TV por Internet

Como funciona a Apple TV

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 26 janeiro 2021
Como funciona a Apple TV
Imagem: cnet.com

Quem diria que uma caixinha preta que cabe na palma da sua mão, poderia dar acesso a uma quantidade infindável de entretenimento. Estamos falando da Apple TV! Basta ligar a Apple TV à tomada e conectar este aparelho à sua TV com um cabo HDMI, para poder ter acesso a uma grande variedade de filmes, música, fotos e muito mais. Este aparelho, chamado de AirPlay, permite-lhe ver tudo o que estiver no seu dispositivo com iOS (Mac, iPhone, iPad, iPod) na sua TV de forma remota. Curioso? Então continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como funciona a Apple TV.

Também lhe pode interessar: Como saber se a minha TV é Smart TV
Passos a seguir:
1

A Apple TV é uma caixinha bem pequenina, com apenas 9,8 cm de largura e 2,3 cm de altura, que ficará perfeita na sua mesa de TV. Este pequeno aparelho já está disponível no Brasil por R$ 399, com a possibilidade de pagamento por 12 vezes sem juros de R$ 33,25.

Como funciona a Apple TV - Passo 1
Imagem: tudoapple.com
2

Com a Apple TV você pode ter acesso a uma grande variedade de fotos, músicas e vídeos, bastando apenas conectar este aparelho à internet. Para além disso, ele permite-lhe ver todo o conteúdo de outros aparelhos com iOS 4 ou superior, como tablets, computadores, smartphones ou até o seu iPod. Para isso, você deve ter instalado no seu dispositivo o iTunes, uma vez que é através deste que será feita a conexão com o AirPlay.

3

Já imaginou jogar aquele jogo do seu iPhone que adora na sua TV? Com a Apple TV é possível, através da função de espelhamento, que permite exibir na televisão a mesma imagem que é mostrada na tela do seu celular, computador, tablet ou reprodutor de música. Você pode mostrar todo o seu conteúdo, aumentar ou diminuir o zoom, tudo de forma remota sem sair do sofá.

Como funciona a Apple TV - Passo 3
Imagem: dear-iphone.com.br
4

E este pequeno aparelho não fica por aqui não! Para além de conseguir reproduzir o conteúdo que já tem no seu dispositivo, a Apple TV também lhe permite criar novo conteúdo, através dos seus aplicativos, como o Vimeo, YouTube, Netflix e iTunes.

5

Com o iCloud você pode comprar ou alugar filmes no seu computador, smartphone, tablet ou iPod e assistir na sua Apple TV, e vice-versa. O iCloud também lhe permite armazenar as suas fotos e enviá-las remotamente para todos os seus dispositivos, inclusive para a sua TV, através deste aparelho. Esta é a forma mais fácil de acessar ao conteúdo que deseja!

6

Outra das vantagens da Apple TV é seu baixo consumo de energia, consumindo menos energia do que uma luz de presença. Se tem vários dispositivos Apple e quer passar bons momentos em frente ao seu televisor, então a Apple TV é a solução ideal para si!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona a Apple TV, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • E você já tem a sua Apple TV? Conte-nos a sua experiência com este aparelho!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: cnet.com
Imagem: tudoapple.com
Imagem: dear-iphone.com.br
1 de 3
Como funciona a Apple TV