Segurança WiFi

Como descobrir a senha do Wi-Fi

Como descobrir a senha do Wi-Fi

As senhas do Wi-Fi ajudam-nos a manter um determinado nível de privacidade, além de bloquear a navegação a estranhos ou a vizinhos dispostos a roubar a velocidade da nossa Internet. Se você normalmente não se responsabiliza pela da rede e poucas vezes adicionou novos dispositivos à mesma, talvez tenha esquecido a senha de segurança que escolheu. Recuperá-la é fácil se você puder acessar o painel de administração do router, mas como isso nem sempre é uma opção -sobretudo se você não costuma tomar conta da rede-, em umComo colocamos à sua disposição um programa seguro e fácil de usar para descobrir a senha do Wi-Fi facilmente.

Vai precisar de:
  • Um computador conectado à rede Wi-Fi
  • A rede funcionando com a senha desconhecida
  • A informação da rede armazenada em seu computador
Também lhe pode interessar: Como mudar a senha do Wi-Fi
Passos a seguir:
1

Embora possa parecer um pouco óbvio, no caso de nunca ter mudado a senha da sua rede Wi-Fi e ter conservado a original, o mais simples é que vá até ao seu modem ou router e procure na parte inferior pela senha, que vem sempre anotada aí. Desta forma, deverá apenas tomar nota da senha e já terá descoberto a senha da sua rede Wi-Fi. No entanto, o problema está quando não consegue levar a cabo esta simples solução porque já modificou a senha e agora não é capaz de se lembrar dela.

2

No caso de não ter conseguido recuperar a sua senha do Wi-Fi, deverá experimentar a partir da configuração das conexões do seu computador. No nosso caso, vamos fazer isto num pc com o sistema operacional Windows 8. Para versões anteriores, os passos são bastante idênticos.

Assim, deverá ir ao ícone do Wi-Fi localizado ao lado do relógio na barra inferior direita da sua tela e clique no botão direito do mousse.

Como descobrir a senha do Wi-Fi - Passo 2
3

Neste momento, será aberto um menu suspenso com duas opções: o assistente de resolução de problemas de conexão e o de abrir o centro de Rede e Partilha, deverá clicar sobre a segunda opção.

É importante referir que também poderá acessar a esta opção através do painel de controle ou escrevendo o comando "ncpa.cpl" no campo Executar do menu Iniciar (que poderá ser aberto pressionando a combinação de teclas Windows+R).

4

Uma vez aí, poderá consultar toda a informação sobre a conexão através da qual acessa à internet e as redes às quais está conectado. Deste modo, deverá pressionar sobre o nome da sua conexão Wi-Fi para conferir assim a senha que se esqueceu.

5

Neste momento, será aberta uma nova janela com os dados da conexão: velocidade, duração, qualidade do sinal, etc. Terá de clicar sobre o botão "Propriedades da rede sem fios".

6

Na nova janela, mude a aba superior "Segurança", por defeito o sistema abra no aba "Conexão", e ative a caixa "Mostrar caracteres" para assim poder ver todos os caracteres da sua senha Wi-Fi. E pronto! Agora já sabe qual é a senha da sua rede sem fios e já pode anotá-la.

7

Se não conseguir descobrir a senha do Wi-Fi desta forma, saiba que também existem programas que podem ajudá-lo a recuperar a sua senha de forma rápida. Um bom exemplo será baixando o WirelessKeyView em um equipamento que se possa conectar à rede sem fios.

Baixe o .zip na localização que desejar como, por exemplo, no ambiente de trabalho. Uma vez aí, execute e instale o programa. Tome nota das senhas que aparecerão mesmo ao lado das redes. Esta rede é realmente útil para ajudar amigos ou familiares que não se lembrem da senha das suas redes sem fios e, pode inclusive servir para conferir a senha de segurança do Wi-Fi da escola ou do trabalho.

8

Se com as soluções anteriores ainda não tiver conseguido descobrir a senha do Wi-Fi, então o mais prático é que ligue para a empresa de serviços de internet que contratou.

Deverá explicar ao serviço de atendimento ao cliente que se esqueceu da sua senha do Wi-Fi e, deverá solicitar que façam um reset da sua senha de Wi-Fi. Deste modo, eles irão atribuir-lhe uma nova senha à sua rede sem fios.

Leia também: Como descobrir a data de nascimento de uma pessoa pela internet

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir a senha do Wi-Fi, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
paulo
Internet velocidade rrapida
Jefferson
Como descobrir
1 de 2
Como descobrir a senha do Wi-Fi