Mover arquivos para Dropbox

Como deixar de compartilhar uma pasta no Dropbox

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como deixar de compartilhar uma pasta no Dropbox
Imagem: neutronico.com

Se compartilhamos uma pasta no Dropbox e agora queremos eliminá-la ou usá-la daqui para frente sem que os outros usuários vejam o conteúdo dos novos arquivos adicionados, o que temos que fazer é deixar de compartilhar a pasta. As alternativas que o serviço de armazenamento online nos oferece são diferentes em função de se criamos esse diretório ou se só somos usuários. Em umComo.com.br explicamos a você como deixar de compartilhar uma pasta no Dropbox.

Também lhe pode interessar: Como criar uma conta no Dropbox

Passos a seguir:

1

Entre na sua conta de Dropbox e vá até ao diretório que quer deixar de compartilhar. Clique com o botão direito e marque "Opções de pasta compartilhada".

2

Se for você o proprietário da pasta compartilhada no Dropbox, ou seja, foi você quem criou e convidou outros usuários depois, tem duas opções:

  • Deixar de compartilhar pasta.
  • Abandonar pasta.
3

Ao clicar na primeira opção "Deixar de compartilhar pasta", temos a alternativa de permitir que o outro usuário do diretório possa conservar uma cópia com todos os arquivos que contém ou que já não tenha acesso através de seu Dropbox.

Esta é uma opção que temos pelo fato de ser proprietários da mesma, se não fôssemos só poderíamos deixar de compartilhar a pasta simplesmente.

4

Se no passo 2 tivéssemos escolhido a opção "Abandonar pasta", o Dropbox simplesmente ofereceria a possibilidade de voltar a entrar nela no futuro.

5

Caso não seja o proprietário de uma pasta compartilhada no Dropbox, a única opção que tem é a de "Abandonar pasta", por isso nunca teremos acesso a apagar o diretório da conta do Dropbox dos outros usuários, opção reservada exclusivamente às pessoas que criaram a pasta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar de compartilhar uma pasta no Dropbox, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: neutronico.com
Como deixar de compartilhar uma pasta no Dropbox