Tutoriais de PowerPoint

Como fazer uma linha do tempo

 
Márcio Menino
Por Márcio Menino. Atualizado: 12 março 2019
Como fazer uma linha do tempo

Já todos nós tivemos apresentações de trabalhos escolares no vestibular e mesmo na universidade, e por vezes, precisamos de produzir informação gráfica para ser mais fácil de compreender e sintetizar a matéria aprendida e aquela que pesquisamos, juntamente com as nossas conclusões. Em determinados trabalhos, principalmente de História e outras ciências sociais, até mesmo no nosso local de trabalho, para apresentar o crescimento da empresa e o que podemos mudar no futuro a fim de melhorar a empresa necessitamos dessa ferramenta. Mas como fazer uma linha do tempo? Na continuação deste artigo do umComo explicamos as várias formas que existem.

Também lhe pode interessar: Como fazer um slide no PowerPoint

Usando Power Point e Word da Microsoft

Felizmente a Microsoft tem estado atenta às nossas necessidades quando se trata de apresentações e por isso já disponibiliza na sua página do Office alguns modelos de linhas de tempo. Basta ter uma conta da Microsoft, da escola ou do trabalho para acessar a esses templates e trabalhá-los na nossa apresentação. Se quiser também pode fazer uma linha de tempo de raiz no Power Point. Para isso basta ir à barra superior do PP (Power Point) e clicar Inserir e selecionar o SmartArt. Insira a linha de tempo, clique duas vezes na linha de tempo para editar as informações da mesma, alterando o texto para o que pretendemos, se pretendemos colocar imagens ou videos, ou ligações para a Internet.

Como fazer uma linha do tempo - Usando Power Point e Word da Microsoft

Outros aplicativos

Não só de PP e Word vivem as linhas de tempo. Aliás existem pelo menos mais 7 aplicativos com os quais é possível fazer a nossa linha de tempo. Alguns deles permitem até a introdução de fotos e vídeos nossos para tornar a nossa apresentação mais animada. São eles:

  • Capzles: podemos utilizar textos, fotos, vídeos e imagens.
  • Timeglider: destaque de eventos na linha de tempo, outras pessoas podem editar.
  • Myhistro: pode usar o Google Maps para fatos e eventos.
  • Timerime: fácil compartilhar nas redes sociais além de vários mídias.
  • Timetoast: intuitivo, simples e rápido, criação para quem não tem muito tempo.
Como fazer uma linha do tempo - Outros aplicativos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma linha do tempo, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como fazer uma linha do tempo