Fazer chamadas gratuitas

Como me registrar no WeChat

Como me registrar no WeChat

Há vida além do Whatsapp, isso é algo que começamos a entender já faz tempo. Mas além de Whatsapp, o Line ou o Telegram não são os únicos aplicativos de mensagens instantâneas que valem a pena. Um dos aplicativos que está começando a chamar atenção ultimamente é o WeChat, que está disponível para os principais sistemas operacionais móveis (iOS e Android) e que permite fazer bem mais que bater papo (chat): telefonema de vídeo, chat de voz, fazer amigos "sacudindo" o telefone... Quer testar? No umCOMO contamos como se registrar em WeChat.

Também lhe pode interessar: Como burlar o bloqueio do WhatsApp

Índice

  1. Como se cadastrar no WeChat
  2. Cadastro no WeChat
  3. WeChat - conta bloqueada

Como se cadastrar no WeChat

Apesar das enormes polêmicas envolvendo aplicativos como o WeChat e o TikTok (como acusação de espionagem chinesa por parte do governo dos Estados Unidos), o fato é que esse aplicativo, em sua terra natal, é usado em diversos contextos: para além de ferramentas típicas de outras redes sociais como o Whatsapp (troca de mensagens), postagem de fotos, vídeos e stories (como o Instagram) e acompanhar as últimas notícias (como no Twitter) o WeChat também possibilita que seus usuários façam compras e pagamentos dentro da plataforma, ou seja, uma espécie de "Mercado Livre" misturado com "PicPay". São muitas ferramentas em um só aplicativo!

Para quem usa o WeChat fora da China, essas opções também estão disponíveis. Vejamos:

  • Troca de mensagens instantâneas (seja por texto, áudio, fotos, vídeos, etc);
  • Compartilhamento de localização;
  • Grupos de chat com até 500 pessoas (o limite do Whatsapp, por exemplo, é de 256 membros por grupo);
  • Chamadas em voz ou vídeo com até nove pessoas (o limite do Whatsapp são 8 pessoas para essa função, por exemplo);
  • Publicação de stories;
  • Uso de stickers;
  • Contas oficiais (como por exemplo de um jornal) que você pode seguir para se manter informado;
  • Uso de software de terceiros dentro do WeChat;
  • Diversas opções de jogos para participar com amigos;
  • Criar uma carteira digital no WeChat e usá-la para fazer compras e pagamentos;
  • Fazer chamadas telefônicas por tarifas abaixo da média;
  • Contador de passos;
  • Aplicativo certificado pela TRUSTe Privacy;
  • Scan de QR Code, entre outros.

É fato de que muitos desses benefícios também estão disponíveis no Whatsapp ou no Telegram, mas caso você queira ter mais um app de mensagens instantâneas em mãos, o WeChat pode ser uma excelente opção. Pensando que o TikTok tem a mesma origem e cresceu de forma absurda, pode ser que o "primo" vá pelo mesmo caminho. Aliás, confira nossa categoria TikTok para saber mais sobre essa rede social do momento.

Cadastro no WeChat

  1. Primeiramente, para se registrar no WeChat, é preciso baixar o aplicativo no seu smartphone. Você pode fazer isso na loja de aplicativos de seu telefone (clique aqui para Android ou clique aqui para iOS) ou no site do WeChat, onde é possível baixar o app no seu computador.
  2. A nova tela mostrará diferentes opções de download, de acordo com a sua plataforma móvel. Clique sobre a que corresponder (ou leia o código QR diretamente com o telefone) e será redirecionado diretamente à sua loja de aplicativos, onde você poderá baixar e instalar WeChat em seu celular.
  3. Abra o aplicativo de WeChat que você acabou de baixar em seu smartphone. A tela inicial dará duas opções: Login ou Cadastrar com Telefone. Nessa segunda opção, você pode usar seu número de celular ou conta do Facebook.
  4. Se escolher usar o número de celular, digite seu nome, escolha seu país, digite seu número de celular, escolha uma senha e clique em "Concordar com os termos de serviço" e, logo depois, Cadastrar com Telefone.
  5. Muitos usuários têm reportado não conseguir passar dessa fase do cadastro. Contudo, o normal a acontecer depois de ter inserido esses dados é aparecer uma mensagem avisando que você vai receber um SMS com um código de verificação. Pressione "OK" para aceitar. Espere uns minutos até receber o SMS. Abra-o, copie o código de verificação, volte ao WeChat e cole no campo indicado.
  6. Se não receber o SMS, peça que o enviem outra vez em "Resend" (Reenviar) (às vezes não chega na primeira tentativa ou demora pouco mais de 30 segundos, seja paciente).

Se você não conseguir se cadastrar pelo celular, tente com a conta do Facebook. Ou veja mais sobre Como funciona o Telegram, outro excelente aplicativo.

WeChat - conta bloqueada

Ao analisar comentários de avaliação do WeChat, há vários usuários relatando que tiveram suas contas WeChat bloqueadas do nada. Isso pode ser uma tremenda dor de cabeça, sobretudo se você usava muito o aplicativo. Em geral, os principais motivos para ter a conta bloqueada são:

  • Uso de VPN para acessar o WeChat;
  • Estar usando uma versão fake do aplicativo;
  • Usar um número de telefone fake para se cadastrar no app;
  • Ter sido denunciado por violar as regras do WeChat.

Para desbloquear sua conta, tente buscar apoio junto à Central de Ajuda do aplicativo. A parte chata é que em geral o aplicativo pede que você busque junto a um usuário com pelo menos mais de seis meses de cadastro que verifique sua conta. Por isso, pode ser um pouco difícil conseguir o desbloqueio. Você também pode buscar ajuda dentro dos grupos do Facebook do WeChat Brasil, que provavelmente possuem usuários dispostos a ajudar você a recuperar sua conta!

Outras dicas são:

  • Tentar entrar com uma conta que esteja vinculada ao WeChat;
  • Alterar sua senha para uma forte e segura;
  • Apagar o aplicativo e baixá-lo novamente;
  • Verificar se sua conexão com a internet está estável.

Atenção: recentemente, portais de notícias sobre finanças[1] publicaram notícias sobre o WeChat estar bloqueando usuários que utilizam a rede para trocar moedas virtuais como o bitcoin. Ou seja, esse tipo de transação não é aceito pela comunidade WeChat. Ao participar de qualquer rede social, lembre-se que ela possui uma política de uso, e que se você deseja permanecer conectado é preciso respeitá-la.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como me registrar no WeChat, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Referências
  1. HUILLET, Marie. Gigante de mídia social da China WeChat bloqueia contas de mídia de cripto, dizem fontes. Cointelegraph Brasil. Disponível em: <https://cointelegraph.com.br/news/chinas-social-media-giant-wechat-blocks-a-number-of-crypto-media-accounts-sources-say>. Publicado em 22 de agosto de 2018. Acesso em 21 de dezembro de 2020.
Bibliografia
  • MOZU, Paul. O que está por trás do WeChat, o aplicativo mais usado na China. Estadão. Disponível em: <https://link.estadao.com.br/noticias/cultura-digital,o-que-esta-por-tras-do-wechat-o-aplicativo-mais-usado-na-china,70003443393>. Publicado em 20 de setembro de 2020. Acesso em 20 de dezembro de 2020.
  • APP STORE. WeChat. Disponível em: <https://apps.apple.com/br/app/wechat/id414478124>. Acesso em 20 de dezembro de 2020.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
20 comentários
A sua avaliação:
Fernando
Eu tenho wechat faz muitos e muitos anos. Eu estava assistindo vídeos e dando minhas opiniões. Não o motivo, mas me bloquearam duas vezes primeiro. Algumas pessoas querem conhecer você e mandam mensagens de contato. Eu procurava dizer para essas pessoas que era Brasileiro, homem e minha idade, 67 anos, para não terem dúvidas sobre ter contato comigo ou não. Sei que fui bloqueado por dizer à um usuário que aquele vídeo que estava passando dava um sentido pejorativo à mulher que and a de moto, com a conotação sexual, mostrando a parte íntima da mulher (calcinha para fora da calça) deturpando e provocando os homens que podem achar que mulheres que andam de moto são vulgares, são pr´pria para sexo e mais nada. Que muitos homens poderia estuprar meninas que andam de moto, inclusive, como acontece no ocidente. Então veio uma mensagem bloqueando definitivamente minha conta. Ora, eu fui intervir avisando e o cara me denunciou. Canalha, ele vai deturpar o conceito de mulher na China como é no ocidente.
A sua avaliação:
Rony
Estou tentando me cadastrar no Wechat e ele me pede para que alguem da china ou alguem que tenha conta confime o meu cadastro, sem esta confirmação não posso me cadastrar, alguem pode me ajudar?
A sua avaliação:
Plumer
Alguém pode me ajudar com QRcode?
A sua avaliação:
Luiz Carlos
Eu queria criar minha conta no wechat
Cícero
Tô querendo entrar nesse nesse aplicativo aí aí quando o cara fazer a conta aí fica dando erro Como assim catei tanto então eu vou fazer a conta aí o código não quer aceitar
A sua avaliação:
Paulo Roberto Maravalhas Gomes
Eu tive o Wechat por anos e meu celular deu pane e apagou todos os meus aplicativos como o Whatsapp, Instagram, Facebook, Twiter, Likidlin, Messinger, Gmail, Google e consegui restalelecer todos, menos o Wechat. O qu devo fazer? Sou jornalista e uso para se comunicar com minha amiga Canny Qu na China,
A sua avaliação:
David
Está dizendo que eu preciso que alguém que usa o WeChat precisa ler o QRCode. Alguém pode me ajudar?
A sua avaliação:
Luiz
Depois que eu digito o código so aparece registro suspeito alguém sabe me dizer como resolver isso?
A sua avaliação:
Eli
Minha amiga leu o QR code pra mim, apareceu mensagem de registro concluído, mas ainda não deu certo. Não recebi SMS.
A sua avaliação:
Pedro Miguel da Silva Leal
Boas, preciso de ajuda para registar-me no wechat.
Marianna Azevedo
Eu também preciso que alguém me adicione
A sua avaliação:
Welton
Boa noite! Alguem pode escanear o meu QR CODE ? está impossivel registrar-se no weChat ... :(

A sua avaliação:
José Alexandre Cavalcanti
alguem poderia me aceitar no we chat. uma vez que estou me cadastrando e me pede para eu aguardar alguém me aceitar. me ajudem a fazer neste passo-a-passo
Gledson
Eu recebi o QR para alguém que tem o WeChat confirmar. Então eu gostaria de saber se você conseguiu se cadastrar no WeChat pra me ajudar.
Gustavo
Estou com esse mesmo problema, preciso que alguém que já estava cadastrado confirme o meu cadastro.
Welton
Poderiam ler meu QRCODE ? impossivel instalar \=
A sua avaliação:
Thaiz
Alguém pode me ajudar a verificar minha conta no Wechat?
Precisa que alguém libere.Obrigada!!! ☺️
Gustavo
Também preciso que liberem o meu WeChat. Por favor alguém poderia ajudar?
tiago
eu posso
A sua avaliação:
Policarpo Filipe
Não estou conseguindo cadastrar-me no Wechat, e preciso de ajuda vossa para o meu cadastramento, por favor estou mesmo necessitando desta ajuda obrigado pela atenção...
A sua avaliação:
Dedete
Ola bom dia pessoal, quero agradecer o compartilhamento desse Site .eu consegui depois de muitas tentantivas ensinadas no YouTube foi só frustração sem resultado...eu consegui apartir das orientações e passo a passo ensinados aqui!!!!!!! A demora da mensagem é normal, ou então é só solicitar novamente!!!!! Muita Gratidão !!!!
5 ESTRELAS !!!!
kadu
boa noite! Conseguiu se cadastrar? Pode me cadastrar no wechat? xxxxxxxxxxxx abs
A sua avaliação:
Chris
Eu me registro, mas vem um CODE para um amigo me add e confirmar minha conta mas ele não consegue... porque?
Dede
Não consigo receber o número do SMS. Como devo fazer?
silvanete santos
como faço p ocultar meu id?
Virgílio Correia
Me registrei com muita facilidade no WatsApp, já nesse WeChat, ainda não consegui, apesar das muitas tentativas!!! Sigo o tramite, mas qdo entro com o código que eles enviam, esse código nunca é aceite. Parece que esse aplicativo tem falhas acentuadas!!
Silvia Letícia
Não consigo entrar no WeChat .baixei o aplicativo mais na hora de fazer login ou cadastro não envia o código para mim.
leticia
eu gosto muito do wechat ai eu queria fazer agora
Alexandre
O problema é que o wechat não está enviando o sms para poder registrar, estou colocando o ddd mais o número do telefone, tentei várias vezes mas até agora não enviaram, tentei por telefonema e até por email, mas nada até agora.
Como me registrar no WeChat