Fazer panfletos no Word

Como fazer panfletos com o Word

Como fazer panfletos com o Word
Imagem: saraivamo.wordpress.com

Os panfletos são uma forma bem prática de transmitir informação sem necessidade de dialogar com as pessoas, é um método muito utilizado e eficaz para divulgar serviços, promoções, eventos prestes a acontecer, destinos, atrações turísticas, entre outros. Além de muito práticos, os panfleto podem ser criados por você mesmo em casa, basta ter alguns conhecimentos básicos e colocar a criatividade para trabalhar. Se você precisa de ajuda na criação para saber como fazer panfletos com o Word, continue lendo este artigo do umCOMO!

Vai precisar de:

  • Computador
  • Microsoft Office Word
Também lhe pode interessar: Como fazer folder no Word

Índice

  1. Como fazer folder no Word: título e informções
  2. Como fazer panfletos no Word: convertendo o documento
  3. Como fazer panfletos no Word: organize as informações
  4. Dicas para fazer um folder no Word

1. Como fazer folder no Word: título e informções

Se você quer saber como fazer folheto no Word e não sabe por onde começar ou tem medo de não conseguir, não se preocupe! Fazer panfletos utilizando o programa Microsoft Office Word é muito simples e exige apenas que se tenha um computador com o programa instalado. Apesar de se tratar de um trabalho simples, é necessário que se tenha boa organização e que para escolher o que e onde colocar, por isso, siga os seguintes passos:

  1. Escolha um título para o folder, deixando claro do que se trata, assim, você será capaz de ter a atenção de quem pegar o folder logo de primeira, o que não acontece com folder sem título, já que obrigam o leitor a procurar informações sobre a temática;
  2. Faça uma lista de informações necessárias que não podem faltar no folder. Se você estiver divulgando um evento, é necessário colocar dia, local, preço de entrada, atrações e alguma imagem para chamar atenção dos leitores.
  3. Procure as imagens que colocará no folder e as edite se necessário.
Como fazer panfletos com o Word - 1. Como fazer folder no Word: título e informções

2. Como fazer panfletos no Word: convertendo o documento

O Word é geralmente utilizado para escrever textos sequenciais, como trabalhos universitários, então, para fazer panfleto no Word é necessário mudar o formato do arquivo e converter seu documento em um panfleto. Para isso, siga os seguintes passos:

  1. Clique na aba "Arquivo" e depois em "Novo", criando assim um novo arquivo;
  2. Em seguida, escolha a opção "Brochuras e folhetos", ou "Folhetos". Neste artigo iremos guiar-nos por um dos modelos de "Brochuras e folhetos" por ser mais indicado para ensinar todos os procedimentos de criação de um folheto, no entanto ambos são muito semelhantes em sua realização.
  3. Em seguida, selecione a pasta "Brochuras". Dentro dela irão aparecer vários modelos de brochuras e panfletos, com dimensões e esquemas de apresentação diferentes. Escolha o que mais lhe agrada ou que mais se relaciona com o tipo de panfleto que pretende criar. Aguarde que o modelo seja transferido e passe para a etapa seguinte.
  4. Em seu documento Word irá aparecer o modelo do panfleto escolhido, com o respectivo texto e imagens predefinidas. Não se preocupe, eles apenas estão lá para ser mais fácil você reconhecer a estrutura do panfleto, pelo que pode e deve substitui-los a informação existente pela que pretende que conste em eu panfleto.
  5. Para alterar o texto simplesmente clique nas caixas de texto, apague o que lá se encontra e escreva o seu. Para substituir as imagens, terá de eliminar as existentes e importar as suas. Faça isso clicando na aba "Inserir" e, depois, "Imagem". Escolha a sua, redimensione-a e posicione-a no local pretendido. Se encontrar dificuldade ao movê-la, preste atenção no ponto seguinte.
Como fazer panfletos com o Word - 2. Como fazer panfletos no Word: convertendo o documento

Como fazer panfletos no Word: organize as informações

Agora que você já selecionou o formado do folder e que você já sabe as informações que colocará, tudo já está pronto e você pode começar a montá-lo. Siga os seguintes passos:

  1. Selecione o campo no qual colocará o título do folder. É possível colocá-lo em cima, de forma mais usual, mas também é possível colocá-lo no centro e rodeá-lo com as informações relacionadas, vai da sua vontade e do que achar que ficará mais bonito;
  2. Escolha onde colocará as imagens e as insira. Caso o formato do folder selecionado esteja um pouco diferente do que você quer, é possível colocar a imagem no lugar certo se alterar suas configurações de posicionamento. Para isso clique na imagem e, na aba "Formatar" que abrirá, clique em "Moldar texto" e selecione a opção "Justo". Desta forma poderá mover a imagem para qualquer lugar, até mesmo para a posicionar por detrás do texto. Se preferir, edite também os restantes aspectos do modelo, como a cor e tipo de letra;
  3. Insira os textos com as informações que julga necessárias.

Saiba que cada coluna corresponde a uma face do panfleto, então, não há problema se não tiver conteúdo suficiente para preencher todos os espaços do modelo. Se esse for o caso, simplesmente elimine-os e reorganize a posição dos elementos para que não fiquem espaços muito grandes vazios.

Essa é uma forma muito simples de como fazer flyer no Word. Agora que já terminou, dê uma olhada geral e, se estiver satisfeito com o meu panfleto, é hora de o salvar para imprimir mais tarde. Para salvar o arquivo, simplesmente clique na aba "Arquivo" e depois em "Salvar como", selecione então o local de armazenamento e o nome do arquivo e clique no botão "Salvar". Feito! Caso mude de ideia e queira alterar o arquivo, basta abrí-lo novamente no Word e alterar as informações que julgar necessárias.

Certifique-se de que o seu computador está conectado à Internet, assim, você poderá procurar imagens e até mesmo outros folders para ter novas ideias de como fazer o seu.

Sugestão: Como fazer panfletos com o Publisher

Como fazer panfletos com o Word - Como fazer panfletos no Word: organize as informações

4. Dicas para fazer um folder no Word

  • Assim que escolher o formado do folder no Word, pegue uma folha de papel e faça um esboço. Se você quer saber como fazer um folder no Word, é bom que primeiro tenha uma ideia de onde posicionar os elementos no espaço disponível para não se enrolar na hora de efetivamente criar o design;
  • Trabalhe bem com as cores. Uma boa ideia para deixar seu folder colorido sem destoar é usando cores complementares, se você não seja quais são e como aplicá-las, veja quais são as cores complementares e mãos à obra!
  • Use fontes fáceis de ler, mas evite as mais básicas como Arial e Times New Roman, as fontes citadas são muito simples e tornam o folder pouco atrativo.
  • Mantenha um espaço razoável entre as informações do folder e dê espaçamento entre as linhas, colocar tudo muito próximo, sem espaços livres, deixa o folder muito pesado e dificulta sua leitura.
  • Ao elaborar o folder, tente respeitar ao máximo os espaços predefinidos para o texto e para as imagens, pois se não o fizer poderá acontecer que eles fiquem no meio da dobra do panfleto ou em outro local menos estético.

Veja também: Como criar calendários no Word

Como fazer panfletos com o Word - 4. Dicas para fazer um folder no Word

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer panfletos com o Word, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
16 comentários
LINDOIA MARIA JESUS DOS SANTOS
muito bom eu que sou ignorante ainda sobre esse assunto mais daqui a uns dois anos estare craque mais e muito bom.
APARECIDA F. DE OLIVEIRA DA SILVA
OLA ESTE CONTEÚDO ME AJUDOU MUITO NO PASSO À PASSO, POIS NÃO TINHA A MENOR IDEIA DE COMO FAZER O PANFLETO, POIS TENHO DIFICULDADE COM A TECNOLOGIA, POIS FIZ CURSO A MUITOS ANOS E NUNCA MAIS MEXI EM UMA MAQUINA PRA TRABALHAR ESTES PROGRAMAS, POREM COM O QUE APRENDI AGORA VOU FAZER UM BELO PANFLETO. MUITO OBRIGADO!
maria cleude
como fazer panfleto no word
A sua avaliação:
Cristina
ajudou-me a superar algumas dificuldades. Gostei.
Ary Carlos Conceiçao da Silva É membro batizado santos
não seu responder porque não seu fazer planfletos preciso de ajuda para criar meu planfleto.
solange Araujo
não achei a palavra ficheiro no meu computador pode me ajudar
Geisa Mára da Silva Santos Fagundes
Estou um pouco perdida...não sou boa nessas coisas...podem me ajudar?
alfredo jorge
muito bom
Editor umComo.com.br
Oi Alfredo! Que bom que as dicas foram úteis. Continue nos acompanhando :)
A sua avaliação:
Diana Pereira
gostei da informação foi muito produtiva
Editor umComo.com.br
Oi Diana! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
LUIZ CARLOS MATHIAS
FOI BOM AJUDOU MUITO
Editor umComo.com.br
Oi Luiz! Que bom saber que as informações foram úteis para você! Obrigada pelo seu comentário valeu :)
A sua avaliação:
GLEIDSON FREITAS
COMO FAZ UM CARTAO
Luciana
Eu segui o passo a passo e consegui fazer o meu panfleto. A forma de explicar no site é bem fácil de entender. Obrigada
Editor umComo.com.br
Oi Luciana! Que bom saber que a informação foi útil para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
adilson silva
como fazer o panfletos da minha pizzaria ela e deivery
wilson barros da nóbrega
boa tarde, achei interessante, vou tentar à prática depois comento novamente. obrigado
Sara Silva
Oi Wilson! Que bom saber isso, fico aguardando o seu feedback então. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
FABIOLA
QUAL A OUTRA FORMA DE ENCONTRAR A OPÇAO FICHEIRO? NAO VISUALISEI NO MEU COMPUTADOR
MARCIO
bom dia, queria saber fazer alguns panfletos de ofertas de produtos (peças automotivas) , com preços e marcas, tipo um "barato do dia" promoção para aquele dia, onde encontra-se figuras e preços.
Imagem: saraivamo.wordpress.com
1 de 5
Como fazer panfletos com o Word