Configurar o iPhone

Como configurar soneca no iPhone

Márcio Menino
Por Márcio Menino. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como configurar soneca no iPhone

Você vai dormir, e de manhã cedo o celular toca, mas não é ninguém chamando, é sim o seu despertador. Pega nele, o silencia e volta para dormir. Nove minutos depois lá está ele tocando outra vez. A soneca acabou, está na hora de ir trabalhar. Essa é provavelmente a rotina de quase todo o mundo que tem de levantar manhã cedo para trabalhar, e muitas vezes não bate uma mas sim duas ou três sonecas antes de levantar definitivamente. Aqui no umComo vamos mostrar como configurar soneca no iPhone.

Também lhe pode interessar: Como ativar o Assistive Touch no iPhone

Índice

  1. A soneca do iPhone, 9 minutos de tranquilidade
  2. Configurando a soneca
  3. Outros aplicativos de alarme

A soneca do iPhone, 9 minutos de tranquilidade

Por defeito, todos os iPhones têm um modo soneca de 9 minutos. Ou seja, quando adia ou faz snooze no alarme, ele se cala por 9 minutos e depois volta à carga. Porquê 9 minutos? Há quem diga que é por causa dos relógios antigos mecânicos, ficava mais fácil ser 9 minutos do que 10, outros que falam do ciclo de sono, que se você dormir 10 minutos volta a entrar no sono profundo e já não acorda mais.

O problema é que no iPhone é impossível alterar esse número. Em outros celulares normalmente é 5, 10, 15, o que você quiser. No dispositivo da Apple não pode mudar. Mas existem algumas formas de contornar o problema, principalmente para aqueles que gostam de uma pequena soneca antes de ir trabalhar.

Como configurar soneca no iPhone - A soneca do iPhone, 9 minutos de tranquilidade

Configurando a soneca

Para aqueles que não apreciam uma boa soneca, o ideal será mesmo desligar essa opção. Então vamos no iPhone, clicamos no relógio, aba do alarme e no canto superior esquerdo apertamos "Editar". Em seguida apertamos nas horas do alarme e abrimos um novo menu. Aí no fundo da tela vai aparecer uma linha que diz "Adiar" ou "Snooze". Se tiver o botão verde a soneca está ativada, se clicar nele vai desativar.

Se realmente gosta de tirar uma soneca mas por mais tempo, basta desativar essa soneca, e criar mais alarmes com por exemplo 15 minutos entre eles. Assim a cada 15 minutos o iPhone tocará para lembrar você de ir trabalhar. Agora não pode esquecer de definir todos esses alarmes exatamente igual ao seu primeiro. Para que toquem todos os dias que forem necessários.

Como configurar soneca no iPhone - Configurando a soneca

Outros aplicativos de alarme

No entanto existem outras formas de contornar o período da soneca do que ficar criando alarmes para tudo. Na App Store do iPhone existem vários aplicativos de alarme, como por exemplo o "A!arm", "Alarm Clock Free", ou o "Alarm Clock Pro". Esses dispositivos permitem criar um alarme com um período de soneca personalizado. Ideal para quem prefere em vez de 9 minutos dormir 12 minutos.

Como configurar soneca no iPhone - Outros aplicativos de alarme

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como configurar soneca no iPhone, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Joaquim Quissiquilica Manuel
Na impossibilidade de transferir fotos e vídeos do Iphone para o PC, tentei actualizar o Itunes e piorei a situação- Desapareceram os ícones e não consigo visualizar nada, o aparelho só permite realizar chamadas de emergência. O que devo fazer?
1 de 4
Como configurar soneca no iPhone