negritos, itálico ou riscado no app. É uma nova funcionalidade que permite ao usuários destacar algumas mensagens que enviar e usar um formato de texto mais ajustado e personalizado.

Tal como acontece com a alteração da fonte da letra, para fazer estas mudanças terá que entrar numa conversa para escrever uma mensagem. Tanto no início como no final da mesma terá de adicionar diferentes elementos que irão codificar o texto e mudar o texto quando o enviar.

Enviar uma mensagem a negrito no WhatsApp

Para que uma palavra ou frase apareça destacada a negrito terá que colocar um asterisco (*) antes e depois da mesma. Desta forma:

*Exemplo de negrito*

Enviar uma mensagem a itálico no WhatsApp

Se quiser citar algo ou, simplesmente usar itálico então a sua mensagem deverá estar acompanhada de um travessão baixo (_) tanto na parte inicial como final do texto. Um exemplo seria:

_Exemplo de itálico_

Enviar uma palavra riscada no WhatsApp

Se quiser riscar uma palavra ou uma frase neste app terá que adicionar antes e depois da mensagem um til (~). Por exemplo.

~Exemplo do til~

Como mudar a fonte da letra no WhatsApp - Passo 4
5

Voltamos a referir que para que todas estas novas funcionalidades do aplicativo possam ser vistas no seu dispositivo móvel ou no do seu amigo, é fundamental que ambos tenham a versão do WhatsApp atualizada. Pode acontecer você ver a mensagem formatada (com negrito e com a nova fonte) mas que, o seu amigo não a veja assim. Para poder ver a mensagem corretamente basta atualizar o app.

E se o que pretende é mudar o tamanho da letra, recomendamos que leia este outro artigo no qual lhe explicamos como mudar o tamanho de letra do WhatsApp no iPhone.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mudar a fonte da letra no WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Jurandir
Como eu visualizo a mensagem sem q a outra pessoa saiba q eu visualizei. Ou melhor ñ fique em azul.
Editor umComo.com.br
Oi Jurandir! A info que você está buscando pode ser encontrada aqui: https://tecnologia.umcomo.com.br/artigo/como-burlar-check-azul-do-whatsapp-22509.html
1 de 3
Como mudar a fonte da letra no WhatsApp