Windows 8

Como formatar o Windows 8

Como formatar o Windows 8
Imagem: telegraph.co.uk

O Windows 8, que foi lançado mundialmente em outubro de 2012, foi e ainda é muito criticado quando o assunto é usabilidade. Muitas teorias são feitas a esse respeito, incluindo aquela que diz que o sistema operacional foi feito para ser usado em computadores touch. De uma forma ou de outra, é inegável que todo seu layout mudou de forma considerável e muitas dúvidas podem surgir como, por exemplo, na hora de formatar o Windows 8. Mas hoje a UmComo lhe explicará como!

Passos a seguir:
1

Então se você quer dar um novo início ao seu computador e formatá-lo para esquecer dele como era antes, você deve, primeiramente, ir em Configurações, que está localizado na aba à direita do menu Iniciar.

2

Depois de feito isso, você deve clicar em Mudar Configurações do Computador. Você vai notar que o sistema abrirá um novo quadro, certo? Ótimo!

3

Para continuar no processo de formatar seu computador com o Windows 8, o terceiro passo é, ainda em Configurações, ir em Geral.

4

Ao contrário das outras versões do Windows, o novo sistema operacional mostrou-se muito mais prático na hora de formatar. Afinal, ele não requer CDs de instalação e nem outros programas para dar suporte à tarefa. A prova disso está na orientação que vem logo em seguida

O passo quatro do nosso tutorial é: clique em Remover Tudo e Reinstalar o Windows.

5

Passo Cinco: se você quiser formatar totalmente o seu computador com Windows 8 é só ir seguindo nas opções.

6

Se sua intenção é fazer uma formatação apenas parcial, isto é, escolhendo um dos drivers, é possível. O que deve ser feito é selecionar o drive com a tecla direita na pasta Meu Computador.

Se você fez a escolha pela formatação parcial, depois de ter feito o passo acima descrito, é só selecionar a partição ou partes dela para que seja feita as restaurações e apagar os arquivos.

7

Pronto, agora é só aproveitar o computador como se ele estivesse novo em folha outra vez!

8

Atenção:

Ensinamos como formatar seu Windows 8, mas é importante lembrar de um pequeno detalhe: formatar um computador é a mesma coisa que deletar a máquina por completo, jogando tudo aquilo que você tinha fora – incluindo programas instalados, jogos e arquivos de todos os tipos: texto, foto, música, filmes, desenhos. Não sobrará nada e é ideal fazê-lo se você for vender seu computador para alguém.

Suas senhas e as demais preferências de configuração também serão apagadas. Para que você não acabe perdendo tudo ao realizar a formatação, o ideal é que você realize um back-up, que é nada mais nada menos que salvar tudo que você quer manter para o futuro em algum lugar seguro. Se você for dono de um HD externo será excelente, do contrário peça um emprestado para alguém ou invista em um Pen Drive que tenha mais capacidade de memória. Assim você formata seu computador e pode manter as coisas que queria para, posteriormente, passar para o computador já formatado.

9

Veja também o nosso artigo sobre como atualizar o Windows 8 para o windows 8.1.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como formatar o Windows 8, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
samuel
eu fui seguir os passos para a formatação do meu windows 8.1 mas quando aperto para fazer a formatação geral ele da um erro falando que precisa do pendrie pois é como se estiesse faltando algum arquivo, o que posso fazer?
Allen Amaral
Mas e se não tiver essa opção?
Imagem: telegraph.co.uk
Como formatar o Windows 8