Configurar o iPhone

Como liberar espaço no iPhone 6

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 junho 2020
Como liberar espaço no iPhone 6

As últimas atualizações do iOS têm comido muito espaço no iPhone, o que tem originado queixas por parte dos usuários. Se você é dos que tem seu smartphone cheio de aplicativos, música e fotos, com certeza que já apareceu a mensagem do sistema de que o telefone está quase cheio. Além disso, deve saber que um celular que está quase a ficar sem espaço provoca que os aplicativos e o funcionamento em geral seja mais lento que o normal. Em umComo.com.br vamos explicar para você como liberar espaço no iPhone 6.

Passos a seguir:

1

Para conseguir agilizar o uso do seu iPhone 6, uma boa forma é aprender a liberar espaço no dispositivo. Para fazê-lo nesta marca de celulares, deverá apenas clicar no menu de Ajustes e, a seguir, no menu Geral.

2

Depois, navegue até encontrar Uso. Aqui é onde poderá saber especificamente que quantidade do disco está ocupado e qual quantidade está livre. Além disso, poderá ver que aplicativos ocupam mais, de maneira que poderá avaliar se convém eliminar algum.

3

Já dentro de Uso, para liberar espaço no iPhone 6, deve encontrar o menu no qual diz Armazenamento. Verá os dados globais que tem ocupados e livres e, embaixo, um link para poder Gerenciar armazenamento, onde deve clicar.

4

Uma vez aqui, já tem informação bem mais detalhada sobre o espaço que ocupam a música, as imagens e vídeos e os diferentes aplicativos nativos ou instalados em seu iPhone 6. Deste modo, tem os dados suficientes para ver se quer, por exemplo, apagar fotos ou passar para outro dispositivo, ou eliminar aplicativos que não usa. Ao clicar em cima de qualquer aplicativo, conseguirá ver o espaço que ele ocupa no seu smartphone.

5

Ao clicar sobre um app, vemos quanto pesa o aplicativo e, ainda, separadamente, os dados que estão associados ao seu uso. A vermelho, encontrará um botão para poder apagar o app. Clicando sobre ele, poderá apagar e ganhar o espaço que estava ocupando.

6

Desta forma tão simples poderá liberar espaço em seu iPhone 6, algo que deverá fazer se está a ponto de consumir todo seu disco já que, de outro modo, o telefone ficará mais lento do que deve e não poderá aproveitar todo o seu potencial.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como liberar espaço no iPhone 6, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como liberar espaço no iPhone 6