Filtros de spam

Como deixar de receber SPAM em meu e-mail

Como deixar de receber SPAM em meu e-mail

Um dos fatos mais característicos e incômodos da Internet é o fato de receber e-mails indesejados. Popularmente conhecidos como SPAM, são fáceis de identificar porque, normalmente, contêm frases alarmantes nos comunicando que podemos ficar ricos em menos de dois passos. Se você estiver procurando como eliminar o SPAM de seu e-mail de maneira permanente, em umComo.com.br explicamos-lhe, passo a passo, como consegui-lo:

Também lhe pode interessar: Como recuperar meu e-mail

Índice

  1. Elimine a subscrição
  2. Use contas de e-mail diferentes
  3. Se você enviar um e-mail para várias pessoas...
  4. Marque-o como SPAM

Elimine a subscrição

Todos os e-mails publicitários devem oferecer ao usuário, de maneira obrigatória, a possibilidade de eliminar a subscrição. Vá à zona inferior do e-mail e procure a opção "Unsuscribe" ou algum texto similar; a maioria dos sites que enviam publicidade costumam apresentar o seguinte texto: "Deseja deixar de receber este e-mail? Clique aqui".

Use contas de e-mail diferentes

Um dos melhores métodos para evitar que os e-mails indesejados o incomodem no seu e-mail, é criar um específico para que todos vão parar lá; isto é, crie uma conta de e-mail e use-a apenas para participar em todos aqueles lugares propícios a enviar SPAM como, por exemplo, sorteios.

Se você enviar um e-mail para várias pessoas...

Quer enviar um e-mail a centenas de pessoas para desejar-lhes Feliz Natal? A melhor coisa que você pode fazer é enviá-lo como cópia oculta. Para fazer isso, selecione 'CCO' e escreva ali todas as contas de e-mail às quais você quer enviar o conteúdo da sua mensagem. Uma vez realizado, só você poderá visualizar os endereços de todas aquelas pessoas às quais tiver enviado o e-mail.

Marque-o como SPAM

Se você recebe mensagens de, por exemplo, LightBoxes, a única coisa que você precisa fazer é selecionar o e-mail e, independentemente do sistema de e-mail que você usar, clicar no ícone "Marcar como SPAM".Seu serviço de e-mail detectará o emissor como spammer de maneira automática e deixará de mostrar os e-mails dele a você na pasta de 'Entrada'.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar de receber SPAM em meu e-mail, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos

  • Escolha endereços difíceis e complexos, que não sejam fáceis de adivinhar.
  • Não responda nem encaminhe correntes de e-mail.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Luis
Quero deixar de receber email da patrulha do consumidor como faço entro para cancelar no saite deles da conta invalida não aguento mais receber mais de 50 email por dia
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Luís, no final do e-mail deverá encontrar uma opção de "Anular inscrição" para deixar de receber os e-mails.
usuario anonimo
bem...é que esta aparecendo um status assim " kkkk agora eu sei quem te visita" e marca um monte de pessoas e acontece várias vezes.
Usuário anônimo
Porque nem todos os usuários tem facilidade em criar outros e-mais etc. o certo seria, pedir para cancelar a assinatura de um grupo,como venho fazendo a tanto tempo, e ser atendida.
Como deixar de receber SPAM em meu e-mail