WhatsApp

Como enviar localização pelo WhatsApp

Como enviar localização pelo WhatsApp

Os smartphones oferecem-nos cada vez mais alternativas inteligentes para nos facilitar a vida e, sem dúvida que um dos melhores avanços é a opção de GPS que vem incorporada nestes dispositivos e que nos permite chegar onde quisermos de forma rápida e sem ter de pedir ajuda a outras pessoas. Para tornar isso ainda mais fácil, o WhatsApp permite agora ao usuário enviar a sua localização aos seus contatos, para que estes saibam onde se encontra e cheguem até você de forma mais rápida. Quer saber como funciona? Em umComo explicamos-lhe como enviar localização pelo WhatsApp passo a passo. Esta funcionalidade está disponível tanto para usuários de Android, como iOS e Windows Phone.

Também lhe pode interessar: Como enviar música pelo WhatsApp

Passos a seguir:

1

Enviar uma localização pelo celular é a forma mais rápida que temos para explicar à outra pessoa onde estamos de forma a que possa chegar a nós de forma direta. Ao ativar o GPS e ver o mapa da cidade, o contato poderá visualizar a localização e tê-la como ponto de referência para, a partir da sua localização, chegar até ao lugar onde você se encontra. O melhor é que fazê-lo, tanto em iPhone como em Android, é muito fácil.

2

A primeira coisa que deve fazer para enviar a sua localização pelo WhatsApp é ativar a sua localização para que o dispositivo a possa detetar. Se tentar enviar esta informação a outro contato sem ter o GPS ativado, o sistema irá indicar-lhe que o deverá ligar para que os dados possam ser precisos e consiga enviar a localização corretamente.

3

Comecemos pelo Android. Uma vez que tenha ativado a localização, deverá entrar no WhatsApp e selecionar o contato ou grupo ao qual deseja enviar a sua localização. Dentro do chat, clique no ícone do clipe que se encontra na parte superior da conversa.

Como enviar localização pelo WhatsApp - Passo 3
4

Ao clicar nesse ícone encontrará várias alternativas para compartilhar com esse contato ou grupo, deverá escolher a opção de Localização. Ao ter ativado o GPS, o sistema detetará onde se encontra e enviará a sua localização à pessoa escolhida de forma simples e rápida. Além disso, é possível enviar a sua localização atual ou escolher entre diferentes pontos de referência próximos à zona onde se encontra como lojas, restaurantes, etc.

O seu contato, ao receber a localização, deverá clicar simplesmente sobre para ir ao seu mapa e ver onde se encontra.

Como enviar localização pelo WhatsApp - Passo 4
5

No caso do iPhone, enviar a sua localização pelo WhatsApp é igualmente simples. Deverá simplesmente abrir o aplicativo e escolher o contato ou grupo ao qual deseja enviar a sua localização, de seguida pressione sobre o ícone da seta que se encontra no canto inferior esquerdo.

Como enviar localização pelo WhatsApp - Passo 5
6

Ao clicar nesse ícone, aparecerá um menu de opções em que deverá escolher a opção Compartilhar localização. Lembre-se que, para o conseguir fazer deverá ter o GPS ativado, caso contrário não conseguirá enviar a localização no ponto em que se encontra.

Veja também: Por que minha foto do perfil do WhatsApp não aparece para meus contatos?

Como enviar localização pelo WhatsApp - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como enviar localização pelo WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
LUPÉRCIO ALVES BRAGA
BOA TARDE COMO ESTÁ TUDO BEM VAI VIAJAR AGORA NESSE FERIADO
A sua avaliação:
Newton LUiz Barata
Só enviando avaliação...
Saulo de Souza
Muito bom. Uma amigo usou, e deu muito certo. Depois de um tempo, eu perguntava sobre isso a outros amigos, mas eles não sabiam... Isso me ajudará. Valeu.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Saulo, que bom saber que vai ajudar! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Fredson
muito legal
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Fredson, muito obrigada pelo comentário :)
1 de 5
Como enviar localização pelo WhatsApp