Registro de chamadas

Como descobrir de quem é o número de celular

Como descobrir de quem é o número de celular

De quem é esse número?! Você pode descobrir. Segundo pesquisa realizada pela FGV, até o final de 2017 o Brasil teria um smartphone por habitante. O resultado da pesquisa tem muito a revelar sobre o aumento da acessibilidade à tecnologia móvel, mas certamente a maioria esmagadora dos usuários de celulares já foram vítimas dos efeitos colaterais da disseminação e facilidade de acesso aos celulares: chamadas indesejadas, restritas, trotes, golpes, etc. A finalidade deste artigo do umCOMO é mostrar como descobrir de quem é o número do celular, mesmo em chamadas não identificadas.

Também lhe pode interessar: Como descobrir o PIN do celular

Índice

  1. Ligar de volta para o número que te ligou? Nem sempre!
  2. Como descobrir o número do dono do celular pela internet
  3. É possível descobrir o número do dono telefone celular a cobrar?
  4. De quem é esse número de celular privado?
  5. Como descobrir a operadora de um número de celular
  6. Como descobrir o DDD de um telefone?
  7. Como bloquear um número de celular
  8. Dica extra: como gravar ligações no Android

1. Ligar de volta para o número que te ligou? Nem sempre!

Na hora de descobrir a quem pertence um número de celular, ao receber uma ligação indesejada ou suspeita, a primeira reação de quem atende é fazer o óbvio: ligar de volta e especular de quem é o telefone que efetuou a chamada. Apesar de ser essa a reação óbvia, é melhor resistir a esse impulso, pois está se tornado recorrente a aplicação de golpes através de celulares nos quais a pessoa recebe uma chamada ou mensagem de um número desconhecido e, na curiosidade de saber quem ligou, ou ansioso pelo benefício anunciado através da mensagem, liga de volta e tem seu número clonado e utilizado por organizações criminosas. Muitas vezes, as chamadas são efetuadas de dentro dos presídios.

Caso você esteja recebendo insistentes ligações dos mesmos números, saiba que alguns aparelhos bloqueiam chamadas automaticamente, basta adicionar o número desejado à lista de indesejados. Veja nesse artigo como bloquear números de telefone num iPhone.

2. Como descobrir o número do dono do celular pela internet

Se você procura uma alternativa mais razoável para localizar endereço pelo número de telefone celular grátis, uma opção simples é pesquisar o número de celular nos mecanismos de busca como Google, Bing ou Ask, onde por vezes pessoas postam números que as importunaram informando também a origem. Isso pode ser um meio de rastreamento eficiente devido às redes sociais, nas quais muitas pessoas registram telefones e e-mails pessoais. Não custa tentar, mas pode levar algum tempo para triar as informações fornecidas pelo buscador.

Outra ferramenta muito útil são sites como o Quem tá me ligando? e o Ligaram-me, nos quais pessoas podem adicionar números insistentes dizendo qual foi sua experiência ao atender (por exemplo identificando ser uma operadora de telefonia ou então dizendo que o telefone fica mudo). Se se tratar do número pessoal de alguém, procure o número em redes sociais como o Facebook, essa é a melhor das opções caso você queria saber o nome da pessoa pelo número do celular.

Caso descubra quem estava de ligando e queira alertar outras pessoas, é possível inserir o número nos sites citados para que outras pessoas com o mesmo problema possam identificar facilmente a origem de ligação sem ter que passar por grandes sufocos até descobrir dono do número de celular.

Descobrir dono celular pelo numero grátis é mais fácil quando se trata do número de uma empresa ou quando o dono disponibilizou o contato em algum perfil publico, caso contrário, tanto descobrir o dono da linha quanto localizar endereço pelo telefone fixo residencial não é algo possível já que as empresas de telefonia não podem disponibilizar informações de clientes.

3. É possível descobrir o número do dono telefone celular a cobrar?

Partindo para métodos mais complexos, uma oportunidade ocorre quando a ligação inoportuna é feita “a cobrar”, situação que pode nos colocar em desespero por pensarmos ser alguém conhecido em uma situação complicada na qual atender o telefone é um questão de necessidade. Nesse caso, o usuário deve atender a chamada por tempo suficiente para que seja tarifado – até o fim da mensagem da telefonista. Depois disso, o cliente deve entrar em contato com sua operadora e solicitar um extrato das ocorrências da fatura no período.

Tome cuidado ao identificar origem de chamadas a cobrar pois por vezes estão relacionadas a golpes, já que os golpistas sabem do desespero que pode ser gerado por uma ligação do tipo e se apoiam nisso para fazer com que você se sinta pressionado a atender, o que faz com que liguem diversas vezes seguidas. Em caso de ligação a cobrar, lembre-se de que, com o advento da Internet móvel, podemos nos comunicar facilmente por mensagens fazendo com que as ligações sejam pouco úteis, então, não se desespere.

4. De quem é esse número de celular privado?

Caso o método anterior não seja possível, e se as ligações anônimas estiverem causando maiores constrangimentos – contendo ameaças – formas mais audaciosas e contundentes devem ser adotadas, com vistas à preservação dos direitos do indivíduo. Nesse sentido, a pessoa deve registrar um Boletim de Ocorrência, de preferência fazendo constar o momento exato em que as ligações ocorreram, e acionar judicialmente a operadora, exigindo a quebra do sigilo telefônico. Esse pode ser o modo mais demorado, e demandará o auxílio de um advogado.

5. Como descobrir a operadora de um número de celular

Pode acontecer de você se ficar curioso pela operadora a que pertence o número que te fez a chamada confidencial. Neste caso, é mais fácil descobrir. Basta consultar a página da Associação Brasileira de Recursos e Telecomunicações e usar o recurso chamado 'consulta número'. Você só precisa preencher o campo indicado com o número do telefone e clicar em consultar e a página te mostra a operadora do número.

Descobrir a operadora de de um número pode também ser útil para saber de onde ligar para alguém se necessário, já que existem pacotes especiais que permitem fazer ligações para outros números da mesma operadora gratuitamente, enquanto ligações para operadoras diferentes não apenas são caras como descontam crédito a cada minuto falado.

Sugestão: Como descobrir número de celular pelo nome completo de uma pessoa.

Como descobrir de quem é o número de celular - 5. Como descobrir a operadora de um número de celular

6. Como descobrir o DDD de um telefone?

A sigla DDD significa Discagem Direta à Distância e nos permite descobrir de que região vem a ligação, por exemplo, o DDD da cidade de São Paulo é o 11, enquanto o do Rio de Janeiro é o 21.

Com um buscador online, descobrir o DDD de um número é o menor dos seus problemas. Você só precisa digitar no Google ou em outro site o número do DDD (que é os dois primeiros dígitos do número) ao lado da palavra DDD. Em questão de segundos você tem a lista das cidades que utilizam aquele código.

Caso você esteja recebendo ligações de outros países, para descobrir a origem o processo é o mesmo, basta digitar os dois primeiros dígitos do número, que nesse caso são chamados de DDI (Discagem Direta Internacional), e a sigla DDI, então você fará em que país o DDI é utilizado. O DDI do Brasil é o +55, por isso é comum encontrarmos números salvos em nossa agenda telefônica do celular com um "+55" antes do DDD e número.

Sugestão: Como descobrir número do CPF pelo telefone

Como descobrir de quem é o número de celular - 6. Como descobrir o DDD de um telefone?

7. Como bloquear um número de celular

Independente de você conseguido ou não consultar o número de celular, sempre existe a possibilidade de bloquear o número para que você não possa receber mais chamadas indesejadas, te livrando de vez do problema. Para bloquear números o truque é simples e útil, para instruções, basta seguir o passo a passo do artigo sobre como bloquear uma chamada no celular.

Como bloquear números no iPhone

Se você escolher a opção de bloquear um contato no iPhone, significará que a partir desse instante já não receberá telefonemas, SMS, iMessage nem telefonemas de Facetime da pessoa em questão. Há diferentes formas de levar a cabo o bloqueio de um número de telefone em seu dispositivo iOS; preste atenção aos seguintes passos para descobri-las.

  1. A primeira opção é bloquear um contato a partir da agenda do seu iPhone. O primeiro passo será acessar a função "Telefone" na tela de início, ir até à aba "Contatos", deslizar a tela para procurar o contato em questão, clicar sobre ele e selecionar a última opção que aparece: "Bloquear este contato". Como verá, aparecerá uma janela na qual terá que pressionar de novo em "Bloquear contato" para confirmar a sua escolha.
  2. Ainda que a forma anterior seja a mais direta, também pode bloquear um contato no iPhone seguindo outro procedimento. Neste caso, primeiro deverá acessar a "Ajustes", assim, clique sobre essa espécie de roda dentada cinza que aparece na tela de início. Se não a encontrar, também pode deslizar a tela para baixo e escrever "ajustes" na barra de busca que aparece na parte superior.
  3. Uma vez dentro de "Ajustes", deslize a tela para baixo até encontrar as opções "Telefone", "Mensagens" ou "Facetime". Pressione sobre qualquer uma delas e quando tiver entrado em uma, selecione da lista a opção "Contatos bloqueados".
  4. Você verá que automaticamente aparece uma tela na qual indica a opção "Adicionar novo...". Pressione sobre ela para que abra a lista de contatos de sua agenda e possa escolher o número de telefone da pessoa ou pessoas que deseja bloquear. Simples assim! Agora já não receberá mais chamadas nem mensagens indesejadas ou incômodas para você.
  5. Mas, e se o que você precisa é bloquear um número de telefone que não está guardado em sua agenda e que recentemente te ligou, siga estes passos. Para este caso, também há solução. Só terá que acessar a função "Telefone", localizar a tela de telefonemas recentes e, uma vez ali, clicar sobre o ícone "i" em um círculo azul que aparece ao lado do número de telefone. Deslize a tela para baixo e pressione sobre a opção "Bloquear este contato"; problema resolvido.

Mantenha a calma

Caso você bloqueie o número e ainda assim continuem te ligando de outro, o que é muito comum com empresas de telefonia oferecendo novos serviços, atenda o telefone e peça para que removam seu número da lista e, caso insistam, ameace de trocar de operadora pelo incômodo gerado. Caso tenha que realizar a ameaça, mantenha a cabeça fria e lembre-se de que a pessoa do outro lado da linha trabalha para a operadora e que faz parte de seu trabalho realizar as ligações, ou seja, grosserias não cabem.

8. Dica extra: como gravar ligações no Android

Nenhum telefone oferece a possibilidade de gravar chamadas basicamente porque, na grande maioria dos países, fazê-lo é ilegal. De qualquer forma, se você está sofrendo com chamadas indesejadas de números estranhos e precisa fazer isso, agora é possível graças ao aplicativo Gravador de Chamados, um aplicativo completo e gratuito que lhe permite a opção de armazenar todas as conversas de forma automática. Saiba como gravar ligações no Android usando o app.

  1. Para gravar ligações no Android, tem de baixar o aplicativo Gravador de Chamadas (Auto Call Recorder). Para isso, acesse ao Google Play, escreva o nome do app e clique em Instalar.
  2. Depois de instalado, abra o app. Ao abrir o aplicativo, deverá selecionar primeiro o tema que prefere e clicar em "Próxima". Na próxima tela, selecione a caixa ao lado de "Aumentar o volume da chamada" e clique em Concluído.
  3. Agora cada vez que fizer ou receber uma chamada, o aplicativo será accionado de forma automática. Você poderá perceber que o app está funcionando, ao olhar para as notificações no topo da tela, pois irá aparecer um ícone de gravação.
  4. Quando a chamada terminar, entre no app e verá a gravação da chamada na caixa de entrada. Para ouvir, basta clicar na gravação e selecionar "Reproduzir".
  5. Caso pretenda guardar a ligação, basta clicar na mesma e escolher a opção "Guardar". As gravações guardados serão redirecionadas para a aba Gravada no menu inicial do app.
  6. Para além disso, o app ainda lhe permite adicionar uma descrição para organizar melhor as suas gravações. Para isso, clique sobre a gravação e escolha a opção "Editar notas de chamada". Depois é só adicionar um título e uma descrição.
  7. E se pretender, o app ainda lhe permite partilhar a gravação por e-mail, mensagem, WhatsApp, Bluetooth e Google Drive. Para isso, basta clicar na gravação, escolher a opção "Partilhar" e escolher a forma que deseja partilhar.
Como descobrir de quem é o número de celular - 8. Dica extra: como gravar ligações no Android

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir de quem é o número de celular, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
181 comentários
A sua avaliação:
Etelena Ferreira figueiredo
Meu dados
A sua avaliação:
Maria do Carmo Ursulino
Queria descobrir o numero de celular de vitor Vieira de Souza, nacido em São Paulo e mora em São Paulo.
A sua avaliação:
shirlei silva de oliveira
preciso saber de quem e esse numero pois ja falei com a pessoa antes e agora fala que estou colocando numero errado, que nao e ela
A sua avaliação:
Roberlandia
Como descobrir quem é a pro que mensagem p meu marido tou com número Aki alguém pode me ajudar
A sua avaliação:
antonio
de quem é esse número que me liga sempre
GRASIELI CARNEIRO CECHETTO
preciso descobrir de quem o numero de celular que manda mensagem no wats
carlos eduardo varella
o telefone que foi passado é xxxxxxxxx queria saber se este numero esta correto e se ainda existe, pq ligo e não atende
teresa
quero saber quem fica ligando pro meu esposo?
anderson claro
meu pai morreu o numero do cel. mudou e o numero antigo esta com alguem
A sua avaliação:
Kelly
Eh agora que eu vou descobrir de quem e esse numero que nao para de me ligarr!
Nana Souza
Gostaria de saber de quem é este número que insiste em me mandar mensagem para eu atualizar meu CPF
suy
to precisando saber a quem pertence esse numero de celular

julio cesar
to precisando saber a quem pertence esse numero de celular
Fabiana
Olá... meu namorado recebeu uma mensagem anônima pelo What sap com uma calúnia contra mim ( que eu estava traindo- o com um homem casado ) mas isso não confere. Resultou o fim do meu relacionamento, pois meu namorado é extremamente ciumento. Como saber quem foi? Eu só tenho o número da pessoa e tive uma conversa com a mesma pelo meu Whats onde essa mesma me ofendeu muito. Meu namorado pediu provas para esta suposta pessoa. Ligou no número, mas a pessoa não quis atender. Queria muito saber, me ajude!
Fabiano
Fabiana, mande seu namorado a merda, se ele não confia em você ele não te merece.

Como ele acredita em uma denuncia anônima??? Se a pessoa for idônea, ela se apresenta e fala, não fica no anonimato.
raimundo
coloca a fila pra andar arruma outro kkk
thaisy
preciso saber de quem é
william
Queria saber o nome do proprietario
Conceição Rocha
FAVOR, INFORMAR Q QUEM PERTENCE O CELULAR, POIS A PESSOA QUE ME DEU ESSE NÚMERO NÃO ATENDE MEUS CHAMADOS.
Antonio Lando
Boa Tarde ! tenho recebido durante estes meses muitas chamadas anonimas gostaria de saber como descobrir o numero da pessoa sao chamadas anonimas por favore estou aflito ajude me nisso Obrigado Lando
maira
coseguiu descobrir tbm preciso me conte
valtenis santos cardoso
quero saber o nome de uma que fica ligando pra todos os dias passado trotes
maria sena
bom dia, por gentileza me informe quem está me ligando desse número de celular
1 de 4
Como descobrir de quem é o número de celular