Instagram

Como descobrir quem visitou meu Instagram

Como descobrir quem visitou meu Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas no momento. Ela permite você compartilhar experiências, momentos, opiniões, tudo o que quiser, através de fotos e vídeos. Mas esta rede social não tem nenhuma ferramenta para os mais curiosos saberem quem visitou a sua página recentemente.

O Who viewed my Instragram é um aplicativo que através de uma estimativa mostra para você as possíveis pessoas que podem ter andado a checar as suas fotos e vídeos. Mas existem outros aplicativos disponíveis e técnicas, você só tem de saber escolhê-los e ter cuidados com a sua utilização. No umCOMO mostramos-lhe algumas opções de como descobrir quem visitou seu Instagram.

Também lhe pode interessar: Como saber quem me visitou no Facebook

Índice

  1. Tem como saber como visitou meu Instagram?
  2. Como saber quem visitou meu Instagram com Who viewed my Instagram
  3. Saber quem visitou seu Instagram: Viewers for Instagram app
  4. Como ver quem visitou meu perfil no Instagram com base nas histórias
  5. Como saber quem viu os seus stories depois de 24 horas
  6. Outros apps para estatísticas no Instagram

Tem como saber como visitou meu Instagram?

Oficialmente o Instagram não permite saber quem viu o seu perfil, com exceção das histórias e enquetes. O que existem são apps não oficiais que usam dados de interações e ações como quem te segue, quem parou de te seguir, quem curte muito as suas fotos ou quem te bloqueou, para fazer estimativas e calcular probabilidades de quem vistou seu Instagram.

Mesmo assim, é muito importante ter basteante atenção com os aplicativos que você escolhe e usá-los com cuidado. Alguns podem ser uma ameaça para a sua conta. É o caso do InstaTracker. Este aplicativo garante entregar a informação de quem visitou o seu perfil do Instagram apenas depois do preenchimento de formulários. Mas você não sabe como vão ser usados esses dados.

Aplicativos como o InstaAgent e o InstaCare – Who cares with me? foram banidos por serem explorados por hackers. Alguns destes aplicativos apesar de terem sido removidos das lojas oficiais, ainda estão disponíveis para downloads não-oficiais por meio de APKs.

Vale ainda deixar claro que muitos apps que prometem mostrar quem visitou seu Instagram, além de pedir dados, também pedirão que você pague para ter tais informações. Nessa horam lembre-se que oficialmente ainda não é possível ter essas informações precisas. Se você quer testar algum app mas não tem certeza da procedência deles, procure avaliações na internet e evite ao máximo expor os seus dados.

Abaixo você confere alguns apps populares e metodologias que te ajudam a ter alguma ideia de quem fuça o seu Insta, mas lembre-se que a eficácia não é garantida:

Como saber quem visitou meu Instagram com Who viewed my Instagram

O Who viewed my Instragram está disponível para Android e iPhone (iOS) e opera do mesmo modo que o Facebook Flat. Este aplicativo que o ajuda a descobrir quem visitou o seu perfil do Instagram, exibe-lhe gratuitamente uma lista de 5 pessoas com mais probabilidade de terem acedido à sua página. Esta estimativa é feita através do histórico de interações entre a sua conta e a dos outros contatos. Gostos, comentários, fotos com a hashtag um do outro e mensagens:

  1. Pra começar a usar o app para descobrir quem olha o seu Insta, você só tem de ir à sua Play Store ou App Store (consoante o sistema com que opera) e baixar o aplicativo Who viewed my Instragram;
  2. Depois você só tem de entrar com a sua conta de Instagram no aplicativo e tem acesso à lista de quem andou visitando o seu perfil. Provavelmente o seu resultado vai ter pessoas que já seguem a sua página, uma vez que o seu conteúdo aparece no feed desses usuários.
  3. Este aplicativo permite-lhe ver uma lista até 200 usuários mas para isso você vai ter de pagar. Pode comprar pacotes de 10, 20 ou até 200 contatos de usuários que andam visitando o seu perfil de Instagram. Este aplicativo satisfaz os mais curiosos, no entanto não garantimos que os dados sejam corretos, pois não é uma ferramenta oficial do Instagram. O aplicativo Who viewed my Instragram ainda está apenas disponível na versão em inglês.
Como descobrir quem visitou meu Instagram - Como saber quem visitou meu Instagram com Who viewed my Instagram

Saber quem visitou seu Instagram: Viewers for Instagram app

Outra possibilidade de app que pode te ajudar a descobrir que visitou seu perfil no Instagram é o Viewers for Instagram app que assim como os outros app que prometem mostrar quem visitou seu Instagram, faz uma estimativa dos seus possíveis stalkers, com base nas interações e algoritmos. O diferencial deste app para os similares é a interface simple e a gratuidade da ferramenta.

Como ver quem visitou meu perfil no Instagram com base nas histórias

Apesar dos apps e sua popularidade, os Stories ainda são a maneira oficial de saber quem realmente te acompanha no Instagram. É com base naquela listinha de pessoas que visualizam suas histórias que você tem uma fonte confiável da pessoas que acompanham seu perfil, estejam elas te seguindo ou não.

Como saber quem visualizou seus stories

Se você ainda não sabe ver quem visualizou seus stories, é muito fácil. Após postar uma história, clique sobre ela e arraste a tela para cima. Logo você terá acesso à lista de pessoas que assistiram a sua história enquanto ela está disponível.

Veja detalhes em: Como usar o Instagram Stories

A ordem de quem visualizou os stories diz alguma coisa?

Em seus pronunciamentos oficiais o Instagram nunca disse nada oficialmente sobre a ordem de quem visualiza as histórias no Instagram, mas existem muita especulação sobre o tema, com base em análises digitais, e o que se sabe é:

  • Os algoritmos que mostram a ordem do Feed, das histórias e de quem visualiza os stories são baseados em fatores diferentes;
  • Os stories e fotos no feed que aparecem primeiro para você, parecem ser baseados nas pessoas e marcas que você costuma interagir mais, de acordo com as suas próprias ações (curtir e comentar, por exemplo) dentro do app;
  • A lista de quem visualizou seus stories não é cronológica;
  • Embora não haja confirmações, ao que tudo indica, a ordem da lista de pessoas que visualizaram suas histórias no Instagram parece ser baseada em uma combinação de fatores como: pessoas que visualizaram recentemente outras histórias suas e contas que você interage mais.

Leia também: Como saber se fui bloqueado no stories do Instagram

Como descobrir quem visitou meu Instagram - Como ver quem visitou meu perfil no Instagram com base nas histórias

Como saber quem viu os seus stories depois de 24 horas

A única maneira de saber quem viu sua história no Instagram depois das 24 horas em que elas estiveram disponíveis é destacando-as:

  1. Para isso, você só precisa acessar o seu perfil, clicar em: Destaques do Stories -> Novo
  2. Então, selecione a história que você quer vir quem assistiu;
  3. Quando ela estiver destacada, basta puxar a tela para cima e você terá acesso à lista de todas as pessoas (seguidores e não seguidores) que assistiram seus stories durante as 24 horas em que ela ficou disponível;
  4. O Instagram não mostra quem assistiu aos seus destaques, apenas os espectadores da história enquanto ela esteve disponível nas primeiras 24 horas.

Outros apps para estatísticas no Instagram

Para além destes aplicativos, existem outros que lhe enviam alertas cada vez que tem um novo seguidor, cada vez que alguém o deixa de seguir ou pode até conseguir saber quem não está seguindo você de volta. Tudo o que tem de fazer é se registrar neles e ir gerindo os seus contatos. Alguns deles são o Unfollowgram, o Statigram ou o Nitrogram e o nosso artigo que dá outras dicas como saber quem deixou de te seguir no Instagram.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir quem visitou meu Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
11 comentários
Lopes
Oi eu nao tenho Instagram, mais eu olho de algumas pessoas . Eu coloco o nome no Google e consigo ver fts e vds! Será q eles sabem??????🤔
mariana
também gostaria de saber, alguem poderia responder por favor?
A sua avaliação:
andreia
Como saber quem visualizou as visualizações de videos postados no nosso perfil no Instagram? Por ex: 52 visualizações e tantas curtidas como saber quem são que visualizou??
Maria
O meu perfil e fechado e gostaria de saber se alguem que nao e autorizado e clicar nele, mesmo não podendo vizualizar as fotos vai aparecer como um visitante...
Renato
Oi, Diana! Se eu visualizar as fotos de uma pessoa com perfil público ela saberá que eu as visualizei?
Editor umComo.com.br
Oi Renato! Visualizando as fotos, não, a pessoa não tem como saber. Contudo, se você visualizar fotos e vídeos do Instagram Stories, o seu perfil surge como um dos visualizadores. Confira mais informação nesse artigo: https://tecnologia.umcomo.com.br/artigo/como-postar-fotos-e-videos-do-instagram-stories-26020.html
Kadu
Olá Diana. Gostaria de uma ajuda...Meu Instagram é fechado e o da outra pessoa é público. Se eu visualizar sua história ela vai saber que eu visualizei? Ou só aparece pra ela a visualização se a pessoa estiver seguindo ela é etc?
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Kadu!

A resposta é sim, uma pessoa com perfil público consegue ver quem viu a sua história, mesmo que essa pessoa tenha uma conta privada.
Kadu
Droga...agora minha ex sabe que sou louco por ela ainda kkkkkkk...Obrigado!
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Kadu!

Talvez o melhor seja tentar reconquistá-la :) Talvez essas dicas possam ajudar: https://relacoes.umcomo.com.br/artigo/como-reconquistar-a-ex-namorada-13375.html

Boa sorte e tudo de bom!
Marcio
Se eu não estiver logado no instagram, tem como a pessoa saber que eu visitei o perfil?
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcio!

Não. Sem estar registado, é muito difícil alguém saber que você visitou o seu perfil!
Kadu
Olá Diana. Gostaria de uma ajuda...Meu Instagram é fechado e o da outra pessoa é público. Se eu visualizar sua história ela vai saber que eu visualizei? Ou só aparece pra ela a visualização se a pessoa estiver seguindo ela é etc?
A sua avaliação:
Kadu
As pessoas que aparecerem na minha lista de visitas, serão apenas pessoas que me seguem ou pessoas de fora, que eu não sigo o não me seguem, também vão aparecer?!
Editor umComo.com.br
Oi Kadu! Vão aparecer todas as pessoas que visitam seu perfil, sejam as pessoas que você tem na sua lista ou fora dela, no caso de ter o perfil público. Obrigado pelo comentário!
A sua avaliação:
Talita
Bom dia. Ontem eu acho que alguém invadiu meu instagram e curtiu umas fotos e bloqueou pessoas, mas eu consegui mudar minha senha a tempo. Mas eu tenho como descobrir quem foi ?
Editor umComo.com.br
Oi Talita! Em princípio não tem como saber, mas para sua segurança seria bom mudar a sua senha o quanto antes. Obrigada pelo comentário!
A sua avaliação:
Luiza
Como faço para excluir uma pessoa q me segue no Instagram? Não querobloquear pq apessoa ainda aparece na lista q me segue como "bloqueada". Não quero q apareça na minha conta. Tem como?
Diana Oliveira
Bom dia Luiza.

A única maneira de excluir alguém que a segue no Instagram é bloqueando essa pessoa. A informação de que esse utilizador está "bloqueado" é exclusivamente para si. Veja como pode bloquear alguém no nosso artigo Como eliminar seguidores no Instagram: http://tecnologia.umcomo.com.br/articulo/como-eliminar-seguidores-no-instagram-22421.html

Muito obrigada por confiar em umComo.
A sua avaliação:
Andreia
Se eu bloquear a pessoa no instagram eu deixo de ver as publicações dela ?
Diana Oliveira
Oi Andreia.
Você pode tirar essa dúvida no nosso artigo:
http://tecnologia.umcomo.com.br/articulo/o-que-acontece-se-bloquear-alguem-no-instagram-13523.html
Muito obrigado por confiar em umComo.
1 de 3
Como descobrir quem visitou meu Instagram