Roteadores

Como configurar roteador LinkSys

 
Daniela Amadeu
Por Daniela Amadeu. Atualizado: 22 outubro 2018
Como configurar roteador LinkSys

Devido a quantidade de especificidades que um roteador pode ter, é preciso muitas vezes consultar um terceiro para compreender o funcionamento de um desses. Os roteadores geralmente têm instalações e configurações bastante padronizadas, tendo como diferencial apenas a configuração de senha e nome de nome de usuário. Se está a procura de como configurar o roteador LinkSys, veja a instruções dadas aqui no UmComo e usufrua do melhor da sua internet sem fio, sem problemas e sem dores de cabeça.

Também lhe pode interessar: Como configurar roteador Link One
Passos a seguir:
1

Na parte cabeada, é importante saber como conectar para podermos configurar o roteador LinkSys. A traseira do roteador LinkSys tem uma parte diferente, como é possível ver na imagem a seguir. A entrada isolada você irá conectar o cabo de rede da sua internet, a WAN.

Nas demais entradas, você poderá usar o seu roteador LinkSys como um roteador com fio. Basta por um cabo de rede numa dessas entradas e conectá-la ao notebook. Uma conexão com fio possui taxas de transferências melhores que uma conexão sem fio.

Como configurar roteador LinkSys - Passo 1
2

Digite o Ip do seu roteador LinkSys no navegador. Se você não souber, poderá consultar a embalagem do produto, pois lá geralmente é informado. Se não tiver mais a caixa do produto, poderá abrir o prompt de comando e digitar ipconfig. Em Gateway padrão irá aparecer um número e esse é o Ip do seu roteador LinkSys. Anote-o para não mais esquecê-lo.

3

Será solicitado nome e senha de usuário. O padrão de senha e usuário do roteador LinkSys é admin admin. Assim como muitos outros roteadores.

Como configurar roteador LinkSys - Passo 3
4

Em Setup coloque o padrão DHCP para internet banda larga e clique em Salvar.

Como configurar roteador LinkSys - Passo 4
5

Vá até Wireless → Wireless Security e defina a senha da sua rede sem fio. Selecione o padrão de senha WPA, clique em Salvar.

Como configurar roteador LinkSys - Passo 5
6

Agora, em Wireless → Basic Wireless Settings, informe o nome da sua rede, ou então o SSID. E clique em Salvar.

Como configurar roteador LinkSys - Passo 6
7

E pronto, o seu roteador LinkSys está configurado. Não é muito difícil e não há mais o que ser mexido, ao menos para um usuário comum, não há mais modificações a serem feitas.

Sugestão: Como configurar roteador Link One + Truques para internet rápida

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como configurar roteador LinkSys, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Como configurar roteador LinkSys