WhatsApp

Como enviar uma fotografia por WhatsApp no iPhone

Como enviar uma fotografia por WhatsApp no iPhone

O aplicativo de mensagens instantâneas entre smartphones por excelência, o WhatsApp, não só lhe permite conversar com seus amigos e familiares como também lhe permite enviar fotografias de forma simples em menos de cinco minutos. Se quer partilhar em uma conversa uma foto, pode fazê-lo de forma gratuita e simples. Aprenda como enviar uma fotografia por WhatsApp no iPhone, neste artigo de umComo em que lhe explicamos como o pode fazer passo a passo.

Vai precisar de:
  • Um iPhone com acesso à Internet.
Também lhe pode interessar: Como mandar imagens da internet pelo WhatsApp
Passos a seguir:
1

Antes de mais, você deve saber que pode enviar fotografias pelo WhatsApp no iPhone de duas formas. Você poderá fazê-lo diretamente no aplicativo ou através da sua galeria de fotos, sem precisar abrir o app. Primeiro vou lhe explicar como o pode fazer diretamente no WhatsApp tendo uma conversa aberta.

2

Então com a conversa aberta no WhatsApp, clique no ícone de uma câmera que se encontra do lado direito da caixa branca onde costuma digitar o texto a enviar. Depois selecione as fotos que deseja enviar da sua galeria de imagens. Ao clicar neste ícone, o WhatsApp abrirá automaticamente a sua câmera e, se desejar também poderá tirar uma foto no momento e enviar diretamente para o contato que deseja no app.

Como enviar uma fotografia por WhatsApp no iPhone - Passo 2
3

Se desejar, poderá adicionar uma descrição à foto e depois clicar em "Enviar" no canto superior direito. Caso a esta altura pretenda adicionar mais fotos, também o poderá fazer clicando no ícone "+". E pronto as suas fotos serão enviadas por WhatsApp no seu iPhone.

Como enviar uma fotografia por WhatsApp no iPhone - Passo 3
4

Agora se você quiser também poderá enviar uma foto pelo WhatsApp no iPhone diretamente da sua galeria de imagens. Para isso, deverá abrir a galeria do seu iPhone e clicar em "Selecionar" no canto superior direito. Selecione a(s) foto(s) que deseja enviar pelo WhatsApp e, quando tiver a seleção feita, clique no ícone da seta no canto inferior esquerdo.

Como enviar uma fotografia por WhatsApp no iPhone - Passo 4
5

De seguida, deverá deslizar para a esquerda de maneira a aparecer o ícone dos três pontos, como mostra a imagem. Clique nesse ícone, ative o WhatsApp e depois clique em "OK" no canto superior direito.

Como enviar uma fotografia por WhatsApp no iPhone - Passo 5
6

De volta às opções de compartilhamento da fotografia, verá como o ícone do WhatsApp já aparecerá. Clique nele e depois selecione a conversa que deseja enviar a foto no WhatsApp. Se desejar, poderá adicionar uma descrição à foto e fazer pequenas alterações, como rotacionar ou cortar a imagem. Por último, clique em "Enviar". E a sua foto será enviada pelo WhatsApp no seu iPhone.

Veja também: Por que minha foto do perfil do WhatsApp não aparece para meus contatos?

Como enviar uma fotografia por WhatsApp no iPhone - Passo 6
7

Para além de fotos, o WhatsApp também lhe permite enviar a sua localização. Para saber como funciona, não hesite em entrar no nosso artigo e descobrir como enviar localização pelo WhatsApp.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como enviar uma fotografia por WhatsApp no iPhone, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
Priscila
Boa tarde, Gostaria de saber, que quando no seu iphone não aparece a opção com ícone dos três pontos,o que fazemos. Temos que resetar?
Vanessa Mattos
Muito obrigada muito simples.não tive dificuldade com sua explicação!!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Vanessa, que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e Feliz Ano Novo :)
iran
Boa noite . No meu caso , não apareceu o Mais para selecionar .
Francine
Olá, preciso da ajuda de vocês.. Eu não consigo mudar a foto do perfil do WhatsApp e nem mandar algumas fotos. Meu celular é o IPhone não sei o que fazer.
Nilson Meira
Informação de muita utilidade. Parabéns!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Nilson, muito obrigada valeu ;) Continue seguindo as novidades da página :)
Sara Viega
Olá Daiane, muito obrigada pelo comentário valeu :)
Daiane
Nossa muito interessante essas ajuda...depois que ganhei meu iphone,só aprendi a mexer com a ajuda de vocês..Parabéns!!!!
isabel
excelente !!!! obrigado pela ajuda
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Isabel, ainda bem que conseguimos ajudar ;) Obrigada pelo comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
1 de 6
Como enviar uma fotografia por WhatsApp no iPhone