Escrever no mural do Facebook

Como fazer carinhas no Facebook

Como fazer carinhas no Facebook
Imagem: uzinga.com.br

Os emoticons, ou carinhas, tornam as conversas virtuais mais divertidas e permitem expressar nossos sentimentos e reações. Sem eles os diálogos não teriam tanta emoção e poderiam criar-se confusões e desentendimentos em relação àquilo que queremos dizer e o que a outra pessoa entende. Atualmente nas redes sociais é impensável estabelecer conversas sem recorrer a carinhas, por isso neste artigo ensinamos-lhe como fazer carinhas no Facebook.

Também lhe pode interessar: Como fazer um coração no Facebook

Passos a seguir:

1

Para fazer carinhas no Facebook a primeira coisa é aceder ao Facebook. Pode fazer isso através de seu computador, smartphone ou tablet porque o procedimento para fazer carinhas é igual em todos.

2

Estando dentro do Facebook, você pode enviar carinhas um pouco por todo o lado: em comentários de fotografias, em comentários de estado, no chat, no seu estado, em grupos, etc. Começamos pelo chat que é a forma mais fácil para aprender.

3

Abra o chat do Facebook e inicie uma conversação com alguém. Nessa janela de conversação, clique no smiley que está do lado direito, tal como mostra a imagem ao lado. Irá abrir-se uma nova janela com várias opções de carinhas. Clique na que preferir e, fazendo isso, irão aparecer símbolos na caixa de texto.

Como fazer carinhas no Facebook - Passo 3
4

Esses símbolos na caixa de texto correspondem à carinha que você escolheu. Ou seja, são o código para fazer essa carinha. Memorize esses códigos e poderá reproduzir carinhas em qualquer sítio do Facebook ou em qualquer sítio da internet, porque elas já são de tal forma conhecidas que qualquer pessoa conseguirá perceber o que você está querendo dizer.

Como fazer carinhas no Facebook - Passo 4
5

Por exemplo, para enviar uma carinha sorrindo, simplesmente digite ":)"; se quiser enviar uma carinha feliz, digite ":D"; para uma carinha surpresa use ":O"; para uma carinha triste use ":(" e as opções são muitas mais. Poderá ainda surpreender seus amigos com carinhas menos populares e com um código menos óbvio, como o pinguim usando "<<(")" ou um tubarão usando "(^^^)". É fácil e divertido! Dê uma olhada na imagem ao lado para descobrir mais códigos e acesse este link em que lhe mostramos como fazer smileys no Facebook.

Como fazer carinhas no Facebook - Passo 5
6

Essas são as carinhas base e as mais populares que todo o mundo conhece. No entanto o chat do Facebook permite-lhe também enviar outras carinhas. Para isso basta clicar na outra aba de emoticons na janela de conversação. As carinhas que aparecem são maiores que as anteriores e outra diferença é que, clicando nelas, são enviadas automaticamente para a conversação, não aparecendo na caixa de de texto primeiro. Por isso não têm código.

Como fazer carinhas no Facebook - Passo 6
7

Fique sabendo ainda que é possível, com um aplicativo próprio, aceder a mais carinhas, as chamadas "carinhas secretas". Para fazer isso através do computador, consulte nosso artigo "Como usar emoji no Facebook" e siga as instruções de passo a passo.

Como fazer carinhas no Facebook - Passo 7
8

Para aceder a estas carinhas especiais através de seu iPhone baixe o aplicativo Emoji Free; se estiver usando um smartphone com sistema operativo Android vá até ao site da Google Play e baixe o aplicativo Emoji Keyboard.

Veja também os seguintes artigos que lhe podem ser úteis:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer carinhas no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos

  • Partilhe este artigo com seus amigos e se divirtam usando as carinhas do Facebook!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
131 comentários
Wilson Silva
e otimo esses recursos, parabéns.
A sua avaliação:
Danilo
como se faz carinha no face
A sua avaliação:
Thayanny Barbosa Costa
eu gostaria de enviar para o facebook
A sua avaliação:
cauã Requião
o codico para emojis de ouvidos e corações
Thayanny
certo exatamente
A sua avaliação:
neidson
nao tá siim com vc
A sua avaliação:
Sandreane
Amei Essas Figuras
Editor umComo.com.br
Oi Sandreane! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário :)
GabrieliFaria
como faz, e esse computador é da minha irmã?
Eloisa mara ribeiro mangueira
Muito criativo.
Sara Silva
Oi Eloisa! Muito obrigada pelo seu comentário valeu :)
Maayh Syllvah
Como Fazer Carinha Chorando Para Facebook
emilyyyyyyyyyyy
:')
edson
☺☺♥ legal!!!!!
Sara Silva
Oi Edson! Que bom saber que você gostou. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
taina
como se fas sinao de paz amor
kauan junior alves de carvalho
eu ainda ñ consegui fazer as carinhas eu abro as carinhas especiais e elas ñ aparecem no chat e nem nos comentarios de fotos
claudio rogewrio hanfo
quero fazer carinhas do face,claudio rogeriohanfo china facebook
benslla
Como fazer As Carinhas
Lucas Matias da silva
Presizo conta miha estória de vida para Rodrigo faro me ajuda
ellen
como fazer
renan
linndos
alisson
isso tem os desenhos mas não tem o resumo para quando for utilizar
Mateus Dancy
Oiii Sara Silva, queria saber como que faz a carinha que os olhos são de coraçãozinhos ?
Sara Silva
Olá Mateus, para fazer essa carinha confira este nosso artigo: http://tecnologia.umcomo.com.br/articulo/como-usar-emoji-no-facebook-16267.html
vitooria melkii
Eh , ESSAS NOVAS CARINHAS SÃO BEM LEGAIS , MAIS SO QUE EU SEMPRE ENTRO PELO COMPUTADOR , I NÃO CONSIGO BAIXAR ESSAS NOVAS CARINHAS PARA O PC
elida
sara boa noite como eu faço aquela carinha que tem dois coraçoes dentro dos olhos .
Sara Silva
Olá Elida, para fazer essa carinha você terá de instalar um pacote de emojis especial. Veja como neste artigo: http://tecnologia.umcomo.com.br/articulo/como-usar-emoji-no-facebook-16267.html
Imagem: uzinga.com.br
1 de 6
Como fazer carinhas no Facebook